quinta-feira, 24 de junho de 2010

Rogue - Vampira


Vampira (em inglês: Rogue) é uma personagem de histórias em quadrinhos da editora Marvel Comics, integrante dos X-Men.

Sua primeira aparição foi em The Avengers Annual número 10 de 1981, e seu poder mutante é a habilidade de sugar a vitalidade, memória e poderes de outros seres vivos através do contato com a pele. Seu nome de batismo é Anna Marie e levou mais de uma década antes que fosse devidamente citado (numa história escrita por Chris Claremont).

História

Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina (Mística e Sina foram amantes). O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.

Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva de Wolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.

Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe. Vampira absorveu os poderes de Shiro Yoshida, o Solaris e agora é capaz de voar e disparar rajadas de plasma incandescente.

Vampira participou de diversas formações dos X-Men e esteve no exílio na Austrália junto com Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor (clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga ¨Queda de Mutantes, onde foram dados como mortos.

Recentemente, ao tocar num alienígena, durante a saga Segurança Máxima, ela ganhou a capacidade de acessar os poderes de qualquer mutante que tenha tocado, sendo que alguns, por já ter tocado diversas vezes, tornaram-se de acesso mais fácil.

Atualmente Vampira é lider de uma divisão dos X-men, tendo sucesso em várias missões onde se apresentam como uma equipe mais eficaz e agressiva nos campos de atuação e batalha.

Com essa liderança Vampira está muito mais determinada, forte e madura, sendo uma da mutantes mais poderosas da Terra.

Primeira aparição

No Brasil ela apareceu pela primeira vez na revista Heróis da TV #100. A história começa quando ela joga Miss Marvel de uma ponte. Logo após, o Capitão América também é derrotado. Em seguida, Vampira derrota o mais poderoso homem da Terra, o Thor.

Assim se inicia uma carreira de vilã. Vestida como militar em um uniforme de cor verde, cabelo curto com várias mechas brancas, e um sorriso de deboche pelos inimigos derrotados, assim foi caracterizada Vampira pela primeira vez. Nessa história a Irmandade de Mutantes, tenta livrar seus companheiros da prisão. Eles tem como arma secreta um mutante que derrotou os maiores heróis da terra, a mutante mais poderosa do mundo, Vampira.

Mesmo assim uma equipe de Vingadores vai ao embate. Os que foram não tinham poderes humanos, como Visão, que é um andróide. Assim, Vampira os enfrenta só com os poderes absorvidos anteriormente. Os heróis seguram uma frente de batalha desfavorável, mas não se entregam. Recebem como recompensa a derrota. Vampira quase mata todos os Vingadores.

Poderes e habilidades

Vampira pode absorver energia vital, recordações, talentos, conhecimentos, etc. e também pode absorver poderes de mutantes. Ela absorveu os poderes da Miss Marvel tirando toda sua energia vital e ficando com o dom do vôo e da superforça.

Quando Vampira desmaia, os poderes e a alma de Miss Marvel controlam o seu corpo, como uma segunda Vampira dentro de uma só.

Controle dos poderes
O Maior sonho de vampira sempre foi poder encostar nas pessoas e controlar seus poderes. Porém, Colossus (em sua forma blindada) e Vampira se tocaram e se beijaram sem absorção alguma em X-Men# 100, o curioso é que Vampira já tinha o absorvido inumeras vezes antes, inclusive em seu estado blindado. Não houve explicação nenhuma para o ocorrido. O Mais provável é que Vampira aprendeu a controlar os seus dons.

Relacionamentos Amorosos

Por ser uma mutante com a habilidade de absorver poderes, energia e memórias de outras pessoas com um simples toque, Vampira sempre foi incapaz de ter uma relacionamento amoroso normal. Após o episódio traumático com Cody Robbins (Em seu primeiro beijo, seus poderes mutantes se manifestaram e Cody entrou em coma), Vampira sempre tentou manter distância para não causar danos à outros com seus poderes.E poder Amar alguem

No entanto isso não evitou dela ter um paixão platônica por Longshot (que escolheu Cristal invés dela) e posteriormente ao retornar do portal do Destino com uma nova vida sem poderes após o exílio na Austrália, Vampira foi parar na Terra Selvagem e teve um envolvimento rápido com Magneto. Porém seu grande amor sempre foi Gambit (Remy LeBeau) com quem mantém um romance com altos e baixos.

Na Saga em que enfrentam a Phalanx e acabam na Antártida para o Julgamento dos crimes do passado de Gambit que são descobertos, ele e Vampira perdem seus poderes e os dois têm sua primeira noite de amor dentro de uma caverna onde estavam presos (Uncanny X-Men #348).

Também teve apenas um flerte com Joseph, um clone mais jovem de Magneto.

No cinema, foi muito criticado o romance de Vampira com Bobby Drake (Homem de Gelo) pelo fato desse envolvimento amoroso inexistir nas HQs e também por causa de Vampira e Gambit serem um casal muito popular e querido em X-Men.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.