terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lapa e Corcovado serão cenários para sequência de 'Velozes e furiosos'

O quinto filme da franquia 'Velosos e Furiosos' será parcialmente filmado no Rio de Janeiro durante o mês de novembro. A novidade foi anunciada durante uma entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (26) no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O prefeito Eduardo Paes (à esq.) e o produtor da franquia Velozes e Furiosos, Michael Fottrel, durante reunião no Palácio da Cidade, no Rio (Foto: J. P. Engelbrecht/Divulgação)
De acordo com o produtor Michael Fottrel, o roteiro do filme foi especificamente escrito para a cidade por ser um lugar "muito sexy e bonito".

"Além disso, a geografia do Rio forma um cenário perfeito para a história", declarou o produtor, que confirmou a participação dos atores Vin Diesel e Paul Walker no elenco, além do rapper Ludacris e da atriz Jordana Brewster.

Fottrel revelou ainda que algumas das cenas devem ser filmadas na Lapa, no centro da cidade, nas praias e em pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Investimento de US$ 2 milhões

Segundo o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, que também participou da reunião, a realização de uma produção cinematográfica como "Velozes e furiosos" representa um investimento estimado de US$ 2 milhões não só na indústria do audiovisual, mas também em outros setores.

"Este dinheiro será utilizado para pagar os salários dos cerca de 150 cariocas que trabalharão junto à equipe técnica, mais aluguel de equipamento, serviços de produção, hospedagem e alimentação", disse Sérgio Sá, destacando também a promoção turística espontânea que a cidade terá a partir da exibição internacional do longa.

"O Rio será divulgado de uma forma mais eficaz até do que as tradicionais campanhas de turismo. Milhões de pessoas no mundo inteiro vão assistir a este filme e formarão uma boa imagem da cidade com isso", ressaltou.

Por "questão de segurança", o presidente da RioFilme não divulgou as datas exatas em que as filmagens vão acontecer, mas adiantou que o trabalho com os atores será realizado em quatro dias.
"Pode ser que a equipe permaneça por mais tempo para registrar outras imagens da cidade", disse.

"Amanhecer"

Sobre a possibilidade do Rio sediar parte das filmagens de"Amanhecer", capítulo final da saga Crepúsculo, que será dividido em duas partes, Sérgio Sá admitiu que existe uma negociação em curso junto à Summit Entertainment.

"Diria que estamos na reta final neste momento, mas justamente por isso que não estou aurtorizado a dar muitos detalhes. A única coisa que posso dizer é que a negociação está num estágio bem avançado", concluiu.


Link para essa postagem


8 comentários

Isis disse...

Ah que legal! Adoro esta série de filmes!
http://fofurisis.blogspot.com/

Unknown disse...

Boh legal poh Brasil e pro Rio tomara que não aconteça nada tipo bala perdida e outras coisas, mais o Brasil esta cada vez mais na midia e isso é legal.

@naochupamanga disse...

retribuindo a visita...
Legal essa notícia hein cara! Virou moda gravar aki no Brasil tbm! Mas isso é ótimo para o país. Parabéns pelo blog, Sempre saindo na frente...

http://meucaonaochupamanga.blogspot.com

Jéssy Jansen disse...

Oiii xD

Gostei muiito do seu blog *-*
Quero que meu blog seja assim quando crescer =DD

hahaha~~

Estou te seguindo =)

Obrigada pelo comentário no meu =p

Ameii aki ><

Beijos e até a próxima postagem =*

Bye

Diulye Araujo disse...

Acho ótimo gravar aqui no Brasil, só não gosto muito quando só mostra a parte violenta porque isso dá má impressão fora do país.Tomera que mostre a parte boa neh.E eu queria tá no Rio pra ver a gravação e ver o Vin Diesel rsrs,pena que moro em Brasília.

Valeu por me seguir e pelo comentário amore,tô te seguindo tbm.

Sucesso aee,estarei sempre aqui comentando.

bjo

Snyggt disse...

A, muito bom seu blog.
Já baixei alguns episódios da série Glee.
Excelente. Parabéns !

Xael disse...

nao gosto muito de "velozes e furiosos".. pra falar a verdade queria da mais valor aos filmes brasileiros.. mas fica dificio..

Driih disse...

Acho legal escolherem o Brasil; só não acho que nosso país tem q servir de cenário para cenas de polícia, bandido, drogas, favelas... Temos tantas outras coisas também pra mostrar
enfim
adorei o blog e já estou seguindo
passa lá pelo meu também, e fique a vontade pra seguir ^^
ficarei feliz
obrigada
http://pitstopnerd.blogspot.com/

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.