terça-feira, 15 de junho de 2010

Mística


Mística (Mystique, na versão original), é uma personagem do Universo Marvel, publicado pela Marvel Comics, aparecendo com mais frequência nas histórias dos X-Men. Seu verdadeiro nome é Raven Darkholme.

História

Desde muito nova, Raven Darkholme aprendeu a ter controle sobre seu dom mutante de transmutação, podendo manter sempre falsa aparência humana.Teve um relacionamento com John Wraith até o dia em que ela deu à luz Kurt Wagner, um mutante dotado de pele azul e aparência demoníaca (parecido com a aparência original de Mística), que mais tarde se tornaria o Noturno, integrante dos X-Men. Perseguida pela ira dos habitantes locais, foi obrigada a jogar o recém-nascido em um rio para salvar sua própria vida.

Incapaz de mostrar seu verdadeiro rosto, com medo de discriminação, Mistica se tornou uma mestra em manipular as pessoas e mentir para garantir sua sobrevivência com os humanos. Mas usar seus poderes em prol da humanidade mostrou-se cada vez mais difícil e a cada insucesso ela ficava mais frustrada e raivosa. Em razão disso, passou a acreditar que a humanidade era sua ferrenha inimiga.

Assim, Mística veio a atuar como mercenária, trabalhando para a H.I.D.R.A e, posteriormente, sendo a responsável pela segunda formação da Irmandade de Mutantes, que ganhou notoriedade ao tentar assassinar o Senador Robert Kelly, um ativista anti-mutante. Eles foram impedidos nessa e em muitas outras ocasiões pelos X-Men.

Ela viveu um caso amoroso com sua companheira de equipe Irene Adler, a Sina, e as duas adotaram uma jovem que mais tarde seria uma integrante de sua equipe, a mutante Vampira. Portanto, Mística é bissexual. O fanatismo de Mística e a sua incapacidade de ajudar no controle dos poderes de Vampira, fez com que essa pedisse ajuda a Charles Xavier e passasse então a integrar os X-Men, partindo o coração de sua "mãe". Vampira era a terceira filha que ela perdia. O primeiro fora Noturno e o segundo Graydon Creed, o qual foi abandonado por Mística em um colégio interno, visto que ela nunca aceitou sua condição de humano.

Posteriormente, ela conseguiu indulto por seus crimes ao vincular a Irmandade ao Governo Americano com o nome de Força Federal. Nesta fase, executou várias missões ordenadas pelo Governo, como a prisão de Magneto e até mesmo dos Vingadores, que estavam sendo investigados por traição. Também foram responsáveis pela captura do mutante fugitivo Rusty Collins que estava sob a proteção do X-Factor original.

Quando a Força Federal acabou, devido à morte de vários dos seus membros, uma nova formação do X-Factor assumiu seu lugar como conexão do governo, mediada por Charles Xavier e Valerie Cooper. Coincidiu com isso o fato de Sina ser assassinada por Legião (filho de Charles Xavier), fazendo Mística ficar mentalmente instável. Ela foi amparada por Forge, que tinha terminado seu relacionamento com Tempestade recentemente. O enlaço dos dois havia sido precognizado por Sina, que era uma mutante com o dom de ver o futuro. Logo eles iniciaram um romance, sendo que Mística aproveitou esse tempo para investigar os experimentos de Forge. Quando ele foi atacado por Trevor Fitzroy, membro dos Upstarts, ela o ajudou, sumindo em seguida.

Reapareceu um tempo depois tentando matar Legião, como forma de vingar a morte de Sina. Porém, isso coincidiu com os eventos que deram início à Era do Apocalipse, quando Legião morreu. Mística foi então capturada pelo X-Factor e obrigada, por meio da implantação de um inibidor neural, que a impedia de usar livremente seu poder, a trabalhar com a equipe por um bom tempo.

