quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fanático / Juggernaut


Fanático (no original Juggernaut) é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics, ligado principalmente às histórias dos X-Men. Seu nome real é Cain Marko. Fanático tem força nível Classe 100, é invulnerável, e tem fator de cura (usado quando ferido por algo de natureza mística) tudo devido ao poder do cristal de Cyttorak. Cain é vulnerável a ataques psiquicos, sendo que o elmo de sua armadura o proteje desses ataques

Infancia

Cain teve uma infância complicada, foi internado numa escola para intelectuais superdotados, onde não acompanhava a classe, era espancado por garotos maiores, ridicularizado pelos professores além de ser surrado e desprezado pelo pai. Ficou em sua cabeça que o mundo é dos mais fortes. A vergonha era seu segredo.

O pai de Cain, Kurt Marko, foi o responsável por matar o companheiro de pesquisa cientifica Brian Xavier, pai de Charles Xavier. Meses depois casa-se com a viúva Sharon Xavier que não suspeitava que Kurt era responsável pela morte do ex-marido. Kurt estava interessado apenas na fortuna de Sharon. Marko levou Cain, seu filho do primeiro casamento para morar com Sharon e o pequeno Charles. A convivência entre os dois meninos era insuportável, pelas constantes humilhações que Charles recebia de Cain.

Charles que desconfiava que Marko teria provocado o acidente nuclear que matou seu pai.

Sharon recebia maus tratos de Kurt mas mesmo assim o amava. Morre anos depois, o dinheiro da família Xavier agora era dos Markos. Cain estava discutindo com o pai e Charles ouviu tudo, descobrindo todos os planos dos dois. os três começam a discutir. Cain misturou acidentalmente o conteúdo de alguns tubos de ensaio e provocou uma explosão. O doutor Marko recebeu a maior parte da descarga, mas conseguiu levar os dois garotos para fora do laboratório. Antes de morrer, ele pediu perdão para Charles. Cain culpa Charles pela morte do pai. Até Charles vasculhar sua mente, como uma defesa por seus maus tratos, e descobrir tudo. Cain odiava Charles por isso, por seu intelecto e por suas habilidades e com a morte do pai, o ódio só aumentou.

Poderes de Cyttorak

Mais tarde, ambos ingressam no exército da Bolívia. Ao desertar de sua tropa na guerra da Coréia, Cain descobriu em uma caverna em Camboja, o cristal do demônio Cyttorak, Charles havia ido atrás, mas não consegue impedi-lo. O cristal deu a ele os poderes das faixas escarlates de Cyttorak. Portanto seus poderes são místicos, ele não é um mutante.

Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente e não Cain. A caverna desmorona em Cain, Xavier não o resgata achando que estava morto.

Em seu primeiro ataque aos x-men, Fanático mostrou aos x-men todo seu poder, só foi derrotado quando seu irmão o atacou mentalmente deixando em coma. Passa a ser uma irrefreável ameaça enfrentando diversas vezes não só os X-Men como o Homem-Aranha, Hulk e Thor.

Em uma prisão especial, conhece Black Tom Cassidy. Se tornam grandes amigos e parceiros no crime.

Depois de conseguir escapar de um bloco gigante de concreto que o imobilizava quando enfrentava o Homem Aranha, ela vai para Monahan’s, seu bar favorito acompanhado de uma mulher, porém no bar, acaba arranjando confusão com Colossus que acidentalmente derramou cerveja nele, acabando com seu encontro. O que ele não soube é que esta mulher era Selene disposta a sugar sua poderosa energia vital. A briga o salvou.

Fanático enfrenta os integrantes novatos dos X-Men nas ruas de Edimburgo, Escócia, sendo a prova de fogo dos iniciantes. São eles Vampira, Destrutor, Psylocke, Longshot e Cristal. Fanático é fã de Cristal que desmaia durante a batalha. Cain acha que tirou a vida de cantora que tanto gosta e, entristecido, a enterra. Cristal só sobrevive a ser enterrada viva graças aos seus poderes.

Cain aparece preso numa câmara de extase na prisão de segurança máxima Crossmorr, na Inglaterra e é solto por Vixen. Cain destrói toda a prisão, fazendo muitos prisioneiros fugirem. O Excalibur prende novamente os fugitivos, Fanático derrota na força o Capitão Britânia mas depois é facilmente tirado de batalha por um ataque telepatico de Rachel Summers.

