terça-feira, 15 de junho de 2010

Arcanjo


Warren Kenneth Worthington III conhecido como Anjo (Angel) e posteriormente Arcanjo (Archangel) é um super-herói das histórias em quadrinhos da Marvel. É um mutante que tem asas, e portanto a habilidade de voar, e membro dos X-Men, fazendo parte tanto da equipe atual quanto da formação original dos X-Men. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, sua primeira aparição foi na revista X-Men #1 (1963).

História

Filho de Kathryn Worthington e Warren Worthington Jr., enquanto freqüentava um colégio particular em sua adolescência, asas de penas brancas começaram a nascer de seus ombros, mas foi possivel esconder sua identidade por um bom tempo amarrando-as firmemente e escondendo embaixo das roupas. Inicialmente Warren se sentiu uma aberração, mas tendo uma vez descoberto que podia usar suas asas para voar, e após salvar diversas pessoas de um incêndio em seu dormitório, ele aprendeu a gostar de seu poder. Logo ele descobriu ser um mutante, e tornou-se mais um aluno do Instituto para Jovens Superdotados do Professor Xavier, onde ele ganhou o codinome Anjo, passando a fazer parte da primeira formação dos X-Men.

Anos depois com o recrutamento de novos membros para a equipe, ele decide deixar os X-Men. Com a morte de seu pais, Warren herda a fortuna da família e usa parte da mesma para fundar em Los Angeles uma organização com vários superhumanos chamada Os Campeões. Decide também revelar publicamente que ele era o Anjo, mas mantém em segredo sua conexão com a escola de Xavier.

Com o fim dos Campeões, passou a dedicar seu tempo aos deveres empresariais e a sua namorada Candace "Candy" Meridional. Voltou brevemente aos X-Men e depois uniu-se aos Defensores. Junto com Fera, reorganizou a equipe, passando a usar como base de operações deles a mansão e a propriedade que ele e Meridional possuíam nas Montanhas Rochosas do Colorado.

Depois que alguns Defensores aparentemente pereceram em uma batalha contra Serpente da Lua, Anjo juntou-se novamente aos outros X-Men originais (Ciclope, Jean, Fera e o Homem de Gelo) fundando o X-Factor.

Convida Cameron Hodge, um amigo de escola, para ser o diretor de relações públicas do grupo sem saber que este era líder de uma organização chamada A Direita.

Arcanjo

Na saga "Massacre dos Mutantes", ao tentar salvar alguns morlocks do extermínio, foi gravemente ferido no confronto contra os carrascos Arrasa-Quarteirão e Arpão. Acabou salvo por Thor, mas infelizmente devido a gravidade das lesões nos ossos das asas, elas tiveram de ser amputadas.

Decide deixar sua fortuna para o X-Factor, colaborando dessa forma com os planos de Hodge. Logo depois, desesperado pela perda das asas e o colapso do seu relacionamento com Meridional, ele aparentemente cometeu suícidio em uma pequena aeronave que explodiu.

Porém, na realidade ele foi transportado com segurança por Apocalipse, que alterou sua estrutura genética, dando-lhe poderosas asas metálicas e o transformou em Morte. O plano de Apocalipse era invadir Nova Iorque com seus quatro cavaleiros (Peste, Guerra, Fome e o Morte).

Como Morte, na batalha contra os X-Factor, ele ficou desesperado ao achar que havia matado o Homem de Gelo, sem saber que este estava fingindo.

Abandonando ambos Apocalipse e o X-Factor, Worthington saiu voando para viver uma vida solitária. Mais tarde adotando o nome de Arcanjo ele retornou a equipe e começou um romance com uma policial, Charlote Jones.

Após um tempo sozinho e confuso, resolveu integrar o X-Factor. Com o fim do X-Factor, já que seus membros resolveram se unir aos X-Men, Warren ficou fazendo parte da equipe Dourada.

Evolução

Alguns anos depois, Warren sofreu outra transformação. Ele perdeu as asas metálicas e teve suas asas originais de volta, após ter sido gravemente ferido por Dentes-de-Sabre. O mistério que cercou essa mudança sempre foi desconhecido, fazendo com que Warren temesse ser o passo seguinte de algum plano que Apocalipse tivesse lhe reservado (teoria reforçada pela aparição de Ozymandias momentos antes do ressurgimento de suas asas originais).

Durante um bom tempo Anjo manteve um relacionamento sério com Psylocke, porém uma divisão no grupo fez com que os dois se separassem um pouco antes da morte dela, Anjo ficou muito abalado, mas Anjo fez um pacto na feitiçaria ROSA RUBRA e deu parte de sua alma para trazer devolta a sua amada, mas isso deixou a cicatriz da rosa rubra no rosto de sua amada

Recentemente, Warren perdeu a coloração azul voltando a ser como o conhecemos antes da manipulação feita pelo Apocalipse, inclusive ganhando novos poderes de cura através do seu sangue, sua mutação secundária.

Dizimação

Diferente da grande maioria dos mutantes, Anjo não perdeu seus poderes. Mas utilizou um indutor de imagens para fingir que tinha perdido suas asas e chamou Sally Floyd, uma reporter que já teve um caso para publicar sua história em uma coluna onde relatava a vida dos ex-mutantes pós dia-M. na verdade, era um plano dos X-Men para atrair um assassino serial de mutantes chamado Carniceiro deixando sempre o recado “Morreram muito poucos” junto das vítimas .O genial Amadeus Cho convoca alguns heróis simpatizantes da causa do Hulk para se unir numa equipe chamada Campeões, entre eles estavam Anjo e Hércules - que tinham sido os Campeões originais. A equipe é recrutada para a evacuação na ilha de Manhattan oferecendo ajuda a um Hulk furioso.

A X-force 3

Novamente ao lado dos X-Men, ajuda a equipe a encontrar a primeira bebê mutante nascida após o dia M. Durante a busca pela bebê, Ciclope criou uma equipe secreta chamada X-Force e passou a usar como base a mansão de Warren no colorado conhecida como Ninho do Anjo, sem a autorização de Warren. Até que ele retorna a mansão e encontra a equipe, ela fica sabendo que Lupina foi sequestrada pelos Purificadores.

Depois Lupina é resgatada seriamente ferida e Anjo busca Elixir para curá-la (mas e o seu sangue que cura?).

Anjo ganha a habilidade de se transformar em Arcanjo ao ficar estressado emocionalmente logo na segunda missão da X-force.

Poderes e Habilidades

Inicialmente, Warren possuia um par de asas de anjo que ele usava para voar. Mais tarde, ao perder suas asas, o vilão Apocalipse implanta asas de metal no lugar das que ele havia perdido, mas mais tarde, Warren as recupera. Com o namoro de Worthington com Escalpo, Warren ganhou um sangue da cura, digno do codinome de Anjo. Hoje, Warren é capaz de controlar se quer ter asas metálicas ou não e se transforma em Arcanjo toda a vez que fica estressado emocionalmente. Warren foi um dos X-men originais e um dos mais poderosos entre eles.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.