terça-feira, 15 de junho de 2010

Cyborg -


Cyborg é uma personagem de banda desenhada da companhia DC Comics. Ele é bem conhecido como um membro dos Novos Titãs. Victor "Ciborgue" Stone, é líder atual dos Novos Titãs. Victor era um atleta, que num acidente perdeu grande parte de seu corpo, e graças ao seu pai cientista, conseguiu substituir a massa perdida por componentes robóticos, e com isso acabou virando um ciborgue. Cyborg também é um dos personagens da série de tv Os jovens Titãs.

Enredo

Filho único dos cientistas Silas e Elionore Stone, Victor Stone cresceu cercado pela ciência. Foi induzido a seguir a carreira dos pais. Descobriram que Vic possuía um Q.I. de 170. Entretanto ele não teve uma infância normal, justamente por seus pais se dedicarem totalmente à ciência. Quando jovem, Vic começou a se relacionar com Ron Evers, metendo-se em problemas diversas vezes. Mas Vic continuou amigo de Ron, pois se sentia muito só e sem a atenção de seus pais.

Por insistência de Elionore, Silas permitiu que Victor freqüentasse uma escola pública. Assim, o garoto fez muitos amigos e começou a desenvolver seu potencial atlético. Neste tempo, Vic conheceu sua primeira namorada, Marcy Reynolds. Victor treinava arduamente na esperança de se ingressar nos Jogos Olímpicos. Seu pai se irritou, pois seus planos para Victor eram outros. Queria que seu filho fosse um cientista, o que acarretou num relacionamento conturbado entre os dois. Certo dia, Vic decidiu visitar seus pais nos Laboratórios S.T.A.R. Silas e Elionore trabalhavam em dois projetos: estudo e observação de outras dimensões e desenvolvimento de peças cibernéticas para serem usadas em soldados deficientes. Ao observar outra dimensão, Silas permitiu acidentalmente que uma criatura surgisse de uma barreira interdimensional. A entidade matou Elionore e deixou Victor gravemente ferido.

Desesperado com a situação, Silas não queria que seu filho tivesse o mesmo destino da mãe. Decidiu reconstituir o corpo dele com os protótipos em estudo. Utilizou aço reforçado, polímeros especiais e plástico. Vic sobreviveu e Cyborg nasceu. Irritado com seu pai e com sua situação atual, Vic se isolou da sociedade, mudando-se para a “Cozinha do Inferno”, local onde Ravena encontrou Vic e o convidou a se juntar aos Titãs. Satisfeito por seu filho estar se relacionando com o grupo, Silas construiu a Torre Titã e a deu de presente a ele e seus amigos. Alguns meses mais tarde, Silas veio a falecer devido a um envenenamento radioativo. Neste tempo, Vic se reconciliou com o pai e permaneceu junto dele até o final.

Com o tempo, Victor nutriu uma amizade íntima com o amigo Garfield Logan(Mutano). Conheceu também Sarah Simms, que trabalhava com crianças deficientes. As crianças tinham Victor como exemplo devido às suas próteses cibernéticas. Sarah e Victor se tornaram íntimos, entretanto nunca se relacionaram como namorados.

Mais tarde

Houve tentativas em substituir as peças cibernéticas por Promethium e por uma pele artificial, mas o corpo de Victor rejeitou as próteses. Neste período, Vic conheceu a Drª Sarah Charles dos Laboratórios S.T.A.R. Apaixonaram-se e iniciaram um romance. E também apareceram seus avós paternos, Tucker e Maude. Vic nutria um ressentimento por eles, pois não acompanharam sua infância e não compareceram ao funeral de seu próprio filho, Silas Stone. Entretanto, após uma longa conversa eles se entenderam. Os avós transformaram-se num suporte importante para a vida de Victor. Mais tarde, Drª Sarah Charles recebeu uma oferta para trabalhar nos Laboratórios S.T.A.R. da Costa Oeste. Isto abalou o relacionamento entre ela e Victor, mas superaram e continuaram o namoro à distância. Logo após estes eventos, membros antigos e atuais dos Titãs foram capturados pela Sociedade Gnu por razões desconhecidas. Exterminador, Tróia, Asa Noturna, Pantha, Fantasma e Arella se uniram no resgate do grupo. Ficaram chocados ao descobrir que o líder dos Gnus era Joseph Wilson, seu amigo. Durante o conflito, foi lançado um foguete que continha em seu interior Victor Stone. O foguete caiu na Rússia. Com isso, os Titãs restantes se dirigiram à Rússia e lá encontraram outro amigo, Leonid Kovar, o Estrela Vermelha. Victor sofreu conseqüências decorrentes da queda do foguete. Um grupo de cientistas russos fez o possível para reconstituir Victor, mas não conseguiram recuperar sua mente. O novo corpo de Vic era mais volumoso e possuía novas habilidades, entretanto não interagia com as demais pessoas. Os Titãs voltaram aos EUA para encontrarem uma cura para Vic e tentar resgatar os outros amigos. O grupo derrotou os Gnus, mas perdeu Arella e Danny Chase. Ainda assim, Vic permaneceu inoperante.

