quinta-feira, 24 de junho de 2010

Deadpool


Deadpool (Wade Wilson) é um personagem de HQ, um anti-herói do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, atuando como um mercenário que usa alta tecnologia, sendo conhecido pelo seu humor negro. Deadpool foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez como um vilão em The New Mutants #98 (Fevereiro de 1991).

Apelidado de "Merc with a mouth" (algo como "mercenário tagarela"), ele inicialmente parecia uma paródia do vilão da DC Comics (o também mercenário Slade), mas com sua popularidade ganhou estilo próprio. É um mercenário que usa alta tecnologia e conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais. Como Wolverine, é um produto do Projeto Arma X, do governo canadense, embora seu local de nascimento seja desconhecido. Depois que o Arma X curou seu câncer lhe dando um fator de cura artificial (extraído de Wolverine), Deadpool foi deixado desfigurado e mentalmente instável.

Era originalmente um adversário dos Novos Mutantes e da X-Force, posteriormente, desenvolvendo um romance com a membro Siryn (filha de Banshee da X-Force).

Deadpool aparece em X-Men Origins: Wolverine (de 2009) em que é interpretado por Ryan Reynolds.

Origem

Sua mãe morreu de câncer quando ele tinha 5 anos de idade e depois disso, o jovem Wade saiu do controle, se tornou um garoto revoltado com o mundo sem nenhuma esperança. Seu pai – que era do exército – o espancava e o tratava mal. Assim, com uma vida desestruturada, Wade tornou-se um delinquente na adolescência. Um dia chegou a agredir friamente seu pai com uma garrafa mostrando alguns traços de insanidade.

Seu pai morreu assassinado durante uma briga de bar causada por Wade e seus colegas. Depois disso Wade iniciou sua carreira de mercenário. Ele aceitava assassinar apenas aqueles que ele julgava merecedores da morte e se valia de cirurgias plásticas e outros recursos tecnológicos para criar novas identidades sempre que falhava em um trabalho.

Pouco se sabe das subsequentes atividades mercenárias de Wilson. Ele passou um tempo em Tangier, Marrocos, onde teve um romance com uma mulher chamada Francie. Quando a relação chegou ao fim, Wade viajou através da Ásia, e foi contratado no Japão pelo senhor do crime The Boss para se infiltrar numa academia de judô administrada por um criminoso rival, Oyakata. Wilson passou três anos infiltrado e se envolveu romanticamente com a filha de Oyakata, Sazae. Quando lhe foi ordenado que assassinasse Oyakata, Wade abandonou sua tarefa pela primeira vez e retornou aos Estados Unidos.

De volta a América, Wade conheceu uma jovem prostituta chamada Vanessa Carlysle (também conhecida como Mímica) e se apaixonou por ela. Wilson foi posteriormente contratado para assassinar uma operativa cega do governo britânico chamada Althea, também conhecida como Cega Al. O mercenário encontrou o esconderijo da cega e matou todos que estavam lá, mas deixou cega Al escapar. Irritados, os empregadores de Wade resolveram descontar sua raiva em Vanessa, mas essa foi salva por Zoe Culloden, uma empregada da firma interdimensional Landau, Luckman, Lake, and LeQuare. Culloden colocou Wade sob vigilância, acreditando que ele estava destinado a ser parte vital de uma potencial ameaça ao mundo.

Após descobrir que havia contraído cancêr, Wade rompeu seu namoro com Vanessa não querendo que ela desperdiçasse seu tempo com um homem condenado a morte. Ele chegou até a desistir de seu tratamento de quimioterapia, não desejando prolongar seu sofrimento.

Arma X e o surgimento de Deadpool

Wade Wilson encontrou novas esperanças na forma do Departamento H, uma organização para desenvolvimento de armas especiais do governo canadense. Ele se tornou cobaia de um programa de desenvolvimento super-humano administrado em parceria pelos governo americano e canadense: o Programa Arma X. Seu cancêr foi temporariamente detido graças a implantação de um fator de cura derivado de outro agente do Departamento H, o mutante conhecido como Wolverine. A experiência não funcionou conforme o esperado e o tornou mentalmente instável e terrivelmente desfigurado. Wilson passou a fazer parte de uma unidade secreta de combate ao lado do quase invulnerável Sluggo e dos ciborgues Kane e Slayback. Vanessa afiliou-se ao grupo mais tarde, sob o codinome Mímica, pouco depois de descobrir suas habilidades mutantes de metamorfose.

