sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mary Jane


Mary Jane Watson é uma personagem da HQ Homem-Aranha, da Marvel Comics. Filha mais nova de Philip Watson e Madeline Watson (separados), irmã de Gayle Watson e sobrinha de Anna Watson. Anna apresentou Mary Jane à vizinha e amiga May Parker, cujo sobrinho, Peter, é o Homem-Aranha. Mary Jane Parker é atriz, modelo e dançarina.

Mary Jane surgiu nas histórias do aracnídeo em The Amazing Spider-Man nº 25, agosto de 1964, mas demorou a ser de fato apresentada a Peter Parker (e aos leitores), pois seu rosto apareceu somente em The Amazing Spider-Man nº42, de 1966. Demoraria ainda bem mais tempo para se tornar namorada de Peter. Antes era apenas uma amiga dele e de Gwen Stacy, antiga namorada de Peter.

Um dos que contaram a razão da demora para a moça ser apresentada a Peter foi John Romita (senior), numa entrevista a alguns anos:

Desde que o romance entre Betty Brant (antiga secretária de JJ Jameson) se tornou inviável devido ao fato da moça culpar o Homem Aranha pela morte de um irmão, acontecimento que o herói não conseguiu explicar (na verdade o verdadeiro culpado foi o vilão Doutor Octopus), os artistas que elaboravam as histórias na época (Stan Lee e Steve Ditko) decidiram introduzir Mary Jane como o novo interesse romântico da série. Todavia, não houve consenso sobre a aparência da nova personagem: Lee a queria desenhada bonita enquanto Ditko, fiel a proposta de realismo das histórias, preferia que a moça fosse feia. A indefinição durou vários meses, fazendo com que nas histórias MJ aparecesse sempre com o rosto encoberto. Somente com a saída de Ditko e a sua substituição por Romita é que Lee enfim conseguiu impor sua vontade e a moça apareceu no traço magnífico do novo desenhista como uma belíssima ruiva. Ela é a atual namorada de Peter Parker.

Ironicamente, essa demora acabou por abrir espaço a outra moça, a loura Gwen Stacy, que, enquanto esteve viva venceu a disputa com MJ e se tornou a namorada oficial de Peter Parker. Com a saída de Lee, o novo roteirista Gerry Connway acabou por decidir pela morte da loura, numa tenebrosa porém clássica história em que o vilão foi o Duende Verde. Sem a rival pela frente, MJ enfim cumpriu seu destino e acabou se casando com o herói aracnídeo. O que aliás só foi possível quando os roteiristas dos anos 80 mudaram a personagem, transformando-a de uma adolescente inconsenquente para uma garota com problemas familiares, conforme foi mostrado posteriormente no filme Homem-Aranha (2002). Nos filmes baseados na série MJ foi interpretada por Kirsten Dunst.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.