quinta-feira, 24 de junho de 2010

Noturno


Noturno (Nightcrawler no original), alter-ego de Kurt Wagner, é um personagem de história em quadrinhos da editora Marvel Comics, fazendo parte do Universo Marvel, em especial nas no universo dos X-Men. A primeira aparição de Noturno foi em Giant Size X-Men número 1 de maio de 1975.

Histórico

Kurt Wagner nasceu na região alemã da Baviera, filho da terrorista Mística e do mutante de aparência demoníaca Azazel. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos na mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado nos Alpes por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito agil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se teletransportar à pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumaça e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.

Xavier contou para Wagner que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Aceitando o convite, ele se tornou o X-Man conhecido como Noturno. Kurt fez facilmente amizade com seus novos amigos e ficou na equipe por bastante tempo chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Mais tarde, durante o Massacre de Mutantes, Noturno ficou ferido gravemente e teve que ficar afastado da equipe, se tratando na Ilha Muir. Ainda não estava totalmente recuperado quando os X-men foram dados como mortos. Ele então reuniu Lince Negra, Rachel Summers, a "Nova Fênix", Meggan e Capitão Bretanha para formar o Excalibur. Noturno foi líder da equipe até que o grupo se desfez, quando o Capitão casou-se com Meggan.

Ao lado de Colossus e Lince Negra retornou aos X-Men, logo após a saga Operação: Tolerância Zero. Mais tarde tornou-se padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.

Noturno teve um longo relacionamento amoroso com Amanda Sefton a quem conhecia desde criança. Eles se separaram quando Kurt virou um X-man, e mais tarde voltaram a se reencontrar, mas não permaneceram juntos por muito tempo.

Em uma realidade alternativa teve uma filha com Feiticeira Escarlate, que se chama Talia Josephine "TJ" Wagner, apelidada de Nocturna, possuindo características físicas de seu pai. A jovem hoje encontra-se na realidade "oficial".

Dinastia M

Kurt Wagner é o mutante com poder de teletransporte para todos os lugares e que atua junto com sua mãe, Raven Darkholme (aka Mística)e sua irmã adotiva Anna Marie no esquadrão vermelho, da S.H.I.E.L.D.

Ele vem também ajudando Apocalipse em seus combates e se tornou um de seus cavaleiros. Mas não vem sendo fácil fazer esses dois trabalhos juntos, já que o seu colega de equipe, James Howlet, vem demostrando um ar hostil, e seu chefe, Sebastian Shaw quer que ele e a equipe o detenham, antes que ele faça algo contra Magneto.

Também já esteve na África, tentando destruir o rei T'Challa e seus aliados, só que não conseguiu.

Dizimação

Kurt Wagner foi um dos 198 mutantes que não perderam seus poderes na dizimação.

X-Infernus

Noturno estava dando aula de teleporte com fada, quando pede pra ela mostrar sua adaga espiritual a ele, a comando de ciclope. Pixie mostra, mas fica sem a alma e doida, então ela crava a adaga em noturno, mas ela consegue manter o controle e puxa a adaga de Kurt. Mas algo estava errado. Parecia que algo estava preso em Kurt e ao retirar a adaga, a Espada Espiritual de Illyana Rasputin vem junto.

Então, Magia sai do Limbo e vai para a Terra e derrota fada, conseguindo pegar a sua espada denovo e retornando a forma humana. Noturno, Colossus, fada, pedreira, Mercury e Wolverine se vão ao limbo atrás de respostas sobre o que aconteceu com Illyana e noturno tem de lidar com os X-men, que estão sob o comando de Lady Infernal, filha do demônio Belasco. Noturno usa sua Espada espiritual para derrotar Illyana, os demônios e enfim romper o elo de poder sobre os x-men. Noturno e os x-men voltam pra casa e conseguem recuperar a integrante Illyanna Rasputin do Inferno, com um pedido de seu irmão colossus.

Morte
Com a mutante Hope nas mãos, o vilão Bastion estava com tudo para vencer os mutantes. Restou ao teleportador mutante, Noturno, usar seu poder para resgatar a menina. Mas ele materializou-se com o braço de Bastion enfiado em seu peito...

Noturno ainda tem forças para fazer um último teleporte e salvar Hope. Antes de parar de respirar, ele diz a Hope que ele possui fé nela. Bastion escapa sem um braço, facilmente reposto. A sua morte afeta vários membros do grupo, em especial Wolverine, que diz que Kurt foi a única pessoa que sempre o tratou como um homem, apesar do que ele fizesse. Wolverine então diz a Hope que é melhor ela ter valido o sacrifício de seu melhor amigo.

Poderes e Habilidades

Seus poderes mutantes incluem teletransporte, super agilidade, aderencia fisica, visão noturna, habilidades acrobaticas e a habilidade de fundir-se com as sombras. Noturno é um mutante com a habilidade para teleportar a si mesmo, roupas usadas e uma certa quantia de massa adicional com qual entra em contato. Kurt teleporta deslocando-se através de uma dimensão (a natureza dessa ainda permanece desconhecida), atravessando-a, e ao retornar a sua própria dimensão se encontrará a uma certa distância do ponto do qual partiu. Alem disso Noturno pode usar o teletransporte para evitar ataques, ou então para surpreender seus adversarios com ataques rapidos, podendo até lutar contra varios adversarios ao mesmo tempo. A super agilidade da a Noturno um controle total sobre seus corpo permitindo que ele se mova mais rapido e tenha bons reflexos para esquivar e atacar. Já a aderencia fisica permite que Noturno ande em paredes e tetos com total naturalidade e isso unido a suas habilidades acrobaticas o torna muito veloz quando esta lutando em lugares que possuam obstaculos, pois ele pode se pendurar, saltar girar no ar com incrivel precisão. Noturno ainda possue uma calda que muitas vezes serve como um terceiro braço para ele. Sua aparencia permite que Noturno se una parcialmente as sombras e assim o deixando oculto dando a ele vantagem nesse tipo de ambiente já que Noturno tambem possui visão noturna, ou seja a capacidade ver normalmente no escuro. Além disto, Kurt é um excelente lutador.

Religiosidade

Um dos poucos personagens das histórias em quadrinhos onde sua religião é evidente, Noturno é um católico romano, tendo estudado para se tornar sacerdote antes da sua entrada para os X-Men. O catolicismo tem forte influência na vida de Kurt, influenciando inclusive suas opiniões e posições sobre alguns assuntos dentro do grupo.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.