Durante uma das missões, Wade matou seu companheiro de equipe Slayback. Por causa disso ele foi rejeitado pelo Programa Arma X e enviado a um hospício sob a alegação de que sua condição mental instável era uma ameaça. Entretanto, os pacientes do hospício serviam de cobaias para as excêntricas experiências do doutor Killbrew e seu sádico assistente Ajax, que efetuavam torturas indescritiveis. Os pacientes do lugar participavam de um jogo chamado "Deadpool", que consistia em uma aposta para tentar adivinhar quem morreria primeiro devido aos testes.

Wade foi submetido a diversas torturas experimentais e, como consequência, engatou uma relação com a entidade cósmica conhecida como Morte. Sua frieza diante da severidade de suas torturas lhe garantiu o respeito dos outros pacientes do hospício. Isso deixou Ajax furioso e ele lobotomizou um dos amigos de Wade que teve que matar o amigo para acabar com seu sofrimento. Contudo, as regras do hospício diziam que qualquer paciente que matasse outro seria condenado à morte. Ajax, então, arrancou fora o coração de Wilson e o deixou para morrer. O desejo de vingança de Wade era tão forte, que ativou seu fator de cura pela primeira vez e regenerou por completo seu coração, mas não curou suas deformações. Adotando o codinome Deadpool, Wade atacou Ajax e fugiu do hospício.

Vida de mercenário

Logo após sua fuga do hospício, Deadpool atuou como capanga do chefe do crime Cabeça-de-Martelo, mas logo retornou as suas atividades de mercenário freelancer, elaborando um traje para sua nova identidade.

Sua carreira de mercenário é longa e confusa. Ele já trabalhou como assassino de Wilson Fisk (o Rei do Crime) e até enfrentou Wolverine quando esse ainda trabalhava para o governo canadense. Em algum ponto de sua carreira e sem nenhum motivo lógico aparente, Deadpool sequestrou cega Al e a manteve prisioneira em sua casa. Toda vez que Al recorria a alguém para tentar fugir, esse alguém acabava morto. Ela, então, foi obrigada a aceitar seu cativeiro.

Alguns anos após sua fuga do hospício, Deadpool, talvez buscando compensação pelas injúrias sofridas nas mãos do doutor Killbrew, recorreu ao governo canadense e foi tratado pelo doutor Walter Langkowski (vulgo Sasquatch). Ele achou que o trabalho com o governo canadense não era adequado para seu temperamento e desistiu de se unir a eles.

Mais tarde, Deadpool foi contratado pelo gênio do crime conhecido como Mago, mas errou o endereço dele e acabou pegando um trabalho para personificar o Duende Macabro. Quando foi novamente contatado pelo Mago, Deadpool se uniu aos vilões Treinador e Constritor numa equipe de recrutamento para o Quarteto Terrível. Quando o plano falhou, Deadpool resolveu voltar a sua posição de assassino do Rei do Crime, mas suas pretensões foram embarreiradas pelo Mercenário. Deadpool, então, passou a frequentar uma pensão para mercenários chamada HellHouse, onde sua classe recebia contratos. Lá ele se estranhou com T-Ray, um mago e assassino com quem antipatizou rapidamente.

Posteriormente, Deadpool conseguiu trabalho com o mercador de armas conhecido como Tolliver, que na verdade era o viajante temporal Gênese, trabalho esse que o reuniu novamente a Sluggo e Mímica. Sem o conhecimento de Deadpool, Tolliver enviou Mímica para personificar a mutante mercenária conhecida como Dominó e espiar os movimentos dos Novos Mutantes. Deadpool contratou um homem chamado Fuinha para lhe ajudar com seu armamento e os dois logo se tornaram bons amigos.

