quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSCAR 2011: Astros comentam suas indicações

As indicações do Oscar foram realizadas nesta terça-feira (25/1) e diversos astros se pronunciaram sobre o reconhecimento da Academia.

Natalie Portman, indicada a Melhor Atriz por Cisne Negro, disse que o filme foi a experiência mais significativa de sua carreira e que gostaria de compartilhar a honra da indicação com toda a equipe. Michelle Williams, indicada na mesma categoria por Namorados para Sempre, também agradeceu a indicação e ressaltou o filme como experiência singular em sua carreira.

Hailee Steinfeld, de apenas 14 anos, disse que "sonhou com este momento durante a vida inteira", ganhando a indicação por Melhor Atriz Coadjuvante em Bravura Indômita. Annette Bening disse estar muito orgulhosa, mas lamentou que Julianne Moore, sua parceira no filme Minhas Mães e Meu Pai, não foi indicada. Jennifer Lawrence comentou que nem comemorou muito, pois tinha pulado e gritado bastante por John Hawkes, anunciado como indicado a Melhor Ator Coadjuvante, também por Inverno da Alma.

Na categoria de Melhor Ator, Colin Firth, de O Discurso do Rei, disse que sentiu como se tivesse sido disparado por um canhão no ano passado (quando foi indicado por Direito de Amar) e agora estivesse "orbitando Plutão". Também comentou que nunca tinha bebido tanta champagne de manhã. Javier Bardem, indicado por Biutiful, agradeceu sua indicação, destacando que ela foi alcançada por um filme não-falado em inglês. Jesse Eisenberg falou que tentou fingir que não se preocupava, mas nem dormiu na noite que precedeu o anúncio, quando foi indicado a Melhor Ator por A Rede Social. Ele pode se tornar o ator mais jovem a levar o prêmio.

Entre os diretores, Aronofsky, de Cisne Negro, disse que sua indicação foi além do esperado. "Você não mantém expectativas quando faz um filme que é assustador, cerebral e estranho. Estou muito feliz que a Academia tenha reconhecido esse tipo de filme, é muito animador." Lee Unkrich, de Toy Story 3, disse que é uma "incrível honra" receber uma indicação e que, há 16 anos, quando os personagens surgiram, não imaginava a jornada que eles iriam possibilitar a todos envolvidos. Os irmãos Joel e Ethan Coen também comemoraram a boa performance de Bravura Indômita, destacando suas 10 indicações acima da indicação para Melhor Diretor.

Em relação às produções selecionadas a concorrer ao prêmio de Melhor Filme, alguns dos produtores também fizeram agradecimentos. Mark Wahlberg, que além de protagonizar O Vencedor, também o produziu, disse que o filme foi uma "incrível jornada", enquanto Kevin Spacey, que produziu A Rede Social, disse que se sentia bem de ter produzido um filme bem-sucedido sem explosões de automóveis ou cenas de sexo.

Algumas das reações foram mais inesperadas, devido ao horário em que as indicações foram anunciadas (5h30 da manhã em Los Angeles). Mark Ruffallo estava levando seus filhos para a escola quando soube de sua indicação a Melhor Ator Coadjuvante por Minhas Mães e Meu Pai, afirmando nem saber que as indicações ocorreriam naquele dia. Hailee Steinfeld também acordou com seus pais gritando e não sabia o que estava acontecendo. Já Jeff Bridges, que não respondeu o Twitter, ganhou brincadeiras que faziam referência ao seu personagem em O Grande Lebowski, também dos irmãos Coen: "Provavelmente ele está dormindo, afinal ele é O Cara". Mais tarde, ele apenas escreveu: "YEE HAW!".

Leia mais sobre Oscar 2011


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.