quinta-feira, 24 de junho de 2010

Apocalipse


Apocalipse (Apocalypse em inglês) é um personagem da Marvel Comics, inimigo dos X-Men. En Sabah Nur se considera o mutante mais antigo que existe mas, não é verdade pois, a mutante mais antiga chama-se Selene, e ela é imortal. Ele nasceu na metade do século MMM a.C., no antigo Egito, durante a Primeira Dinastia e sobrevive até os tempos de hoje graças ao uso de tecnologia futurística. Seu poder é a capacidade de reorganizar sua massa corpórea na forma que quiser. É um inimigo tradicional dos X-Men.

Há milênios vem cometendo os mais vis e abomináveis atos de atrocidade que poderão, no futuro, levar à guerra genética entre o Homo superior e a humanidade. Um cataclismo que já teria ocorrido se não fosse a intervenção dos X-Men.

Origem

Durante os séculos ele foi adorado por muitas civilizações sob uma variedade de nomes. Nasceu no Egito há quase cinco mil anos como um membro do clã de Akkaba.

Era do Império Egípcio

Infância

Até mesmo como uma criança, ele já inspirava medo. Feio e malformado, foi abandonado pela tribo para morrer no severo sol do deserto, mas acabou encontrado por um grupo perambulante de criminosos, conhecidos como os Sandstormers (Povo da Tempestade).

Também entre a maioria deles, se pensou que ela deveria morrer, porém seu líder, Baal, reconheceu o poder em potencial na criança. Ele o nomeou En Sabah Nur (em arabe aparicao da luz) e o elevou como o seu próprio filho.

Como En Sabah Nur, ele cresceu ultrapassando os demais membros da tribo em inteligência e força, fazendo com que todos exceto Baal o odiassem e o temessem. Mesmo sem entender o medo deles, aos poucos foi endurecendo seu coração contra isso.

Apocalipse e Kang

No dia de seu ritual tribal da passagem para a idade adulta, Nur então com 17 anos, matou três guerreiros armados usando apenas as mãos. Nesse dia Baal lhe explicou que o faraó do Egito na época, Rama-Tut, não era nenhum deus, como a maioria acreditava. Anos atrás a tribo havia o encontrado numa nave acidentada. Levaram ele até o acampamento, o alimentaram e cuidaram de seus ferimentos. Uma noite ele foi embora levando embora os objetos que os membros da tribo tinham trazido da nave. Semanas depois conduzindo o exército egípcio e com armas de poder devastador, ele massacrou a tribo e escravizou os sobreviventes. Embora torturados, ningeém revelou a localização de sua nave do tempo.

Na realidade, Rama-Tut era um viajante do tempo, de um futuro distante, que mais tarde seria conhecido como Kang, O Conquistador.

Kang soube que Apocalipse havia nascido no Egito antigo. Conseqüentemente, Rama-Tut regressou para encontrá-lo como uma criança a tempo e assim se tornar o mestre do ser mais poderoso do planeta. No dia do ritual de passagem, Baal levou Nur para uma caverna, que acabou tendo a entrada bloqueada. Depois de uma semana vagando sem comida ou água, eles acharam os restos da nave do tempo dentro de uma tumba egípcia subterrânea.

Baal lhe contou que acreditava que profecias antigas diziam que ele era o destinado a derrotar Rama-Tut e que seria um conquistador. Então, Baal morreu e Nur cuja fisiologia de mutante o manteve vivo, jurou se vingar e reivindicar seu destino.

Retorno à superfície

Quatro semanas depois ele retornou finalmente à superfície, tornando-se um escravo. Teve uma visão do deus da morte egípcio Seth, que lhe comandou que se tornasse um conquistador. Nesse momento manifestaram-se seus poderes sobre-humanos pela primeira vez. No encontro com Rama-Tut, este lhe ofereceu torná-lo seu herdeiro se ele lhe jurasse lealdade. Como Nur recusou, Rama-Tut tentou matá-lo. Após ter derrotado seu mestre de guerra, o general Ozymandias, Rama-Tut escapou para o futuro assumindo a identidade de Kang o conquistador.

Apocalipse em outras eras históricas

Dali em diante começava a trama de Apocalipse de conquistar todo planeta, provocando guerras e conflitos no qual o mais forte derrotaria e destruiria o fraco.
As Cruzadas e Idade Moderna

Durante as Cruzadas, Apocalipse ativou o gene mutante oculto no guerreiro Du de Bennet Paris (Exodus), tornando-o seu criado. Depois, lançou-o em um transe quando Exodus se rebelou contra ele.

Apocalipse despertou de séculos de hibernação em uma câmara subterrânea em Londres em 1859. Foi quando ele conheceu o Dr. Nathaniel Essex. Apocalipse ofereceu a possibilidade de transformar Essex em um ser sobre-humano, dessa forma ele teria o tempo necessário para avançar em suas pesquisas. O custo disso seria sua servidão a Apocalipse. Ao aceitar, Essex foi transformado no Sr. Sinistro.

