terça-feira, 22 de junho de 2010

Homem de Gelo


Robert "Bobby" Louis Drake, conhecido pelo codenome Homem de Gelo (Iceman em inglês) é um super-herói mutante do universo Marvel criado pelo escritor Stan Lee e o desenhista/co-escrito Jack Kirby e teve sua primeira aparição em X-Men (vol. 1) #1 (Setembro de 1963).

Foi um dos integrantes da equipe original dos X-Men e faz parte da atual. Também fez parte da primeira equipe a se chamar X-Factor. Embora seja considerado um mutante nível Omega, Bobby até hoje nunca conseguiu atingir todo seu potencial mutante.

Origem

Quando seu poder mutante começou a se manifestar, Bobby foi o primeiro a ser prejudicado por ele. No começo ele sentia muito frio, apesar de ser um dia quente, como se estivesse com febre. Se isolou em seu quarto, porém o ambiente do próprio quarto começou a ficar frio e úmido. Depois se refugiou na garagem que ficou cheia de neve, e Robert estava lá, escondido no meio dela como um boneco de neve. O professor Xavier foi quem ajudou Bob e convenceu seus pais a matriculá-lo na Escola para Jovens Super Dotados do Professor Xavier onde ele pôde aprender a controlar seus poderes e integrou a primeira formação de X-Men.

História

Quando os X-Men originais foram presos em Krakoa, a ilha viva, o Professor Xavier reuniu novos mutantes para resgatar a equipe anterior. Como os outros originais, Bobby se ausentou dos X-Men para dar mais espaço para os novos. Depois disso ele integrou Os Campeões, os Novos Defensores e do X-factor. Este último reunia todos os 5 X-Men originais: Ciclope, Fera, Anjo, Jean Grey e é claro o proprio Homem de Gelo.

Foi no X-Factor que a vida do Homem de Gelo teve uma profunda mudança, e sua personalidade começou a ser moldada até se tornar o que é hoje. Bobby conheceu Opal, e eles começaram a namorar. Mas o relacionamento foi abalado depois que o X-Factor e os X-Men se tornaram uma única equipe. Opal dizia que ele não tinha tempo para os X-Men e para ela, e que queria ficar longe da vida tumultuada e perigosa destinada aos super-heróis.

Bobby eh um garoto do Texas.Os X-Men foram divididos em duas equipes distintas: a Equipe Azul e a Equipe Dourada. Homem de Gelo ficou na dourada, junto com Jean Grey, Tempestade, Arcanjo, Colossus e Bishop. Foi aí que sua vida mudou ainda mais. Primeiro ele é manipulado molecularmente por Mikhail Rasputin (irmão de Colossus, que aparentemente matou todos os Morlocks restantes do massacre). Depois disso ele começou a usar seus poderes de uma forma que nunca havia usado antes.

Em seguida, a Rainha Branca acorda do coma e invade a mente de Homem de Gelo, usando seus poderes de forma tão extraordinária que ela/ele entrou nos prédios das Industrias Frost na forma de água. Quando Rainha Branca voltou para o seu próprio corpo, Homem de Gelo ficou meio paranóico com a idéia de poder fazer muito mais do que havia feito nesses tantos anos. Ele pediu a ela, mas ela não quis ensinar ele a atingir todo o potencial. Ele teria que descobrir por si só.

Quando os X-Men enfrentaram Post, o Arauto de Massacre, Homem de Gelo foi ferido no peito, acabando por ficar com um grande buraco. Com medo de voltar à forma humana pediu ajuda novamente da Rainha Branca, que o humilhou novamente. Ele voltou à forma humana sem nenhum ferimento, portanto descobriu que na sua forma de gelo poderia fazer o que quisesse, como viajar pelos canos de esgoto e etc.

Após a morte de seu pai, Bobby se afastou dos X-men e ficou muito tempo ausente da equipe, aparecendo esporadicamente, como nas Saga Massacre e na Operação: Tolerância Zero. Ele só retornou definitivamente ao supergrupo mutante na Saga dos Doze, onde participou representando o elemento Água.

Aparência e poderes

A aparência de Bobby foi mudando, na vez de um boneco de neve ganhou a aparência que lhe deu o apelido de Picolé. Seu nome de guerra (por razões óbvias) foi Homem de Gelo. Possui poderes rajadas congelantes, além de ser capaz de resfriar o ambiente e ter a habilidade de congelar a umidade do ar e dar à massa congelada a forma que quiser(o conjunto disso se chama manipulação subtérmica). As aplicações mais comuns dos poderes do Homem de Gelo são a criação de rampas pela qual ele desliza, barreiras de gelo, projéteis e espinhos de gelo que surgem do nada ou partem de suas mãos em direção ao alvo. Bobby também é capaz de transformar seu corpo em gelo, mas ao invés de se tornar uma estátua de gelo imóvel, ainda retém a mesma mobilidade de sua forma de carne e osso. E ao voltar a sua forma normal, consegue voltar sem nenhum ferimento, caso tenha ocorrido algum.

Dinastia M

Robert Drake é o mutante com o poder de transformar partículas de água do ar em gelo.

Tem sérios problemas com sua mente e sempre recorre ao seu psiquiatra Estephen Estrange, mas nunca os resolveu.

Ele é um cavaleiro do Apocalipse e está no Egito tentando ganhar a briga contra T'Challa. Mas não conseguiu e espera sua novas ordens, a fim de esquecer seus problemas.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.