terça-feira, 22 de junho de 2010

Pré-Crise Infinita

Pré-Crise é um conceito dos quadrinhos da DC Comics. Isto são eventos ou versões de personagens que estão relacionados a sua fase antes da série Crise nas Infinitas Terras, que modificou toda história do Universo DC em 1986.

Caracterizações do Pré-Crise

Entre as muitos aspectos da continuidade pré-Crise, podemos citar:

* Existência de Terras Paralelas, mundos que ocupavam o mesmo lugar na realidade, mas vibrando em diferentes coerências (Um príncipio de porque The Flash consegue atravessar objetos sólidos por vibrar através).

* Em algumas destas Terras, especialmente a Terra 1 e Terra 2, haviam suas próprias versões de Superman, Batman, e outros personagens. As versões da Terra 2 apresentavam heróis mais velhos em relação as suas contrapartes da Terra 1.

* Superman era extremamente poderoso no Pré-Crise se comparado a versão atual. Ele podia viajar no tempo, voar a velocidades que podiam transpor as gálaxias, e ter força suficiente para empurrar até planetas. Entretanto, ele também era permeado de vários conceitos que não foram adotados novamente até recentemente nos quadrinhos, como Krypto, o supercão.

* Superman havia sido Superboy quando criança. A Legião dos Super-Heróis havia sido formada por jovens do futuro inspirados nos feitos de Superboy.

* A Liga da Justiça tinha Superman, Batman e Mulher-Maravilha na formação de fundadores.

* A Sociedade da Justiça tinha o Superman da Terra 2 e o Batman da Terra 2 em sua formação de fundadores. A Mulher-Maravilha da Terra 2 também entrou para o grupo em 1942.

* Existia uma grande diversidade de kryptonitas.

* A personagem Fúria era filha da Mulher-Maravilha da Terra 2.

* A Caçadora era filha do Batman e da Mulher-Gato (mas ambos da Terra 2).

* A família do Capitão Marvel habitava a Terra S, e continha também os Tenentes Marvel. Nesta dimensão, Capitão Marvel era tão popular quanto Superman era na Terra 1.

* Os personagens da Charlton Comics, que foram adquiridos pela DC, foram admitidos como vivendo numa dimensão chamada Terra 4 até a época de Crise nas Infinitas Terras.

* Os personagens da Quality Comics moravam na Terra X, dimensão onde a Segunda Guerra durou até os anos 70. Esses personagens estavam agrupados como os Combatentes da Liberdade;

* O Capitão Átomo não tinha sua pele metálica. Ele era Adam Allen, que trabalhava em um foguete experimental espacial quando ele acidentalmente ficou preso no interior. Chegando a atmosfera superior, o foguete explodiu e Adam foi atomizado. Contudo, ele de alguma maneira ganhou superpoderes que incluíram a capacidade de reformar o seu corpo com segurança na terra.

* O Robin Jason Todd era mais prudente, e seus pais tinham morrido de forma igual aos de Dick Grayson, o primeiro Robin.

* Canário Negro originalmente havia migrado da Terra 2 para a Terra 1, e acabou por ter sua mente transferida para sua própria filha.

* Lobo era velorpiano, e não czarniano. Os velorpianos não foram mortos por Lobo, mas pelos Psions. Lobo não usava apetrechos punk.

* Brainiac originalmente foi um andróide do planeta Colu, não um coluano. Ele vagava pelo universo encolhendo cidades com seu raio e pondo-as em garrafas.

* Lex Luthor era um cientista louco, não um empresário de megacorporação. Ele sentia ódio de Superman quando este foi responsável por sua calvície durante um experimento do próprio Luthor que resultou num incêndio, quando os dois ainda eram jovens em Smallville. Também havia um Luthor na Terra 2, mas não era careca.

* Havia Homem-Borracha em 3 Terras: Todos eram Eel O'Brian e tinham a mesma aparencia.

1)Havia um Homem-Borracha na Terra 2. Assume-se que este era o personagem da Quality. Ele agiu como elo de ligação entre o All-Star Squadron e o FBI. Este Homem-Borracha iria migrar para a Terra X, onde lutou junto com os Combatentes da Liberdade. Ele morreu durante a longa extensão da segunda Guerra (que na Terra X durou 30 anos).

2)O Homem-Borracha agindo em conjunto com o Inferior Five era da Terra 12.

3)Havia um Homem-Borracha também na Terra 1, que apareceu ao lado de Batman em Brave and the Bold e Justice League of America.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.