Originalmente, a WB ficaria com o lançamento nos cinemas dos EUA e a MGM cuidaria da distribuição nos demais países. Com o rearranjo, a WB (que está bancando a maior parte dos US$ 500 milhões de custo dos dois filmes) deve ficar também com uma fatia mais grossa dos rendimentos.
Como a MGM ainda está saindo do seu processo de falência, um dos planos dos novos gestores é que, inicialmente, o estúdio se reestabeleça como produtor de conteúdo, terceirizando a distribuição de seus filmes. É o que acontece agora com O Hobbit.
As filmagens começam em fevereiro, na Nova Zelândia.
Na história de O Hobbit, o mago Gandalf (Ian McKellen) e os 13 anões que formam a companhia contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Bill Nighy). É nessa aventura que Bilbo encontra o Um Anel que desencadeia a trilogia O Senhor dos Anéis.
James Nesbitt (Bofur), Adam Brown (Ori), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Rob Kazinsky (Fili), Graham McTavish (Dwalin), John Callen (Oin), Stephen Hunter (Bombur), Mark Hadlow (Dori), Peter Hambleton (Gloin), Ken Stott (Balin), Jed Brophy (Nori) e William Kircher (Bifur) vivem os anões da companhia.
Cate Blanchett retorna como Galadriel. Mikael Persbrandt como o transmorfo Beorn, Sylvester McCoy como o feiticeiro Radagast, o Castanho, e Ryan Gage como o hobbit Drogo Bolseiro, o pai de Frodo, fecham por enquanto o elenco.
Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro. O primeiro O Hobbit estreia em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013.
Leia mais sobre O Hobbit
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.