quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Thundercats: Produtor fala sobre o redesign dos personagens

No começo da semana surgiram na internet a primeira imagem vazada e logo em seguida a primeira oficial (veja as fotos abaixo) da nova versão de Thundercats, e os fãs entraram em polvorosa. Agora, a MTV conseguiu falar com um dos produtores da série, Ethan Spaulding, que respondeu a várias das questões que estavam sendo discutidas online. Para facilitar o entendimento do bate-papo, separamos por assuntos.





Design: Nós decidimos que o melhor seria manter o essencial dos traços de todos os personagens - especialmente suas cores - assim, logo de cara você consegue olhar para eles e saber quem é quem. Nós realmente mantivemos este espírito básico dos personagens e atualizamos com uma armadura mais realista. Os desenhos originais eram ótimos, mas para o mundo que estamos criando para ambientar esta história, nós tivemos que encaixar o nosso design àquela história. O visual anterior era mais para super-heróis. Dá para perceber isso olhando os personagens um ao lado do outro. Tem jeito de uma superequipe. Com o que nós queremos contar, não dava para manter isso. É algo mais realista, uma paleta de cores mais cotidiana. 

Anime: Eu sempre fui um grande fã da série original e eu adoro animação japonesa e as coisas que eles conseguem fazer. As cores que eles usam são bem diferentes das que vemos na animação estadunidense e há uma variedade muito maior também. Nós somos fãs deste estilo. E o estilo meio anime vai se estender também na forma narrativa. O desenho original foi feito no Japão e muita gente provavelmente nem sabe disso. Muitos dos artistas acabaram indo para o Studio Ghibli, e trabalharam no primeiro filme de Hayao Miyazaki. Ou seja, Thundercats tem animação japonesa no seu DNA. Nós estamos meio que voltando e prestando uma homenagem a isso na nova série. E estamos dando muita atenção também à iluminação no desenho. Estamos tentando alcançar um visual parecido com o de filmes. Espero que cheguemos lá. 

Tygra e seu chicote: Todo mundo quer saber sobre o chicote do Tygra, mas isso é muito relacionado à história, não posso falar muito. Basicamente, queríamos deixá-lo mais cool do que ele era antes. O consenso é que ele era o mais chato do desenho anterior, então procuramos formas de deixá-lo mais interessante e dar a ele uma outra dimensão. Mas não se preocupe, ele ainda tem o chicote. As pessoas estão se perguntando onde estão o chicote na primeira imagem, mas está no seu cinto. 

Panthro e seu nunchuk: Nós gostamos de todos os aspectos do personagem anterior. É ali que nasce o aspecto icônico desses personagens - você tem que ter os nunchuks com as patas no final. E este era o desafio: como atualizar isso? Nosso diretor de arte fez um ótimo trabalho. Foi ele que deu o primeiro passo em todos os personagens, atualizando-os e só então mandando para o Japão. 

Snarf, WilyKit e WilyKat: Sim, vocês vão vê-los. Nós vamos mostrar as coisas aos poucos. Fique tranquilo, eles estão lá e estão lindos. Eles foram redesenhados de uma maneira diferente. Vocês vão ver quando a hora chegar. 

Reação do público: Fiquei um pouco surpreso, sim. Mas quando você pensa nisso, é fácil entender. Thundercats faz parte da cultura pop desde 1985.

O produtor Michael Jelenic (Superman/Shazam: The Return Of Black AdamBatman: The Brave and the Bold) e quem cuida do desenho e promete mitologia simplificada e todos os personagens principais do clássico de volta.

Thundercats está em desenvolvimento para estrear em 2011, no Cartoon Network.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.