Após algum tempo trabalhando para Tolliver, Deadpool foi enviado para matar Cable, um soldado mutante do futuro que era na verdade pai adotivo de Gênese. Deadpool acabou sendo derrotado por Cable e os Novos Mutantes. Pouco depois, Slayback ressurgiu com um corpo reconstituído ciberneticamente e clamando por vingança. Na batalha que se seguiu, Mímica foi gravemente ferida e Deadpool teve que sacrificar parte de seu fator de cura para salvar a vida dela.

Posteriormente, Deadpool ajudou Siryn num confronto contra o Fanático e Black Tom Cassidy. Ele acabou se sentindo fortemente atraído por Siryn. Inseguro sobre sua capacidade, Deadpool procura pela Mímica e a encontra namorando Kane. Ele combate Kane e Wolverine, que havia ido verificar o status do ciborgue a pedido de um amigo mútuo. Mais tarde Deadpool acaba sequestrado por cientistas à procura de uma cura para o Vírus Legado e é resgatado por Wolverine e Maverick.

Mithras

Deadpool foi procurado por Zoe Culloden, da Landau, Luckman and Lake, que acreditavam que ele estava destinado a ser Mithras, aquele que levaria a Terra a uma Era Dourada. Cético, Deadpool ignorou a proposta de Zoe e foi abatido por uma série de fracassos pessoais, entre eles a alienação de Fuinha e cega Al. Esperando dar um novo rumo a sua vida, Deadpool descobriu que não é fácil deixar a matança para trás e, a pedido dos fantasmas de seus ex-companheiros de Arma X, perseguiu e matou Ajax.

Deadpool ansiava por novos rumos em sua vida quando aceitou a oferta de Culloden, mas descobriu que seu destino era matar Tiamat, uma potencial ameaça a chegada do "Messias". Ao invés disso, Deadpool acabou matando o Messias quando descobriu que esse não tinha a intenção de trazer a paz a Terra.

De volta a vida de mercenário

Tendo perdido seu otimismo na tarefa de se tornar uma pessoa melhor, Deadpool voltou a vida de mercenário. Preocupado com os recentes eventos, ele procurou os conselhos do psiquiatra Dr. Bong, que o aconselhou a trabalhar suas dificuldades em uma luta contra Wolverine. O combate claramente efetivou uma melhora na mente de Deadpool, mas sua psique foi abalada pela ressureição de Mercedes Wilson, que Deadpool ainda acreditava ser sua esposa. T-Ray revela que era responsável não apenas pela ressurreição, mas que também era o verdadeiro Wade Wilson. A revelação não quebrou o espírito de Deadpool como T-Ray esperava e este fugiu com Mercedes Wilson.

Mais tarde, durante a tarefa de assassinar Duncan Vess, novamente entrou em combate contra Wolverine, que sente que há algo estranho sobre Vess. A dupla enfrentou os soldados de Vess e o próprio após ser revelado que esse se tratava de um lobisomem. Semanas depois, Deadpool passa a procurar tratamento médico para Siryn, que havia sido gravemente ferida numa missão com a X-Force. Ele se alia a misteriosa organização Watchtower e captura Wolverine em troca de tratamento para Siryn. Siryn foi curada enquanto Wolverine facilmente fugiu de seus captores.

Procurando um lugar para morar, Deadpool brevemente dividiu um apartamento com os mercenários Titania e Constritor. Entretanto Titania revelou ser Mímica disfarçada e o apartamento foi destruído pelo Mago e o Treinador, ambos em busca de vingança. Pouco depois, Deadpool estabeleceu seu quartel-general num armazém e arrumou um parceiro mirim que se chamava Kid Deadpool, mas o garoto, buscando vingança pela participação de Deadpool na morte de seu pai, explodiu o lugar.

Deadpool é rastreado por Dentes-de-Sabre e convidado a se unir ao novo Programa Arma X. Impressionado com upgrade que a organização efetua em seu fator de cura, Deadpool aceita a oferta, mas logo nota que os métodos do Arma X eram sanguinários demais até para ele.