Os Askani, um clã de rebeldes que luta contra Apocalipse dois mil anos no futuro, transportaram Scott Summers e Jean Grey Summers para 1859. Lá, eles impediram os planos de En Sabah Nur de assassinar a rainha da Inglaterra e o primeiro-ministro.

Ele, num outro momento de sua existência, ficou temporariamente debilitado por um vírus usado pelo Sr. Sinistro contra ele.

Apocalipse ainda enfrentou o conde Drácula no final do século XIX.

O Retorno de Apocalipse

Ao retornar um século depois, começou a recrutar seus Cavaleiros do Apocalipse. Transformou o Anjo do X-Factor no Anjo da Morte, usando suas avançadas técnicas de engenharia genética para lhe dar asas metálicas em substituição as originais que tinham sido amputadas, devido a ferimentos provocados por um combate contra os Carrascos na saga "Massacre dos Mutantes".

Mais tarde, Apocalipse voltou e criou mais quatro Cavaleiros, entre eles Wolverine. Nessa saga, o corpo de En Sabah Nur foi destruído e sua alma unificado à de Scott Summers. Posteriormente, com a ajuda de Cable e Fênix, Ciclope consegue se libertar e aparentemente a essência de Apocalipse é destruída por Cable.

Apocalipse infectou Cable quando ele ainda era uma criança com um Vírus Tecnorgânico, obrigando dessa forma que o mesmo fosse enviado pelos seus pais, Ciclope e Madelyne Pryor, para o tempo dos Askani, dois mil anos em um futuro alternado.

Nesse futuro, ele seqüestrou um clone de Cable criado pelos Askani. Acreditando ser o verdadeiro Nathan Summers, Apocalipse cessou sua caçada ao garoto que ele acreditara poder derrotá-lo um dia. Criado por Apocalipse, o clone cresceu para se tornar o terrorista conhecido como Conflyto, que foi o responsável pela liberação do Vírus Legado na atmosfera da Terra.

A Derrota

Apocalipse de tempos em tempos teve de transferir sua mente e poderes para outros corpos para se manter vivo. Depois de milênios ameaçando a humanidade ele foi derrotado 2000 mil anos no futuro pelo jovem Nathan e seus pais adotivos (Ciclope e Fenix), auxiliados pelo clã Askani. Porém sempre arranja um jeito de retornar e se vingar, pois ele viaja no tempo isso o torna invencivel.

A Era do Apocalipse


Em uma linha temporal secular alternativa Apocalipse teve sucesso, conquistando a América do Norte no século XX. O professor Xavier morreu nas mãos do seu próprio filho, Legião, antes de formar os X-Men.

Como resultado disso, Apocalipse lançou seu ataque a humanidade 20 anos antes do "previsto" por ele e por Sinistro e como não havia ninguem para dete-lo, venceu e ergueu seu reinado mutante de terror e destruição sem fim, transformando os humanos em seus escravos no período de tempo alternado conhecido como "A Era do Apocalipse".

Porém, nessa realidade ele pereceu em combate contra Magneto, que tinha se tornado o fundador dos X-Men naquela linha secular.


Poderes e habilidades

Apocalipse possui uma ampla gama de poderes e ainda é auxiliado por uma avançada tecnologia alienígena. A totalidade de seus poderes varia de roteirista para roteirista e com as necessidades da história em questão. É fato que ele pode alterar a estrutura atômica de seu corpo à vontade para mudar sua forma e se elasticar (transmorfismo físico) ou aumentar de tamanho e força (transmorfismo métrico). Já usou também habilidades como: rajadas energéticas, invulnerabilidade, imortalidade, poderes megatomicos, força, velocidade incalculáveis, campos de força e habilidade de teleportar e, ao custo de muita energia. Mas nem é necessário pois os seus poderes originais são mais poderosos e quando ele está anexado com tecnologia alienígena. Ele possui níveis de energia infinitos pois a tecnologia dos aliens fazem com que seus poderes mutantes se elevem ao máximo ou seja infinito, mas se da por que ele é um dos seres mais inteligentes do universo por isso dominou essa estranha tecnologia facilmente e a transformou em fonte de poder, além de ter o poder de controlar os cinco elementos da natureza (ar, agua, fogo, terra e raio) e pode controlar as evolucoes desse elementos (fogo/lava, terra/rocha, raio/ferro, ar/furacoes,agua/gelo) esses poderes foi mostrados na edição americana dos X-men n° 251 contra o filho de Ciclope e Jean; tem o poder de fundir seu corpo a qualquer material desejável, fora ter o poder de ver 360 graus e ser imune aos elementos controláveis e ter a força de mover até mundos e etc.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.