quinta-feira, 24 de junho de 2010

Tempestade


Tempestade (Storm, no original em inglês), alter-ego de Ororo Munroe, é uma personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel Comics, membro dos X-Men. Sua primeira aparição foi em Giant-Size X-Men #1 (Maio de 1975).

Origem

Tempestade é descendente de uma antiga linha de sacerdotisas africanas. Todas têm cabelos brancos, olhos azuis e potencial para usar magia. A mãe dela, N’Dare, era a princesa de uma tribo no Quênia. Ela casou-se com o fotojornalista americano David Munroe e mudou-se com ele para Manhattan onde Ororo nasceu. Quando Ororo fez seis meses, ela e os pais foram para o Cairo, Egito. Cinco anos depois, sua família foi vitima de um ataque aéreo. Seus pais foram mortos, mas ela sobreviveu, enterrada debaixo de pedregulhos e escombros próximo ao corpo da mãe dela. Este trauma deixou Ororo com claustrofobia severa que ainda a aflige hoje.

Sem casa e órfã, Ororo Sozinha na cidade, vagou pelo Cairo até que conheceu o mestre ladrão Achmed El-Gibar que lhe deu um lar e a treinou para ser uma ladra. Ela se tornou a melhor ladra de sua corja e talvez de todo o Cairo. Suas façanhas incluem roubar um rubi da X-Eterna Candra e um Opal de Ozimandias. Por um grande acaso, tentou roubar até de seu futuro professor Charles Xavier quando ele estava fazendo uma perigrinação solitária por todo o mediterraneo, Ororo não obteve sucesso pois Xavier utilizou sua telepatia para ela devolver sua carteira. Ao usar seus poderes mentais na menina, foi interceptado mentalmente por Amahl Farouk (o mutante Rei das Sombras) que o desafiou à um duelo mental. Xavier o derrota, prendendo sua mente no plano astral. Sem mais as explorações de Farouk e com apenas 12 anos ela sentiu a necessidade de ir para o sul em busca de suas origens. No Sudão, um motorista de caminhão tentou violá-la, Ororo foi forçada a matá-lo e jurou que nunca mataria outra vez. Ao chegar no Quênia, conheceu e teve um curto namoro com T’Challa (o futuro Pantera Negra) com quem perdeu a virgindade mais ou menos na mesma época em que seus dons mutantes floreceram. Com o fim do namoro, alcançou finalmente a pátria de seus ancestrais a planície do Serengeti, entre Tanzânia e Quênia. Lá, Ororo passou a usar seu poder em prol das tribos locais, sendo adorada por eles como uma espécie princesa e deusa. Ororo permaneceu com as tribos durante anos trazendo sempre chuva e um clima bom para o plantio. Mas, por desconhecer as consequencias de seus poderes, acabou gerando secas em outras regiões, matando gados em outras regiões da África. Durante uma aventura da primeira formação dos X-men, a equipe chegou a encontra-la e lutaram juntos contra um mutante chamado Dilúvio.

X-Men

Como sua existência já era de conhecimento de Xavier, Ororo foi convocada para se unir aos X-Men, ele precisava recrutar rapidamente uma nova equipe de mutantes para salvar a original que foi capturada por Krakoa, a ilha viva. Tempestade aceitou ajudá-los mas com a dura decisão de abandonar sua terra e as necessidades de seu povo. user posted image Ororo teve dificuldade para se adaptar a esta nova vida. Não entendia, entre outras coisas, porque não podia tomar banho nua na piscina. Este contraste cultural fez naturalmente se tornar amiga do mutante russo Colossus que, também teve dificuldade na adaptação e a chamava de “irmãzinha”. Jean também a ajudou bastante em sua adaptação à civilização e se tornaram melhores amigas.

O líder da equipe, Ciclope sai dos X-Men depois do sacrifício de Fênix e Tempestade foi escolhida para assumir a liderança. Logo teve um forte elo com Kitty Pryde, a mais nova integrante da equipe. Tempestade foi mordida pelo vampiro Drácula mas sua força de vontade consegue fazê-la escapar do forte controle de que ele tem com suas vítimas. Numa viagem no espaço foi portadora de um ovo da ninhada mas consegue destruir o embrião com ajuda dos Acanti.

