terça-feira, 12 de outubro de 2010

As novidades da DC Comics na New York Comic-Con

 Nos paineis da New York Comic Con – maior convenção de quadrinhos da costa leste norte-americana -, a DC Comics tem mantido sua tradição de longas conversas com os fãs, mais do que ficar empilhando novidades. E o grande assunto até agora foi a queda dos preços e o consequente corte de páginas: todas as séries da editora passarão a custar US$ 2,99 e serão reduzidas a 20 páginas de história por edição.

As histórias de 22 páginas tinham mais de uma década na editora. A perda de 9% de conteúdo afetará o desenrolar das tramas? A única coisa que muda “é que os desenhistas agora vão ter finais de semana”, comentou brincando a escritora Gail Simone (Secret Six).

Confira as outras novidades reveladas pela editora:
  • “A Morte de Oráculo” será a próxima grande história da série Birds of Prey.
  • Quem será o novo líder da Legião dos Super-Heróis? Os leitores vão decidir, numa votação online. O site estará no ar quando a edição 6 sair.
  • Supergirl terá uma nova equipe criativa: Nick Spencer e Bernard Chang, a partir da edição 60.
  • Shade, o vilão/herói de Starman, vai ganhar uma nova minissérie, em 12 capítulos, escrita por James Robinson. Vários artistas estarão envolvidos.
  • Robinson também vai fazer uma edição especial com o Gavião Negro.
  • Os fãs de um painel reclamaram que Jim Lee ainda não está desenhando a Liga da Justiça, o que veem como algo óbvio a ser feito. Os representantes da DC deram a entender que já há projetos nesse sentido.
  • Lee, porém, ainda está às voltas com Dark Knight: Boy Wonder, continuação de All-Star Batman e de sua colaboração com Frank Miller. A série está confirmada para voltar em fevereiro.
  • Eléktron deve ganhar uma nova série mensal, com roteiro de Jeff Lemire – que já escreveu algumas histórias secundárias do personagem.
  • Static vai ganhar nova série em abril, e outro personagem original do universo Milestone, Xombi, vai ter uma minissérie a partir de fevereiro.
  • O Besouro Azul, versão teen, deve retornar quando andarem os planos para uma série de TV do personagem, da qual se falou alguns meses atrás.
  • A linha Lanterna Verde vai ganhar uma nova série, dedicada a uma das cores do espectro de Lanternas que ficaram em destaque durante A Noite Mais Densa. Qual será a cor? Por enquanto, mistério.
  • J.M. Straczynski informou que a Mulher-Maravilha, agora com novo uniforme, será reintegrada ao Universo DC. Ela terá um crossover com Superman, que ele escreverá.
  • Por fim, dois executivos da editora foram promovidos como parte da reestruturação da DC Entertainment. Bob Wayne, que tem mais de 20 anos de casa, agora é Vice-Presidente Sênior de Vendas & Marketing. E Hank Kanalz, ex-vice-presidente da Wildstorm, será o chefe da divisão digital da DC, bem como ficará responsável pelos quadrinhos infantis. Kanalz é creditado como o responsável pelo sucesso das HQs licenciadas da Wildstorm, como Gears of War.
Leia mais sobre DC Comics


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.