Mesmo sendo mantida em constante vigilância pelos demais membros da equipe, com o tempo ela conseguiu desativar o mecanismo, mas permaneceu no grupo por razões próprias, até que um menino mutante que ela protegia, Trevor Chase, foi agredido por militantes dos Amigos da Humanidade. Como vingança, ela planejou com sucesso a morte do líder da entidade: seu próprio filho Graydon Creed (embora atualmente haja divergência sobre o real objetivo de Mística ao planejar o suposto assassinato).

Ela em seguida abandonou após o X-Factor, quando descobriu que o governo havia implantado Dente-de-Sabre para matar o grupo. Decidida a matar o Senador Robert Kelly, ela mais uma vez reuniu a Irmandade de Mutantes e foi novamente impedida pelos X-Men, em uma batalha que custou a morte de Moira McTaggert e que fez Mística ferir gravemente Vampira. Mística também não saiu ilesa e ficou hospitalizada por meses. Recuperando-se em segredo, inflitrou-se na recém formada Tropa X (liderada por Banshee. Manipulando todo o grupo, deflagrou um enorme ataque sobre os principais centros europeus, objetivando iniciar a guerra entre mutantes e humanos, da qual acreditava que os mutantes sairiam vencedores. Durante o ataque, acabou matando Solar e cortou a garganta de Banshee.

Presa após o ataque, ela logo fugiu. Posteriormente atuou como operativa secreta do Professor Xavier, em missões arriscadas e secretas, em troca de proteção contra os inúmeros inimigos que adquiriu e ameaçavam sua vida. Porém, quando tentou trair o Professor, foi dispensada.

Atualmente, após trair os X-Men novamente, ela foi caçada por wolverine, que a deixou mortalmente ferida no meio do deserto, porém não a matou, afirmando: "Eu irei ligar para meus amigos para virem me pegar, você não tem ninguem que se importe com você o suficiente para lhe salvar..." enfim deixando uma mistica ferida e furiosa a mercê da propria sorte.

Poderes e habilidades

Mística tem a habilidade de alterar sua forma física da forma que quiser(Trasmorfação). Esse poder vai além da aparência: ela pode assumir todas as características, formas, vozes e padrões de retina (quando se mantém em contato por mais de alguns segundos), etc, de outra pessoa.Quando tem seus poderes ampliados por Apocalipse, Mística também demonstra ser capaz de alterar a composição química de seu corpo(tornando-se uma poça de água por exemplo), além de poder dividi-lo em várias partes(tornando-se uma revoada de morcegos por exemplo). Seus poderes transmórficos e as diversas personalidades que ela mimetizou ao longo do tempo a deixaram com resistência natural a ataques telepáticos.Também tem um fator de regeneração e é excelente em combate armado e desarmado. Porém, seu maior poder é, sem dúvida, sua imensa capacidade de manipulação e dissimulação.

Principais amigos e familiares

Mística tem dois filhos. Um é o mutante Noturno, cujo pai é outro mutante, chamado John Wraith; e o outro se chama Graydon Creed (morto), o antigo líder dos Amigos da Humanidade, uma sociedade anti-mutante. O pai de Graydon é Victor Creed, o Dentes-de-Sabre.

Manteve também um relacionamento amoroso com a mutante Sina, criando com ela a mutante Vampira, como filha, durante dez anos. Com a morte de Sina, tomou para si a responsabilidade de proteger o jovem mutante Trevor Chase, neto de sua companheira.

Também teve um relacionamento com Forge.

Dinastia M

Raven Darkhome é a mutante mais bem preparada para enfrentar um problema. Lutou junto com a S.H.I.E.L.D. na guerra humano-mutante. É habilidosa e sabe controlar muito bem seu poder de metamorfose.

Vivenciou muitos conflitos em favor de Magneto junto de seu atual amante, James Howlet.

Mas seus problemas ainda nem começaram, pois há evidencias de que seu parceiro esteja envolvido com o rebelde humano Nick Fury.

Junto com seus filhos Kurt Wagner, Anna Marie, e seus companheiros de equipe Jessica Drew e Groxo, formam o Esquadrão Vermelho.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.