Desafia Callisto em uma batalha pela liderança dos Morlocks, uma colônia de mutantes nos esgotos, Ororo vence. No Japão, Tempestade se torna amiga da ronin Yukio, essa amizade influenciou Tempestade em mudar sua atitude para a vida, abraçando o seu lado mais selvagem tão contido por causa de seus poderes. Para representar essa transformação, mudou seu visual adotando um corte moicano e roupas mais agressivas. Porém sua amiga Kitty não aceita bem essas mudanças e não a reconhece mais como sendo a mesma Ororo. Ororo chama kitty para conversar e resgatar a forte amizade que as duas tinham.

Sem poderes

O mutante Forge inventou uma arma que era capaz de anular os poderes mutantes. Henry Gyrich resolve como teste utilizar a arma na mutante Vampira, vilã recém admitida nos X-Men mas acaba acidentalmente atingindo Tempestade. Forge, se sentindo culpado leva Tempestade para um lugar seguro, sua casa. Os dois tem um curto e intenso caso. Tempestade o larga ao descobrir que ele era o responsavel pela perda do seu poder. Foi pra África onde aceitou finalmente a perda de seus poderes. Depois, Loki ofereceu à Tempestade seu poderes de volta se aceitasse se tornar a deusa do trovão de Asgard, mas rejeitou. Retornando X-Men, provou ser uma grande líder e uma perigosa X-Men mesmo sem seus poderes, principalmente ao disputar a liderança dos X-Men com Ciclope e o derrotar.

Aos poucos Ororo foi recuperando a confiança em Forge que lutou junto com os X-Men contra O Adversário, nesta luta os X-Men foram dados como mortos. Aproveitando o anonimato, se mudaram para a Austrália na antiga base dos carniceiros. E lá, seus poderes foram finalmente retornando.

Tempestinha

Os X-Men achavam que estava morta por um raio acidental de Destrutor mas, na verdade ela estava viva e tinha sido transformada em criança pela vilã Babá, foi perseguida pelo Rei das Sombras e depois conheceu o ladrão Gambit que a chamava sempre de Tempestinha. Juntos começaram a trabalhar como ladrões, roubando sempre outros ladrões. Sua idade ia aumentando rapidamente

Ororo é sequestrada com os Novos Mutantes e levada a Genosha. Quando enfrenta o Genengenheiro e Cameron Hodge, Tempestade enfim retorna à idade adulta se estabilizando. Posteriormente, voltando a Nova York, ela lidera uma equipe de X-Men que vai ao espaço resgatar o Professor X dos skrulls e salvar o Império Shiar. Ao retornar à Terra, acontece então a invasão do Rei das Sombras à Ilha Muir, que resulta no coma de Legião.

Quando X-Men e X-Factor se fundiram, o grupo se dividiu em duas equipes a azul e a dourada. Ciclope liderando a Azul e Tempestade a dourada. Forge, que agora trabalhava como suporte dos X-Men, estava incomodado por Tempestade nunca lhe dar atenção e, depois de discutirem, ao beija-la, a pediu em casamento. Ororo disse que precisava pensar, e passou o dia voando contente com o pedido e cogitando em abandonar a equipe para morar com Forge. Ela quase aceitou mas Forge percebe que seus sentimentos não são tão recíprocos. E que ela nunca abandonaria os X-Men, indo embora antes que ela desse sua resposta.

Tempestade enfrentou a mutante Medula, uma ex-Morlock revoltada que tinha colocado em seu próprio coração um acionador de uma bomba e ameaçava explodir os humanos capturados pelos seus aliados da nação Gene. Tempestade arranca o coração de Medula durante a batalha. Tempestade se culpa por matar a jovem mutante que deveria estar protegendo por ser líder dos Morlocks.

ESX

A ESX (Elite de Segurança X) foi fundada por Tempestade como parte de um plano proposto aos líderes das grandes nações mundiais. Funcionaria como uma polícia mutante com atuação em âmbito mundial, intervindo em questões humanas/mutantes. A equipe acabou debandada após os trágicos eventos do Dia M.

