terça-feira, 15 de junho de 2010

Asa Noturna


Asa Noturna é um codinome usado por um número considerável de super-heróis da DC Comics, sempre ligado ou ao Batman ou ao Superman. Atualmente, é Dick Grayson quem adota esse codinome.

História do personagem

Superman


Num período anterior à Crise nas Infinitas Terras houve uma história em Superman, Vol.1 #158 (Janeiro de 1963) em que Superman, numa aventura à cidade engarrafada de Kandor ao lado de Jimmy Olsen, adotou, pela primeira vez, o codinome "Asa Noturna".

Uma vez dentro de Kandor, Superman ficava sem poderes, e acabou, devido à um mal-entendido, sendo considerado um fora-da-lei. Para proteger-se e também proteger Jimmy, decidiu adotar uma segunda identidade, inspirado em Batman e Robin. Surgiram aí Asa Noturna (Superman) e Flamejante (Jimmy).

A idéia seria retomada, no pós-crise, apenas em 2001, na edição #111 da revista Superman: The Man of Steel, aonde Superman e Lois Lane, ao viajar para uma cidade kryptoniana, adotaram para si os nomes "Asa Noturna" e "Flamejante".


Van-Zee

Numa história publicada em 1977, um primo de segundo grau de Superman chamado Van-Zee tomou para si a alcunha de Asa Noturna. Várias aventuras dele sob esse codinome foram publicadas, em geral no título Superman Family.

Dick Grayson


Uma vez que Superman não mais poderia ficar em Kandor, dois Kandorianos chamados Van-Zee e Ak-Var adotaram as identidade de Asa Noturna e Flamejante. Eventualmente, encontraram-se com os heróis que lhe serviram de inspiração, Batman e Robin, numa aventura que ficaria para sempre na mente do Menino Prodígio.

Com o tempo, Dick Grayson não mais se sentia confortável no papel de "ajudante mirim" de Batman, e acabou por se emancipar. Na hora de adotar um novo codinome, relembrou da aventura em Kandor. Nasceu aí o Asa Noturna mais conhecido.

Após a Crise nas Infinitas Terras, essa ligação não mais existiu. Ao invés dessa história de Kandor, a versão oficial assumiu que Asa Noturna era, na verdade, uma lenda urbana de Krypton, que Dick veio a conhecer após uma conversa com Superman.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.