sexta-feira, 22 de outubro de 2010

''Tropa de Elite 2'' entra na terceira semana em cartaz nos cinemas com mais de 5 milhões de espectadores

Os produtores de "Tropa de Elite 2" informam que, desde a estreia, em 8 de outubro, o filme foi visto por 5,030 milhões de espectadores  - excetuando os totais de algumas salas que ainda não forneceram sua bilheteria -, segundo dados da Rentrak Edi. Esse resultado o coloca na segunda posição entre os filmes brasileiros mais vistos desde a Retomada, em 1991, quando a produção de cinema recomeçou, após o desmanche da Embrafilme pelo governo Collor.

Fim de semana de estreia

"Tropa 2" vem batendo recordes desde a estreia. No primeiro fim de semana em cartaz, o longa atraiu 1,25 milhão de espectadores às salas. O que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, posto ocupado por “Chico Xavier” (com 585 mil). E ficou em quarto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras.

"Tropa 2" ficou à frente das séries cinematográficas como "A Era do Gelo", "X-Men", "Harry Potter", "Shrek", "Piratas do Caribe" e "Matrix", além do primeiro "Homem-Aranha". O filme de José Padilha ganhou ainda do longa “Eclipse”, que era até a última sexta (15) o filme com melhor abertura em 2010, com 1,185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.