Fanático enfraquecendo

Fanático é surrado por Massacre que o arremessa do Canadá até Nova Jersei, EUA, ao se reerguer mostra estar bem enfraquecido e com muito medo. Enfrenta os X-Men mas, por estar muito fraco, acaba entrando em coma. Os mutantes o acolhem e lhe dão cuidados médicos. Assim que se recupera do Coma, ele foge da mansão com medo de reencontrar com Massacre e se depara com Wolverine e Míssil que tentam segurá-lo.

Porém se depara com Zoe Culloden e Noah Hunter que o envia a um transporte temporal.

Ultraverso / Exilados

Fanático acaba sendo levado para um outro Universo, o Ultraverso. E lá forma uma equipe chamada Exilados com alguns ultra-humanos e dois vilões mutantes que também foram parar nesse universo: Ceifador Mutante e Siena Blaze. Lá, se apaixona por uma colega de equipe Amber Hunt, a Termal. Sangra pela primeira vez desde que conseguiu os poderes ao ser atacado por um vilão. Ele, assim como todos que vieram do universo 616 para o Ultraverso, estão com os poderes mais enfraquecidos.

Ouvindo rumores de que havia uma segunda jóia mística, Cain voltou para a Coréia até o templo de Cyttorak apenas para cair em uma armadilha do culto de Chejo-Do. Que sugaram o poder de Fanático. Black Tom pediu ajuda para os X-men que conseguiram recuperar a segunda jóia e os poderes de fanático voltaram, mas voltou muito mais forte. E o inconcebível ocorreu. Seu socos passaram a romper barreiras entre as dimensões rasgando o tecido do espaço-tempo. Fanático derrota o demônio Cyttorak, e como punição, seus poderes foram mais enfraquecidos do que antes e se encontra assim até hoje.

X-Men

Xavier lhe concede uma chance de mostrar que é um novo homem e o instituto passou a ser seu lar. Rapidamente, o pequeno mutante Sammy se torna seu melhor amigo, se entendendo graças ao passado de abuso paterno que ambos sofreram na infância. Os pais de Sammy o obrigam a retornar a casa em Vancouver, Canadá Fanático resolve trazer seu amigo de volta para o Instuto Xavier contudo, ao fazer isso, ele infringe uma medida cautelar que o proíbe de se aproximar de Sammy, provocando a intervenção da Tropa Alfa deixando Sammy e sua família em risco, seus pais ficaram gravemente feridos. Cain vê a destruição que está causando e se rende, ele é preso. Sua advogada passou a ser Jennifer Walters, a Mulher-Hulk e acaba tendo um caso com ela ao mostrar que não é o monstro insensível que todos imaginam. Mostra que tem opinião sobre o mundo e que preza o bem estar infantil assim como defende os direitos femininos. Cain passa a mostrar uma nova faceta de sua personalidade.


Fanático pede para ser professor de educação física dos alunos do Instituto, porém apesar de realmente se esforçar, seu temperamento explosivo faz com que Ciclope duvide de sua capacidade de lecionar e não o aprova.

Mas em compensação, chegou a se destacar bastante ao lado dos X-Men liderado por Destrutor, em um período onde vários problemas pessoais dos X-Men estavam afetado a atuação da equipe.

Fanático finge se integrar a uma nova formação da Irmandade de Mutantes liderada por Exodus onde um de seus integrantes é seu antigo aliado Black Tom. Nocturna também estava infiltrada na equipe e, ao ser descoberta, Fanático simulou ter matado Nocturna para enganar a Irmandade.

Seu amigo Sammy, que sempre viu Fanático como um grande herói, não sabia que era uma farsa e fica decepcionado com sua suposta traição. Mas o plano de Cain não dá certo: Sammy acaba sendo capturado pela irmandade e assassinado por Black Tom. Suas utilimas palavras nos braços de Fanático foi que o odiava.

Agora, Fanático precisa conviver com as lembranças da triste morte de seu amigo e com suas ultimas palavras, e com isto manter-se na linha.

Fanático e Noturna ajudaram os X-men a derrotarem a equipe de Exodus mas tanto a Irmandade quanto a dupla acabaram sendo sugadas pelo portal na cabeça de Xorn (II).