O Casamento

Tempestade abandona os X-men para ficar um tempo na Africa que, em meio a sua cruzada pessoal de combate a crimes que têm se tornado comuns em todo continente africano, entrega a uma antiga paixão: O atual rei de Wakanda, T’chala. também conhecido como Pantera Negra. Em pouco tempo Tchalla a pediu em casamento, o que a transforma na rainha de Wakanda, Ororo aceita dividindo opiniões tanto entre a população do país como entre colegas de equipe e antigos amantes. Ela e T’challa estão no Quarteto Fantástico substituindo temporariamente Susan e Reed – que estão em uma segunda lua de mel para tentar salvar o casamento.

Tempestade retorna aos X-Men para ajudá-los em uma missão contra os Morlocks liderados por Masque, onde são capturados e Ororo trancafiada em um claustrofóbico caixão. Ela arrebenta o caixão conduzindo um poderoso raio até ela e derrota os vilões.

Ajudou os X-Men também na corrida para encontrar o primeiro bebê mutante nascido após o Dia M.

Surpreendentes X-Men

Esses retornos em missões específicas deve ter dado um saudosismo em Tempestade, pois pediu pra retornar pra equipe porque está entediada de só fazer compras e fazer sexo com o T’Challa, que autorizou a permanência dela nos X-Men por um tempo. Ororo obviamente foi muito bem vinda, participando da equipe liderada por Ciclope.

Habilidades e poderes

Controle do Tempo

Tempestade é uma mutante extremamente poderosa e tem demonstrado uma infinidade de habilidades, a maioria dos quais são facetas de seu poder de controlar o tempo. Tempestade possui a habilidade psiônica para controlar todas as formas de clima em vastas áreas. Ela tem sido capaz de controlar ambos os ecossistemas terrestres e extraterrestres em várias ocasiões. Ela pode controlar a temperatura do ambiente, controle de todas as formas de precipitação, e humidade (a nível molecular), gerar raios eletromagnéticos e outros fenômenos atmosféricos, e tem demonstrado um excelente controle sobre a pressão atmosférica. Ela pode estimular todas as formas de tempestades meteorológicos, como furacões, tempestades, nevascas, e é capaz de convocar um furacão, bem como a névoa. Ela pode dissipar o clima, como a forma de céu claro também.

Seu controle sobre a atmosfera permite a ela criar efeitos de clima especial. Ela pode criar precipitação em altitudes maiores ou menores do que o normal, fazer viagens turbilhões apontando longitudinalmente em qualquer direção, absorver eletromagnetismo ambiente e de saída como poderosas explosões elétrica a partir de seu corpo, flash congelar objetos e pessoas, aglutinam poluentes atmosféricos em chuva ácida ou nevoeiro tóxico e convocar as correntes de vento forte o suficiente para suportar o seu peso a elevar-se para voar a grandes altitudes e velocidades. Seu controle é tão grande que ela pode mesmo manipular o ar nos pulmões de uma pessoa. Ela também pode controlar a pressão dentro da orelha interna humana, uma habilidade que ela usa para causar dor intensa. Ela também pode dobrar de água com luz no ar ea sua manipulação de névoa e nevoeiro para tornar-se parcialmente transparentes, e depois nos quadrinhos, quase completamente invisível.

A tempestade também demonstrou a capacidade de controlar as forças naturais que incluem tempestades cósmicas, vento solar, correntes oceânicas, e do campo eletromagnético. Ela tem demonstrado a capacidade de separar as moléculas de água em oxigênio e hidrogênio através da eletrólise, que lhe permitia respirar debaixo d'água. Enquanto no espaço, ela é capaz de afetar e manipular os meios interestelar e intergaláctico. A tempestade pode alterar suas percepções visuais de forma a ver o universo em termos de padrões de energia, detectando o fluxo de energia cinética, térmica e eletromagnética por trás dos fenômenos meteorológicos e dobrar essa energia à sua vontade.

Tempestade tem se mostrado sensível à dinâmica do mundo natural, e seus poderes psiônicos ao longo do tempo são afetados por suas emoções. Uma consequência desta conexão com a natureza é que muitas vezes ela reprime sentimentos extremos para evitar o seu estado emocional, resultando num tempo violento. Ela sentiu uma razão doente e morrendo de árvore na Mansão X, detectada objetos dentro de vários médiuns atmosférica de água, incluindo, e sentiu o movimento incorreto de um furacão no Hemisfério Norte e do estresse gravitacional sobre as marés pela Lua e do Sol bem como a distorção da magnetosfera de um planeta [69]. habilidades mutantes Tempestade estão limitadas por sua força de vontade e a força de seu corpo. Sentinelas identificar tempestade como um possível mutante nível Omega.