Após a morte de Mímica nas mãos de Dentes-de-Sabre, Deadpool confronta o Diretor, apenas para ter seu fator de cura revertido a um ponto em que seu corpo perdeu coesão física e ele morreu. Nesse período, Wade tem um revival com um caso amoroso antigo, a Morte. O upgrade no fator de cura demorou, mas voltou a funcionar e ressuscitou Deadpool, porém deixando-o amnésico. Um encontro com Fuinha logo restaurou sua memória e ele descobriu quatro indivíduos que clamavam o nome "Deadpool" para si. Os impostores eram na verdade aspectos da personalidade de Deadpool que haviam ganho vida própria graças a um aparelho chamado Gemini Star, controlado pelo nemesis de Deadpool, T-Ray. T-Ray havia sido contratado pelo vilão intergalático Thanos, que tinha uma relação com a Morte e estava com ciúmes. T-Ray planejava manifestar e extinguir cada aspecto da personalidade de Deadpool, transformando-o numa casca vazia. Entretanto, Deadpool danificou o aparelho, fazendo com que os fragmentos de sua personalidade fossem absorvidos por T-Ray, deixando-o em estado comatoso. Com seu nemesis fora do caminho, Deadpool clamou a identidade de verdadeiro Wade Wilson para si.

Substituido pelo Agente X

A partir de um trabalho onde o alvo era a família criminosa Four Winds, Deadpool ganhou grande status como mercenário e fundou, com a ajuda de Sandi Brandenberg, uma companhia chamada DP Inc.. Seu sucesso entretanto, durou pouco. Cisne Negro, o assassino que verdadeiramente tinha cuidado da família de criminosos, resolveu se vingar de Deadpool por este usar sua vitória para se dar bem nos negócios. Ambos os mercenários foram tidos como mortos após um confronto explosivo, mas os poderes telepáticos de Cisne Negro fizeram com que as memórias e habilidades de ambos se fundissem no corpo de seu subalterno Nijo. O fator de cura de Deadpool ressuscitou Nijo que, ferido e amnésico, acabou indo parar no apartamento de Sandi. Sandi acreditou que Nijo era Deadpool e tratou seus ferimentos. Adotando o nome Alex Hayden, e o codinome Agente X, Nijo se uniu a Sandi e o Treinador numa nova organização mercenária, a Agência X.

Cisne Negro logo ressurgiu, trazendo Deadpool consigo, e disposto a restaurar as mentes dos três mercenários a seus estados prévios. Durante a transferência, Cisne traiu Deadpool e Nijo e absorveu todas as habilidades para si, adquirindo grande poder. Com a ajuda de seus amigos, Nijo rompeu o escudo telepático de Cisne e o derrotou, revertendo a transferência. Com as coisas de volta ao normal, Deadpool recusou uma oferta de se unir a Agência X e retornou a sua carreira solo.

Parceria com Cable

Deadpool engata uma parceria com seu antigo inimigo, Cable. Ambos se envolvem com uma organização terrorista que pretendia liberar o vírus Façade pelo mundo. Os dois acabam infectados pelo vírus e se vêem obrigados a unir seus DNAs, fazendo com que Cable tivesse um pouco do DNA de Deadpool e vice-versa. Como resultado temporário da infecção, Deadpool se viu curado de suas cicatrizes, mas assim que Cable eliminou o vírus tudo voltou ao normal.

Sua parceria com Cable termina de forma nada boa, o que acabou afetando as suas propostas de contratos. Ninguém mais queria os seus serviços. Para provar a seus futuros possíveis clientes que ele era bom, se colocou a prova derrotando com os pés e as mãos amarrados o mercenário Treinador e depois, encolhido, derrota Rino. Porém seus clientes sabem que Wade é bom, só não o contratam porque sabem que não é confiável.

Deadpool invade uma base da Hidra para salvar Alex Hayden, o Agente X. Que está 4 vezes o seu peso normal. Junto com Hayden acabou levando a tiracolo um agente da Hidra chamado Bob e esqueceu seu velho amigão, o Fuinha, como prisioneiro. O Agente X o contrata para a Agencia X. Deadpool parecia não pensar em salvar Fuinha até descobrir que Wolverine iria atacar uma base da Hidra, restou Pool retornar lá para salvar seu amigo hacker já que sabe que o baixinho canadense não costuma deixar ninguém vivo quando invade um lugar como esse.

