terça-feira, 15 de junho de 2010

Bizarro


Bizarro é, nas histórias em quadrinhos / banda desenhada, o nome de dois inimigos distintos do Superman. Ambos são clones defeituosos do Superman.

As duas versões do Bizarro interpretam o sentido o oposto das palavras, como Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio. É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, visto que em várias ocasiões Bizarro apenas causa problemas por tentar agir como o Super-Homem, mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica 'bizarra'

Bizarro Pré-Crise

O Bizarro original foi criado por cientistas loucos, numa tentativa de clonarem o Superboy. Eles haviam inventado um raio duplicador que ao atingir o garoto de aço, dá origem a um outro Superboy que rapidamente torna-se Bizarro. Embora quisesse fazer o bem como o verdadeiro Superboy, Bizarro foi rejeitado pelos cidadãos de Smallville devido a sua aparência, sua única amiga foi uma garota cega. Superboy no decorrer da história é forçado a matar sua cópia, para isso usando kryptonita azul, uma versão bizarra da verde, que enfraquece Bizarro.

Anos depois, Bizarro foi criado por Lex Luthor, que usou um raio duplicador no Super-Homem adulto, com a intenção de criar uma duplicata capaz de combatê-lo. No entanto, a duplicata mostrou-se defeituosa e não ajudou Luthor, preferindo tentar imitar o Super-Homem. Infelizmente, suas tentativas de se equiparar aos atos heróicos do original eram catastróficos, e ele seqüestrou Lois Lane. Isso foi resolvido quando Lois criou uma Lois-Bizarro para Bizarro, usando o raio duplicador. Sentindo-se rejeitados pelo povo da Terra, o casal se mudou para o planeta Htrae, o Mundo Bizarro, aonde eles encontraram uma tecnologia antiga, porém avançada, e a usaram para povoar o planeta com Bizarros. Quase todos em Htrae eram clones defeituosos do Super-Homem (com super-poderes) ou de Lois Lane. Super-Homem visitou o Mundo Bizarro, e foi preso por ser normal. Ele conseguiu ser libertado após um trato: em troca da sua liberdade, ele deixou o planeta em forma de cubo.

O Bizarro Pré-Crise era imune à Kryptonita verde convencional - na verdade, ela aumentava seus poderes - sendo que sua única fraqueza era a Kryptonia azul, uma versão "bizarra" da Kryptonita verde.

As habilidades de Bizarro eram, inicialmente, as mesmas do Super-Homem, mas ele foi atingido por um meteorito que inverteu seus poderes: sopro quente, visão de frio, visão "microscópica" que na verdade aumentava o tamanho das coisas; visão de raio X capaz de enxergar apenas através de chumbo; etc. Superman teve que lidar com esses poderes quando Bizarro disse que iria salvar Lois Lane (o que significaria matar).

Aparência

O Bizarro Pré-Crise tinha uma pele com aparência de pedra, pálida, e um rosto distorcido. Quando Bizarro foi criado, sua roupa era essencialmente idêntica à do Super-Homem, mas ele a mudou depois, usando um S invertido. Houve outras variações, como um cinto danificado. No Mundo Bizarro, ele passou a usar uma placa escrito "Bizarro #1", para se distinguir dos outros clones.

Bizarro Pós-Crise

O segundo Bizarro foi um clone do Super-Homem criado a por Lex Luthor. No início era idêntico ao Super-Homem, mas já em sua primeira aparição seu físico e intelecto começaram a degenerar, afetados por uma doença que só atingia clones. A doença deixou-o com a mesma aparência pálida e neandertalesca do primeiro Bizarro, mas diferente desse ele não era um vilão intencional. Ele tentou imitar Superman, sequestrou Lois Lane e morreu ao colidr com o homem de aço.

Bizarro depois é recriado por Coringa, o maior inimgo do Batman.

Na saga Crise Infinta, Bizarro cai em uma armadilha do inimgio do Flash, Professor Zoom. Durante o confronto, Bizarro mata acidentalmente o Bomba-Humana.

Após criminosos liderados por General Zod fugirem em direção a Terra (no arco "O Último Filho), Bizarro sai vagando pelo espaço procurando um lar. Ele consegue criar um planeta em forma de cubo com restos de prédios e de oturos materias da Terra, ainda assim ele continua sozinho. Esse novo planeta tem um sol azul que deu uma nova habilidade a Bizarro chamada de "Versão Bizarra", com esse poder Bizarro consegue criar outros Bizarros. Quando isso falha, Bizarro sequestra Jonathan Kent, o pai adotivo de Superman. Superman resgata seu pai e ajuda Bizarro a se tornar o grande heroi de seu mundo.

Após os eventos de Novo Krypton, Bizarro visita o túmulo de Jonatahn, e à mando de outros kryptonianos, Bizarro juntamente com outros inimigos do Superman são presos na Zona Fantasma.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.