quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Capitão América: Joe Johnston assistiu ao filme montado e diz o que achou

Uma primeira montagem de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) já foi feita. Em entrevista ao LA Times, o diretor Joe Johnston (O Lobisomem) fala sobre essa versão preliminar.

"Eu assisti ao primeiro corte há alguns dias e, pra mim, o filme tem muito a oferecer em termos de entretenimento - é simplesmente divertido de assistir. Talvez eu esteja influenciado demais, mas, de verdade, é um filme divertido e empolgante, com ótimos efeitos visuais. É a origem do Capitão América mas é algo mais, é um filme de super-herói de época e tem muita ação também. 

Normalmente eu não penso em sedãs de 1939 num filme de ação, mas neste caso temos ótimas cenas de ação", disse.

Johnston estende os elogios ao seu protagonista: "Eu não era muito familiar com o trabalho de Chris Evans, não sabia o que esperar, e fiquei atônito com a sutileza que ele trouxe para o papel. Ele deu uma profundidade ao personagem que não estava no roteiro ou na HQ".

O diretor está mesmo empolgado. Há alguns dias, em entrevista ao CBM, comparou a produção de Capitão América com a de O Lobisomem. "Toda filmagem tem seus altos e baixos, mas essas duas experiências não poderiam ter sido mais distintas. Eu tive três semanas pra me preparar para O Lobisomem, uma produção que estava em pedaços. Aceitei o trabalho porque estava precisando de dinheiro, foi a única vez na minha carreira que deixei o lado financeiro afetar meus processos de decisão. Eu assumo toda a responsabilidade por O Lobisomem não ter funcionado, porque é resultado do momento. Houve aspectos maravilhosos. Foi a melhor equipe com que já trabalhei, e eu não teria sobrevivido as duas primeiras semanas sem o meu primeiro assistente de direção", relembra.

"Já em Capitão América eu tive 30 semanas de pré-produção. Tínhamos um time pequeno de gente muito qualificada (...) E tivemos sorte inacreditável de filmar na Inglaterra com tempo bom. Chegamos a pensar em fazer alguma chuva artificial em algumas cenas, só pra ter alguma variedade", diz.

Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola) estão no elenco, entre outros.

Johnston dirigiu a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

Leia mais sobre Capitão América


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.