terça-feira, 15 de junho de 2010

Kon-El - Superboy


Superboy também conhecido como Superboy moderno é um personagem fictício criado por Karl Kesel e Tom Grummett, O Superboy apareceu pela primeira vez durante o arco de histórias chamado "O Retorno do Super-Homem". Quando os cientistas do Projeto Cadmus constataram a "morte" do Superman após a luta contra Apocalipse decidiram criar um clone para substituí-lo como defensor da Terra. O resultado foi o irreverente Superboy. Ele possui poderes de "telecinésia tátil" (é capaz de mover grandes quantidades de matéria, mas precisa estar em contato físico com ela para tal) e os usa para simular alguns dos poderes do verdadeiro Super, como super-força e vôo. Ele usava um uniforme vagamente diferente de Superman; ele vestia uma jaqueta com o S, óculos escuros de lente redonda, e um colante azul, vermelho e preto, com o S. Seu cabelo era raspado nas laterais e na parte de trás da cabeça, permanecendo alto apenas na parte de cima. O Superboy da Era Moderna era um integrante da Justiça Jovem.

Biografia

As origens do Superboy começam com o Projeto Cadmus: o Superman, que é o projeto que originalmente pretendeu recriar o Homem de Aço. Devido à incapacidade de duplicar e estabilizar o DNA Kryptoniano, os clones do Superman acabavam se degenerando depois de um curto período de tempo. Sobre a morte do Superman, o projeto é restabelecido em segredo em conjunto com Laboratórios de Cadmus e Lex Luthor para substituir o herói "morto". Depois de doze tentativas documentadas na clonagem de um Superman, o DNA humano (secretamente aquele de Lex Luthor) é parcialmente usado para estabilizar o DNA Kryptoniano. O resultado é o Superboy, o primeiro clone próspero do Superman.

Destino

Este Superboy foi morto pelo Superboy da Terra Prime no evento que abalou as estruturas do universo da DC Comics chamado de Crise Infinita.

Um retcon estabeleceu que ele é um clone feito a partir do Superman misturado com as células de Lex Luthor. Conner Kent (seu nome humano), também conhecido como Kon-El, tem todos os poderes do homem de aço, com a exceção do supersopro. Porém esse Superboy também possui uma telecinésia poderosa. Conner vê o Superman como um pai, e não gosta de Lex. As duas únicas pessoas que sabem que ele é metade Lex são ele e seu melhor amigo, Robin. Para completar ele ainda namorava a atual Moça-Maravilha. Na série Novos Titãs, vemos Tim Drake, empenhado em trazer seu amigo de volta a vida, tentando reproduzir seu processo de clonagem.

Recentemente ele foi trazido de volta no arco de histórias A Legião de Três Mundos, estrelado pelo Superman e por três versões da Legião dos Super-Heróis de diferentes realidades do Multiverso. O processo utilizado para trazer Kon-El de volta foi similar ao que o Erradicador usou para trazer o Superman de volta em "O Retorno do Super-Homem": ele foi posto numa câmara regenerativa da Fortaleza da Solidão por Ástron (integrante da Legião que estava no século XXI), que seguia um plano de Brainiac 5. O processo de regeneração durou mil anos e Kon-El despertou no século XXXI para ajudar a Legião a derrotar o Superboy Primordial. Ele e o Kid Flash (Bart Allen), também trazido de volta pela Legião, retornaram ao presente.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.