quarta-feira, 23 de junho de 2010

Guerra Civil


A Guerra Civil é um acontecimento da Marvel Comics. Ela aparece em quase todas as revistas Marvel. O evento ocorre após as sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Dizimação e Guerra Secretas. No final desta saga, Steve Rogers, o Capitão América original, é aparentemente morto.

Personagens Principais:

* Novos Guerreiros
* Homem de Ferro
* Capitão América
* Maria Hill
* Sr. Fantástico
* Hank Pym
* Mutante X

Quando os Novos Guerreiros descobrem o esconderijo de quatro fugitivos da rebelião ocorrido na Balsa (Impiedosa, Homem de Cobalto, Speedfreek e Nitro), eles tentam ganhar audiência para seu reality show enfrentando os vilões. O que não esperavam era a enorme explosão causada por Nitro ao ser atacado por Namorita. Centenas de pessoas morrem, incluindo Namorita, o produtor e o câmera do programa e dezenas de crianças que estavam na escola ao lado. Apenas Speedball, dos Novos Guerreiros, sobreviveu.

Após esse desastre, os Vingadores, X-Men e Mutante X se juntaram para ajudar no salvamento, um importante assunto foi de novo levado a mesas do Congresso Nacional Norte-Americano: A Lei de Registro de Super-Humanos. Após ser agredido pela a mãe de uma criança que estava na escola de Stamford Tony Stark viu que agora, mais do que nunca, ele deveria apoiar a iminente lei.

Após ter tentado entrar numa boate sem estar na enorme fila de entrada, o Tocha Humana é agredido pelo público que ali estava. Isso faz com que o Sr. Fantástico pensasse seriamente sobre sua atuação diante dos meta-humanos.

O Capitão América conversa com Maria Hill, chefe da SHIELD, em um dos enormes porta-aviões que ficam acima da cidade de Nova York. Ela tenta recrutar Steve ao seu lado, mas este não atende ao pedido. Depois de uma intensa luta o capitão foge, entrando para a clandestinidade.

Depois dos eventos que exigem uma iniciativa, Homem de Ferro, Reed Richards e Jaqueta Amarela vão até o Congresso Nacional para votar a favor do registro.

Segunda publicação

Personagens principais:

* Jovens Vingadores
* Homem-Aranha
* Capitão América
* Falcão
* Quarteto Fantástico

Depois do sumiço do Capitão América, vilões começam a ser presos. Abutre, assim como outros vilões perigosos, são capturados pelo Capitão e seu grupo que agora entrou para a clandestinidade, num lugar cedido por Nick Fury. Outros vilões, assim como destinobôs, são apreendidos pela equipe do Homem de Ferro.

Patriota, dos Jovens Vingadores, é perseguido por agentes da SHIELD, que o flagram impedindo um assalto; Isso resultou na sua fuga e perseguição. Depois de algum tempo, ele é capturado, assim como os seus companheiros de equipe. O que não esperavam era que o Capitão América e o Falcão estariam disfarçados para tirá-los dali, chegando ao lugar cedido por Fury (Que também estava na clandestinidade), eles encontram outros refugiados, como o Demolidor

Reed Richards trabalha em um projeto para Tony Stark, se tratava de uma prisão para os super-seres e vilões.

Todos assistiam quando começou uma entrevista coletiva. Stark pediu que o Homem-Aranha aparecesse para falar em público. JJ Jameson assistia nesse momento. O Homem-Aranha decidiu então ficar e revelar sua identidade retirando sua máscara perante a todos. Dizendo a frase: "Meu nome é Peter Parker e eu sou o Homem-Aranha desde os quinze anos".

Terceira publicação

Personagens principais:

* Neutros (X-Men, Dr. Estranho e Pantera Negra)
* Capitão América
* Hércules
* Demolidor
* Golias
* A Iniciativa
* Thor

Enquanto o Capitão América, o Demolidor, o Hércules e o Golias Negro se disfarçam com a ajuda de Nick Fury, o Homem de Ferro, o Sr. Fantástico e o Jaqueta Amarela junto com a Vespa vão procurar reforços para a Iniciativa.

Tony tenta conversar com Emma Frost. Ele pede que os X-Men ajudem o governo. Emma, não aceita. Tony sai sem conseguir exatamente o que queria (o apoio de todo o grupo), mas antes de ir embora, é interrompido por Bishop, que entraria para a Iniciativa.

O Sr. Fantástico procura o Pantera Negra, mas o monarca de Wakanda recusa. Ele diz que os americanos não estavam em seus assuntos, portanto, ele não iria interferir.

