segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bilheteria USA: Atividade Paranormal 2 - 22 a 24 de outubro

Assustador o lucro que a Paramount fez no primeiro fim de semana de Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2). Com custo estimado em 3 milhões de dólares, a continuação do terror independente liderou com sobras as bilheterias estadunidenses deste fim de semana faturando 41,5 milhões de dólares em uma alta média de quase 13 mil dólares por sala. Colaborou para o sucesso do filme também o fato dele ser a única estreia do fim de semana. A continuação do sucesso independente de 2009 traz uma nova família - agora com direito a bebê - assombrada por um demônio. A Paramount não exibiu o filme previamente para a imprensa aqui no Brasil, onde o filme também estreou nesta última sexta.

Já a trupe suicida de Johnny Knoxville caiu 57% em relação à semana anterior, mas ainda assim conseguiu assegurar a segunda posição. De sexta a domingo, Jackass 3-D, o terceiro filme da cinessérie iniciada com Jackass: Cara-de-Pau - O Filme, faturou 21,6 milhões de dólares, somando 81,7 milhões de dólares em 10 dias. Spike Jonze novamente produziu o filme da série nascida na MTV e Jeff Tremaine dirigiu o longa, rodado com as câmeras especiais para 3-D. Orçado em 20 milhões, o filme chega ao Brasil em 5 de novembro.

RED - Aposentados e Perigosos, teve uma queda menor, 31%. O filme de ação baseado na HQ de Warren Ellis e Cully Hamner fez 15 milhões, ficando com a medalha de bronze. O roteiro adaptado por Erich e Jon Hoeber acompanha veteranos da CIA que deixam a aposentadoria quando, de uma hora para outra, viram alvo da nova geração. Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman, John Malkovich, Brian Cox, Mary-Louise Parker, Karl Urban, Richard Dreyfuss e Ernest Borgnine estão no elenco estrelado. A direção é de Robert Schwentke (Plano de Voo). A estreia está prevista para 12 de novembro no Brasil.

O quarto posto ficou com Além da Vida (Hereafter), novo filme de Clint Eastwood. O projeto havia estreado na semana anterior em apenas 6 salas e aumentou seu circuito comercial agora para 2181, arrecadando 12 milhões de dólares. O roteiro escrito por Peter Morgan (Frost/Nixon) conta três histórias interconectadas com teor espiritual. Matt Damon faz um médium de San Francisco que não consegue se conectar emocionalmente com sua namorada (Bryce Dallas Howard). A atriz belga Cécile de France (Inimigo Público nº 1 - Instinto de Morte, Albergue Espanhol) faz uma apresentadora de talk show na França que teve uma experiência de quase-morte durante o tsunami asiático de 2004. Na última trama, dois gêmeos (Frankie e George McClaren) são separados por um acidente.

Fecha o Top 5 A Rede Social (The Social Network), filme de David Fincher sobre a criação do Facebook, que caiu mais duas posições com os 7,30 milhões que fez. O longa soma até aqui 73 milhões. A trama mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade. Justin Timberlake faz o cofundador do Napster, Sean Parker. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). A estreia é prevista para 3 de dezembro no Brasil.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.