domingo, 17 de outubro de 2010

Bilheteria USA: Jackass 3-D - 15 a 17 de outubro

A ausência de alguns anos das telas fez muito bem à a trupe suicida de Johnny Knoxville. De sexta a domingo, Jackass 3-D, o terceiro filme da cinessérie iniciada com Jackass: Cara-de-Pau - O Filme, faturou altíssimo, 50 milhões de dólares, inchados pelos ingressos mais caros dos cinemas 3-D. A quantia marcou dois recordes para os cinemas dos EUA: foi a maior abertura de todos os tempos para o mês de outubro e a maior abertura não-ficção da história. Spike Jonze novamente produziu o filme da série nascida na MTV e Jeff Tremaine dirigiu o longa, rodado com as câmeras especiais para 3-D. Orçado em 20 milhões, o filme chega ao Brasil em 5 de novembro.

RED - Aposentados e Perigosos, filme de ação baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hamner, fez 22,5 milhões, ficando com a segunda posição. O roteiro adaptado por Erich e Jon Hoeber acompanha veteranos da CIA que deixam a aposentadoria quando, de uma hora para outra, viram alvo da nova geração. Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, Brian Cox, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss e Ernest Borgnine estão no elenco estrelado. A direção é de Robert Schwentke (Plano de Voo). A estreia está prevista para 12 de novembro no Brasil.

Depois de duas semanas no topo, A Rede Social (The Social Network), filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, caiu para a terceira posição com 11 milhões. O longa soma até aqui 63 milhões. A trama mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade. Justin Timberlake faz o cofundador do Napster, Sean Parker. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). A estreia é prevista para 3 de dezembro no Brasil.

Secretariat, da Disney, ficou com a quarta posição, com 9,5 milhões. O drama conta a história de um cavalo vencedor do campeonato da tríplice coroa do turfe dos Estados Unidos em 1973. Diane Lane interpreta Penny Tweedy, proprietária do cavalo e dona-de-casa que quebrou barreiras de gênero para que seu cavalo conquistasse o sucesso, enquanto John Malkovich vive um jockey e carismático treinador que subestima a capacidade de Secretariat. A estreia no Brasil está prevista para 18 de fevereiro de 2011.

A comédia romântica Juntos pelo Acaso (Life As We Know It), dirigida pelo roteirista de Lanterna Verde, Greg Berlanti, fechou o Top 5, com 9,2 milhões. Em 10 dias o longa soma 29 milhões. Na história, Holly Berenson (Katherine Heigl) é dona de uma empresa de banquetes de sucesso e Eric Messer (Josh Duhamel) é um promissor coordenador de esportes. Após um primeiro encontro desastroso, a única coisa que compartilham é a antipatia que têm um pelo outro e o amor pela afilhada, Sophie (Alexis Clagett). Quando ambos se tornam a única família de Sophie, veem-se obrigados a colocar suas diferenças de lado. Tentando equilibrar suas ambições profissionais e eventos sociais concorrentes, eles terão que encontrar sentimentos em comum para conseguir viver sob o mesmo teto.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.