domingo, 23 de janeiro de 2011

X-Men: First Class: Matthew Vaughn explica suas ideias para o filme

Depois de parte do elenco comentar X-Men: First Class, o novo filme dos X-Men, chegou a vez do diretor Matthew Vaughn falar sobre a quinta adaptação da franquia mutante dos quadrinhos para as telas. E o que já parecia esquisito aos olhos dos fãs, acaba de ficar ainda mais estranho. "James Bond"? "CIA"?
Confira trechos da entrevista à EW.

Como você descreveria X-Men: First Class aos novatos?
A melhor maneira de descrever é como uma mistura de X-Men com James Bond [...] É ambientado na década de 1960 e eu moldei o jovem Magneto como um jovem Sean Connery. Ele é o espião definitivo. Imagine Bond, mas com superpoderes.
Se Magneto é James Bond, como fica Charles Xavier?
Veremos como Xavier se tornou um professor. Pra mim, Magneto é o bonzinho do filme, mas ele é meio que o mocinho malvado. Ele literalmente começa o filme e Xavier segue correndo atrás, pra tentar entender o que diabos está acontecendo e tentar persuadir Erik [Lensherr, o Magneto] a não matar ninguém.
O que mais você pode dizer sobre o roteiro?
No começo do filme ninguém sabe que mutantes existem. Nem os mutantes sabem que existem outros como eles. Estão todos se escondendo. Kevin Bacon vive um mutante megalomaníaco [Sebastian Shaw] que decide dominar o mundo e que os mutantes são o futuro. Erik e Charles se encontram e, ao lado da CIA, tentam salvar o mundo dessa ameaça e da Terceira Guerra Mundial. Nós descobriremos tudo o que deu errado entre eles.
Veremos flashbacks dos dois como crianças?
Não são flashbacks. O filme começa em 1942 e depois avança 20 anos.
Você está preocupado com as reações dos fãs?
Sim, mas eu posso dizer que eles estão errados. Cada roteirista que assumiu os títulos dos X-Men reinventou aquele universo como quis. Eu fiz minha pesquisa e nada ali faz sentido. Cada escritor mudou tudo para fazer sua ideia funcionar. Então posso afirmar que é parte da franquia X-Men essa reinvenção a favor da trama.
O filme tem relação com as HQs de First Class?
Não. Temos várias referências ao mundo dos quadrinhos e aos filmes dos X-Men anteriores, mas este definitivamente é algo à parte.
A trama mistura o pano de fundo dos anos 1960 com a história do primeiro encontro de Charles Xavier (James McAvoy) com Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o futuro Magneto, e terá o Clube do Inferno, liderado por Sebastian Shaw (Kevin Bacon), entre os vilões. January Jones (Emma Frost), Lucas Till (Destrutor), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), Edi Gathegi (Darwin), Oliver Platt ("Homem de Preto"), Rose Byrne (Moira MacTaggert), Jason Flemyng (Azazel), Jennifer Lawrence (Mística), Morgan Lily (Mística criança), Zoe Kravitz (Angel), Álex González (Maré Selvagem) e Bill Milner (jovem Magneto) também estão no elenco.

O lançamento acontece em 3 de junho.


Leia mais sobre X-Men: First Class


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.