O portal enviou Nocturna e Fanático para o mundo de Mojo. No meio de um treinamento dos X-Men, Espiral e Fanático saltam de uma fenda interdimensional. Nocturna havia possuído Espiral, usando os dotes dela para fugir com o Fanático do Mundo de Mojo

Novo Excalibur

Foi junto com Nocturna para o Novo Excalibur criado por Peter Wisdom. Onde tenta com todas as forças trilhar o lado do bem. Lá passa a ter um maior contato com a Cristal, que ele era fã desde seu tempo de vilão e sua admiração pela artista se confunde com atração física.


Temendo fazer mal ao grupo, ele se afasta. Ele vai buscar ajuda com o velho parceiro do crime, mas a conversa com Black Tom na prisão não foi uma das mais estimuladoras. Tom lamenta a morte do garoto Sam, admite que estava fora de controle, mas sabe que nunca merecerá o perdão.

Sua grande amiga Nocturna sofre um AVC e perde parte dos movimentos além da memória.

É avisado telepaticamente pelas gêmeas Stepfords que seu irmão Xavier está sendo atacado por Hulk, um de seus mais perigosos arqui-inimigos. Através do cristal, Cain pede à Cyttorak – que está cada vez mais reduzindo o seu poder por não cumprir suas vontades – para transportá-lo até Hulk. O desejo de Cain é atendido mas ele é espancado pelo gigante verde. Cain descobre que não é Cyttorak quem limita seu poder e sim ele mesmo, ao negar a sua essência e agindo como um herói. Salvar seu irmão adotivo que sempre o desprezou não é um motivo digno para Cyttorak, Já medir forças com Hulk, sim. O Demônio diz que ele precisa fazer uma escolha e que não terá regresso. Cain escolhe o lado de Cyttorak e seus poderes retornam a força total.

A luta fica mais competitiva mas, mesmo assim, o Hulk -mais forte do que nunca- derrota Cain ao usar o poder irrefreável de Fanático contra ele. Fanático enfrenta mais uma missão com o Novo Excalibur contra Albion e seus Capitães Britanias Sombrios e depois se despede da equipe para cumprir a dívida com Cytorakk.


Fanático malígno

Para manter seus poderes sempre forte, Fanático retornou a trilhar seu camínho malígno, atualmente Fanático não está se envolvendo em crimes grandiosos, apenas assustando donos de bares e bebendo todo o estoque de bebida deles.


Homem-Aranha

O herói aracnideo sempre foi um personagem com uma vasta galeria de vilões, mas é um dos poucos personagens do mundo dos quadrinhos que tem em sua galeria, vilões de outros personagens que também o odeia! o Fanático é um grande exemplo disso.

Há muitos anos atrás, Black Tom Cassidy contratou Cain para assassinar a Madame Teia. Durante a tentativa, o Fanático destruiu tudo que cruzou o seu caminho. Como na ocasião, X-Men, os Vingadores e até mesmo o Quarteto Fantástico estavam fora de Nova York, o Homem-Aranha era o único herói disponível no momento para tentar deter a destruição do Fanático.

Durante todo o tempo, as investidas do aracnideo quase não surtiam efeito em Cain que o considevava apenas mais um inseto. Mas devido a persistência do Aranha, o Fanático começa a se sentir incomodado e decide destruir nosso herói! Por fim, depois de atirar contra o Fanático um enorme caminhão-tanque que explodiu, mas não causou efeito nenhum em Cain, o Aranha concegue deter o Fanático, que fica preso em toneladas de cimento de secagem rápida.

Cain leva dias para conseguir se livrar daquela prisão de cimento, mas após isso, tomado pelo orgulho de ter sido "derrotado" por alguém tão fraco quanto o Homem-Aranha, o toma como seu odiado adversário, visto que como concidera outros heróis como meros insetos, tão como os X-Men, para Marko, o Aranha é uma pedra no seu sapato, e o ódio por ele é talvês maior do que pelos heróis mutantes!

Esta história foi publicada originalmente nas revistas The Amazing Spider-man # 229 & 230 com o nome "Something Can Stop The Juggernaut" (traduzido como "Ninguém Pode Deter o Fanático", termo que o deixo conhecido), e se tornou um clássico, sendo conciderada ainda hoje, uma das 10 melhores histórias do Homem-Aranha e um dos maiores confrontos da Marvel. A história foi publicada no brasil pela Editora Abril, na revista O Homem-Aranha nº 37, em julho de 1986;

Poderes e habilidades

Recebeu sua super força do Rubi Cyttorak e tem invulnerabilidade a ataques mentais graças ao seu enorme capacete místico.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.