Hank e Vespa vão atrás do Dr. Estranho. Seu ajudante, Wong, avisa-lhes que o mesmo havia ido aos pólos, para jejuar por seus companheiros durante quarenta noites.

Os "Vingadores Secretos" como são batizados, recebem a informação que pessoas haviam se ferido numa explosão de uma fábrica. Chegando lá, Cable ao ver uma placa de Tony Stark percebe que era apenas uma armadilha mas ao tentar avisar Manto e Wiccano são abatidos, impedindo o teleporte. A Iniciativa aparece. O Homem de Ferro tenta persuadir o Capitão América, porém os dois começam a batalhar. Nisto a batalha começa, o Jaqueta Amarela ataca o Golias, os Jovens Vingadores e Cable lutavam contra o Coisa e a Mulher-Hulk, o Dr. Samson ataca o Hércules e o Homem-Aranha lutava em particular com o Capitão América. O campo de batalha é dilacerado por um enorme raio, os heróis procuram o causador disso apenas para descobrir que Thor havia retornado.

Quarta publicação

Personagens principais:

* Thor
* Iniciativa
* Vingadores Secretos
* Golias
* Mulher Invisível
* Homem-Aranha

Thor reaparece e ataca a resistência. O Homem de Ferro usa uma arma sônica, deixando todos atordoados. Hércules luta contra o Homem de Ferro e a arma sônica é destruida. Quando os demais se levantam para lutar, Thor ataca ferozmente Bill Foster, o Golias, e o mata. Isso fez com que todos ficassem chocados, pois aquela não seria uma atitude típica de Thor (posteriormente, foi revelado que tratava-se de um clone de Thor, feito secretamente por cientistas encobertos por Tony Stark para ser usado como arma). A resitência escapa com a ajuda de Susan Storm (a Mulher Invisível).

Todos se perguntam se estão do lado certo. O Homem-Aranha também fica abalado e começa a questionar a decisão de entrar para a Iniciativa.

Depois do enterro de Bill, Reed estranha as ações de Peter e desconfia de que ele esteja do lado dos "Vingadores Secretos" da resistência, ainda depois disso Sue e Jhonny entram para a resitência. Stark revela um de seus projetos para a batalha final, Os Novos Thunderbolts.

Quinta publicação

Personagens principais:

* Homem-Aranha
* Thunderbolts
* Justiceiro
* Tocha Humana e Mulher Invisível
* Vingadores Secretos
* Demolidor

Johnny e Sue Storn são caçados pelos céus de Nova York. Eles conseguem fugir e encontram outros heróis da resistência.

Depois da Morte de Golias, o Homem-Aranha decide abandonar a Iniciativa. Ele enfrenta o Homem de Ferro, a SHIELD intervém e ele consegue escapar. Maria Hill decide tomar medidas extremas; Ela decide enviar os Novos Thunderbolts para caçá-lo. Polichinelo e Halloween vão à caça de Peter nos esgotos e acabam sendo mortos pelo Justiceiro, que leva Peter até o QG da Resistência.

Os Vingadores Secretos se reunem para criar um plano de entrar no Edifício Baxter para salvar seus amigos da prisão. Logo depois, entra o Justiceiro, carregando um ensanguentado Homem-Aranha nos braços, pedindo por um médico. É revelado que Tigresa era uma agente infiltrada espionando para Stark.

Termina com a prisão do Demolidor com sua Frase: "...Durma Bem... Judas."

Sexta publicação

Personagens Principais:

* Homem-Aranha

* Justiceiro

* Vingadores Secretos

* Capitão América

* Homem de Ferro

* A Iniciativa

* Hulkling

Dr. Hank Pym apresenta a Maria Hill os novos heróis de Tony Stark, enquanto Frank Castle invade o Edifício Baxter, para obter a planta da prisão na Zona Negativa.

Enquanto isso, a Mulher Invisível tenta convencer Namor a se juntar aos Vingadores Secretos.

O Justiceiro é banido da equipe por matar dois vilões que iam se aliar ao grupo do Capitão, o Escaravelho Dourado e o Saqueador.

O Pantera Negra e Tempestade se unem aos Vingadores Secretos.

A batalha final entre a Iniciativa e os Vingadores Secretos se inicia na Zona Negativa, onde se revela a traição de Tigresa e que o Dr. Hank Pym havia sido substituído pelo Hulkling desde a manhã do dia.

Eles liberam todos os presos, incluindo o Demolidor, Manto e Adaga, equilibrando fortemente as forças dos dois lados.

Começa a Batalha Final...


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.