quarta-feira, 23 de junho de 2010

John Stewart - Lanterna Verde


John Stewart é um personagem de quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ele é um membro terrestre da Tropa dos Lanternas Verdes e recentemente, também da Liga da Justiça. Ele também é o único Lanterna Verde terrestre negro. Não tendo muita popularidade nos quadrinhos, tornou-se muito popular graças à nova série animada da Liga da Justiça, no qual é o Lanterna verde principal.

Características e poderes

Nos quadrinhos, John Stewart é um ex-militar e recém-formado em arquitetura, desempregado, negro e que na sua primeira aventura, foi escolhido pelos guardiões como eventual substituto para portar o anel de Hal Jordan, depois que Guy Gardner (o anteriormente indicado) sofre um acidente. Esse anel dá o poder de transformar objetos de sua imaginação em realidade. É um dos poucos heróis negros da DC Comics. John Stewart quase abandonou a carreira de herói quando na mini-série Odisséia Cósmica (1988) ele comete um erro gigantesco que resulta na destruição do planeta Xanshi. John também teve um romance com a Lanterna Verde Katma Tui, que veio de Korugar, o planeta de Sinestro. Infelizmente, Katma foi assassinada por Safira Estrela, o que causa grave desejo de vingança no coração de John. John por diversas vezes na Terra derrotou a Mulher Leopardo e em missões pela Tropa derrotou Kanjar Ro algumas vezes. Ele tambem fez parte da Liga da Justiça. John possui grande amizade com os outros Lanternas da Terra como Hal Jordan,Kyle Rayner e Guy Gardner. Durante a Guerra dos Anéis ele foi de grande ajuda para Tropa juntamente com Guy Gardner, criando a armadilha que ajudou a "nocautear" o Anti-Monitor, destruido momentos depois pelo Superboy Primordial.

Desenhos Animados

Nos desenhos em que aparece na Liga da Justiça, John Stewart foi alçado a condição de Lanterna Verde oficial no lugar de Hal Jordan. Acredita-se que devido a emendas legislativas nos Estados Unidos que exigem que ao menos um integrante de um seriado, filme, etc, seja negro, como foi o caso de Pete Ross, o amigo de Superman em Smallville, que foi tornado negro na série, mas sempre foi branco nos quadrinhos.

Poderes

John Stewart não tem reais poderes, mas possui um anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes. O anel dos Lanternas Verdes permite criar objetos com energia verde que funcionam como suas exatas duplicatas reais, voar a velocidades interplanetárias, traduzir automaticamente cada língua conhecida no universo, cobrir o corpo do usuário com uma aura para proteger-se de ataques e rigores do espaço, fazer análises, detectar outros Lanternas verdes, projeção astral e fazer o usuário relembrar de fatos esquecidos. O anel protege o usuário automaticamente contra dano fatal e é capaz de curá-lo em níveis baixos. O anel também pode reproduzir praticamente qualquer poder imaginado. O nível dos poderes do anel é limitado pela força de vontade do usuário e só necessita de ser recarregado a cada 24 horas na bateria-lanterna. Até um certo tempo atrás, o anel não funcionava contra coisas amarelas, até que com a revelação que esta fraqueza era originada pela prisão de Parallax na Bateria central em OA, essa fraqueza nunca caiu, já que Parallax continuou em OA no corpo de Hal Jordan e posteriormente foi destruído na Guerra dos Anéis, evento atual do Multiverso DC, aleatório.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.