Cyberion

Os Titãs encontraram, mais tarde, uma raça ciber-alienígena conhecida como Technis, que viajava pela galáxia explorando e catalogando dados. Estavam morrendo e precisavam de um humano, uma alma para sobreviverem. Elegeram Victor como receptáculo, fundindo-se ao Titã. Com isso, Victor passou a se chamar Cyberion e possuía um novo corpo. Victor viajou com a raça pela galáxia como seu protetor. Mais tarde, Cyberion se reuniu aos seus amigos num conflito interestelar, o qual destruiu Tamaran. Logo após, Ravena, Mínion e Garfield se uniram a Victor em sua viagem pela galáxia. Tempos depois, Garfield e Jarras decidiram cancelar a viagem. Jarras presenteou Victor com seu traje bélico, o Omegadromo. Este traje permitiu a Vic reconstruir o Império de Technis. Victor capturou uma variedade de “entulhos” de tecnologia de outros planetas. Dirigiu-se à Terra e decidiu transformar nossa Lua em um o novo planeta Technis, povoando-a com seus amigos Titãs. A LJA e os Titãs se uniram para impedir Victor. Conseguiram abrigar a alma de Victor no Omegadromo, recuperando assim sua sanidade e se tornando novamente Cyborg. Então os cinco fundadores dos Titãs decidiram reformar o grupo e convidaram Vic a se integrar. Victor aceitou e se juntou aos Titãs mais uma vez. Victor descobriu que Sarah estava se relacionando com um Técnico dos Lab. S.T.A.R., DeShawn. Durante uma batalha com Tartarus e C.O.L.M.E.I.A., Vandal Savage ofereceu a Victor um novo corpo se o ajudasse a colher o sangue imortal de Adeline Kane. Antes de tomar qualquer decisão, Estelar destruiu o corpo de Adeline, impedindo Victor a fazer a escolha.

Voltando a ser humano

Asa Noturna, com a ajuda de Jesse Quick, resolveu ajudar Victor a encontrar uma nova “cura” para seu estado. Foram bem sucedidos. Victor recebeu um novo corpo, clonado de suas células originais, que foram coletadas pelos russos durante sua estada naquele país. Embora sua mente e habilidades cibernéticas estivessem interligadas ao Omegadromo, Victor possuía novamente um corpo biológico. E, pela primeira vez em anos, Victor pôde sentir-se humano novamente. Mudou-se para a Costa Oeste dos EUA, deixando os Titãs. Victor ajudou Flash durante “Mundos em Guerra” e resolveu retomar suas atividades como herói, mudando-se para Keystone City. Na tentativa de deter uma entidade demoníaca cibernética, que atacava a cidade, Victor teve seu corpo mecanicamente paralisado, revertendo, então, a seu corpo antigo prateado.

Mais tarde, um conglomerado conhecido como Optitron ofereceu patrocínio aos Titãs e à Justiça Jovem. Durante a proposta, uma garota cibernética vinda do futuro, Índigo, ativou um dos andróides do Superman, acarretando nas mortes de Donna Troy e Lilith. No funeral de Donna, Dick dissolveu os Titãs.

Diante dos fatos, os membros da Justiça Jovem, especialmente Moça-Maravilha, sentiram-se responsável pelas mortes. Assim, Cyborg, Estelar e Mutano decidiram fundar novamente o grupo e orientar Superboy, Robin e Moça-Maravilha. Cyborg recebeu novas peças para seu corpo após o conflito com Índigo. Os Titãs se estabeleceram e tornaram-se um grupo coeso. Quando a equipe foi atacada pelo novo irmão sangue, que possuia poderes sobrenaturais e a ameaça de Jericó, o filho do vilão exterminador que possuia o poder de tomar corpos, Vic usou seu HardWare para aprisionar Jericó dentro dele. Durante um confronto com o doutor luz, Cyborg ativou uma nova contigência e criou escudos solares para sua armadura, que ficou negra. Após voltar ao normal, Vic foi atacado e semi-destruído por um Superboy controlado por Lex Luthor. Vic decidiu ajudar Donna Troy, que ressucitou em um confronto estelar e, durante a Crise Infinita, que foi promovida por Superboy Prime e Alex Luthor, Victor acabou destruído novamente. Foi desativado por um ano e depois voltou aos Titãs, ajudando a reconstituir o grupo.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.