Potencial Magico

Tempestade suporta o uso de magia e bruxaria. Muitos de seus antepassados eram feiticeiras e sacerdotisas. Poderes matrilinear Tempestade sequer foram relacionados para o mundo real Rain Queens of Balobedu, a região de onde ela Sorceress ancestral Suprema, Ayesha, elogia. The Mystic Arcana série trata com antepassado Storm Ashake, que adora a deusa egípcia Ma'at, também conhecido como Oshtur-mãe de Agamotto. Um cronograma-tempestade divergentes tornou-se a feiticeira que ensinaram a feitiçaria Magica e alguns Tempestades suplente eus universo mágico possuem talento considerável. Embora a tempestade não desenvolveu seu potencial mágico, tem sido sugerido . The Mystic Arcana listas série dos personagens com potencial de magia de acordo com o baralho de Tarot Marvel. O Tarot afirma Storm como "Alta Sacerdotisa", uma do Tarot Primeira escolha do terço do tempo. Os sorteios foram outros a Feiticeira Escarlate e Agatha Harkness. Estes três personagens dividem o cartão de Alta Sacerdotisa da mesma forma. Em uma nota separada, foi afirmado que o espírito da tempestade é tão forte que ela foi capaz de acolher a consciência de um avatar (ou entidade "manifestação") da Eternidade, um feito que muito poucos personagens Marvel pode realizar sem morrer .

Combate e roubo

Tempestade é uma ladra profissional, e uma mão hábil, astuta e talentosa lutadora, treinado por Achmed el-Gibar, Professor X e Wolverine. Ao usar a estratégia superior, Tempestade superou adversários fisicamente mais fortes, como Calisto e do Comando Crimson em mão-de combate. Tempestade é um excelente atiradora com armas de fogo, e é proficiente no uso de facas. Tempestade também é fluente em árabe e em suaíli. Como parte de sua parafernália, Storm traz um conjunto de lock-pega (com a qual ela tem uma extraordinária habilidade em abrir fechaduras, em uma rápida aparição, ela foi capaz de escolher uma fechadura com os dentes enquanto fisicamente e mentalmente reduzida ao nível de um bebê ) e seu rubi ancestral, que permite o transporte inter-dimensional com a ajuda de seu raio .

Capacidades físicas e traços

Fisiologia de Tempestade concede a imunidade de um total de condições climáticas e temperaturas extremas de calor e frio. O corpo dela compensa a diminuição rápida ou aumento da pressão atmosférica. Ela pode ver na escuridão quase completa e possui excelentes destreza. Storm tem sido descrito como tendo uma das mais fortes vontades entre os X-Men, fazendo-a altamente resistente a ataques psíquicos, especialmente em conjunto com campos elétricos que ela cria em torno de si mesma. Telepaths têm encontrado dificuldades para localizá-la e sondar seus pensamentos. Várias dessas características são independentes do seu estatuto mutante e são o resultado de sua ascendência. Além disso, ao utilizar seus poderes, os olhos de tempestade vire sólido branco .

Limitações

O poder de tempestade é afetado por suas emoções; conseqüentemente, se ela não mantém controle sobre suas emoções, um excesso de ira poderia induzir uma tempestade destrutiva. Além de sofrer de claustrofobia profunda devido a um trauma na infância.

Nivel Omega

Tempestade pode ser classificada nesse nivel ou muito proxima a ele.Isso deve-se ao fato de poder controlar o clima a nivel molecular,criando atmosferas instáveis no espaço sideral e até promover ligaçoes entre oxigenio e hidrogenio,resultando em agua e separando essas moleculas,ela pode respirar debaixo da agua

Dinastia M

Ororo é, junto com o rei T'Challa, a governante da África Unida.

Já foi cortejada muitas vezes pelo príncipe Pietro, mas nunca aceitou o convite de casamento.

Fez a África prosperar, o que preocupa Magneto, pois não aceita o fato de uma nação regida por uma mutante e um humano esteja crescendo mais que seu próprio reino.

Quando vai à uma festa de gala sempre vai atrás de sua estilista fiel, Janet Van Dyne.

É a única mulher negra a governar uma nação… E tem orgulho disso…


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.