sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Torre Negra: Ron Howard fala da minissérie para TV e sobre o filme

Ron Howard foi ao programa de show do Howard Stern para promover sua nova comédia, The Dilemma. E enquanto estava por lá, falou sobre Torre Negra, megaprojeto que envolve três filmes e uma série de TV adaptando os livros de Stephen King.

Primeiro Ron explicou o tamanho da encrenca: "Eu não sei se vai rolar ou não, mas estou desenvolvendo com Akiva Goldsman, o cara que escreveu Uma Mente Brilhante e A Luta Pela Esperança, uma versão para A Torre Negra, de Stephen King, uma série de histórias fantásticas, e se tudo funcionar do jeito que estamos planejando, vamos estar também na TV. Nós queremos mostrar parte disso no cinema e ter um espaço para cuidar do desenvolvimento do personagem - porque as coisas que Stephen King escreve são muito interessantes e fascinantes e estamos tentando colocá-las em um filme, com a parte aventuresca e de ação."

Quando perguntado onde a série seria exibida, Ron respondeu: “não posso entrar em detalhes, mas a série está sendo desenvolvida com NBC/Universal, e acredito que eles vão ver em que rede de TV ela deve ser exibida”. O cineasta confirmou também que deve dirigir a série de TV e que os boatos que colocavan tanto Javier Bardem quanto Viggo Mortensen como candidatos ao papel de protagonista são verdadeiros, mas que os dois não são os únicos da lista. "Temos muitos outros nomes, mas ainda estamos em um estágio muito inicial de desenvolvimento... A situação é a seguinte: eles [os atores e seus agentes] que estamos usando ambas as mídias para contar uma história e deverá haver um grande comprometimento, de anos".

Pelos planos de Howard, o primeiro filme, seguido de uma minissérie para a TV com seis horas e do segundo longa, adaptam diretamente os livros de Stephen King, sete no total. A partir da segunda temporada da série, veríamos o Pistoleiro ainda jovem - ou seja, o mesmo período narrado nas minisséries em quadrinhos que a Marvel criou em 2007, a partir de A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro. O terceiro e último filme mostraria Roland idoso.

Howard trabalha com o roteirista Akiva Goldsman e o produtor Brian Grazer. O trio é conhecido por Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. Ainda falta definir um cronograma.

A HQ A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro foi recentemente republicada no Brasil pela Editora Objetiva.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.