A Providencia é dizimada pelo alienigena Hecatombe e Cable e os X-Men vão até a ilha para derrotar o ser. Mas Dentes de Sabre escapa do controle dos X-men, mata o Caixa Preta e deixa Irene Merryweather como refén. Deadpool enfrenta Dentes de Sabre. Depois, para ajudar Cable a manter em segredos as informações de providencia e sigilosas informações sobre o futuro, Deadpool acaba enfentando Senyaka que estava atrás destas informações. Cable explode a ilha e é dado como morto.

Deadpool é misteriosamente contratado para matar Wolverine. A batalha termina com os dois mortalmente feridos e seus corpos apoiados um no outro. O fator de cura de Deadpool se mostra mais ágil e ele se recupera primeiro, prendendo Wolverine num dispositivo que ia matá-lo afogado numa piscina. Entretanto, Daken surge e reclama para si a responsabilidade de matar seu pai.

Então descobre-se que tudo havia sido planeijado por Wolverine para atrair Daken, de forma que ele afirma ter se deixado ser capturado por Deadpool.

Poderes e habilidades

Como civil, Wade contraiu um câncer incurável e teve que aceitar entrar para o programa militar Arma X. Esse programa (o mesmo que transformou Wolverine) prometeu curar o câncer de Wade e ao fazer isso acabou dando-lhe treinamento especial e o poder do fator de cura, que foi extraído de Wolverine. Porém, o fator de cura, bem mais ampliado. Além de ser um poliglota, chegando a saber alemão, espanhol, japonês e diversas outras. Sem dúvida, um dos personagens mais habilidosos de todos os tempos.

Regeneração Celular

Wade(Deadpool) possui o melhor fator de cura da marvel junto com o Hulk. Wade adquiriu seu fator de cura de Wolverine no projeto Arma X, porem teve a capacidade regenerativa ampliada, tal capacidade foi posta a prova quando Wade teve seu coração arrancado por Ajax, um assistente do Departamento H onde Wade fora mantido preso, então seu fator de cura entrou em ação e regenerou seu coração por completo, porem seu fator de cura lhe propiciou séria instabilidade mental e amnésia, o que faz com que seu comportamento fosse imprevisível. Recentemente ele foi curado de seus problemas mentais, mas continua com o humor sarcástico e comportamento imprevisível.

Seu fator de cura o protege contra qualquer telepata que tente ler sua mente ou controle-o, também impede o avanço do cancêr impregnado em seu organismo (porém não elimina o cancer). Ele é imune a venenos e qualquer outra substância nociva.

Habilidades físicas

Devido ao projeto Arma X Wade teve sua força aumentada a tal ponto que é impossível outro humano possa conseguir, também teve seus reflexos melhorados, tendo um tempo de reação a golpes extraordinario, sagaz e habilidoso, já enganou até mesmo os sentidos do Demolidor.

Em Guerra Civil, lutou de igual para igual com a equipe do Capitão América, sendo parado apenas por Cable.

É também exímio lutador com armas e espadas, é provavelmente o melhor atirador da marvel e na luta com espadas provavelmente perde apenas para Conan, o Bárbaro (uma vez que Conan já foi descrito várias vezes como o melhor espadachim da Marvel). Também maneja qualquer tipo de arma com perfeição e tem a melhor mira dos quadrinhos.

Capacidade de Teletransporte

No filme X-men Origins - Wolverine, Wade também é capaz de se teleportar, capacidade adquirida no projeto Arma X de John Wraith.

Versões alternativas

Era do Apocalypse

Na Era do Apocalipse, ele é conhecido como "Wade Morto", diferente de sua versão normal este Deadpool não tem a capacidade de quebrar "a quarta parede".

Outra diferença é que este Deadpool é extremamente depressivo e confuso.

Ele mata o Juggernaut com um tiro na cabeça.

Zumbis Marvel

Uma versão zumbi de Deadpool é vista entra outros zumbis atacando o Surfista Prateado, como muitos zumbis ele é morto.

Ultimate Deadpool

Esta versão de Deadpool aparece em um arco de histórias do Ultimate Homem-Aranha. Aqui ele é um supremacista que odeia mutantes. Ele possui muitas similaridades com o personagem Donald Pierce.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.