domingo, 3 de outubro de 2010

Bilheteria USA: A Rede Social - 1 a 3 de outubro

Neste fim de semana o públicou norte-americano "curtiu"  A Rede Social (The Social Network), filme de David Fincher sobre a criação do Facebook. A adaptação do livro de Ben Mezrich The Accidental Billionaires faturou 23 milhões de dólares de sexta a domingo por lá. A abertura ficou dentro das expectativas do estúdio e espera-se que o boca-a-boca - que começou excelente - mantenha-o entre as maiores bilheterias pelas próximas semanas. A trama mostra como Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e o brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield), dois nerds desajustados socialmente, fundaram o Facebook enquanto faziam faculdade em Harvard, em meio a sexo, dinheiro, traição e genialidade. Justin Timberlake faz o cofundador do Napster, Sean Parker. Armie Hammer, Max Minghella, Dakota Johnson, Brenda Song e Josh Pence também estão no elenco. O roteiro foi adaptado por Aaron Sorkin (The West Wing). A estreia é prevista para 3 de dezembro no Brasil.

Na segunda colocação, com 10,85 milhões, ficou A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians), animação por computação gráfica dirigida por Zack Snyder com base na série de livros infantis de Kathryn Lasky. Em 10 dias o filme soma 30 milhões. A trama é ambientada na Floresta de Tyto, onde corujas vivem em paz até que seu reino é ameaçado por um mal terrível. O roteiro é de John Orloff (O Preço da Coragem) e John Collee (Mestre dos Mares). A animação foi feita pela Animal Logic, que trabalhou com a Village Roadshow e a Warner Bros. em Happy Feet. O lançamento acontecerá em 2-D, 3-D e IMAX 3-D por aqui em 8 de outubro.

Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme, continuação lançada duas décadas depois de Wall Street Poder e Cobiça, caiu da primeira para a terceira posição com 10,10 milhões de dólares. No filme de Oliver Stone, ambientado entre junho de 2008 e a ajuda do governo aos bancos, Gordon Gekko (Michael Douglas) sai da cadeia depois de 21 anos e encontra um mercado financeiro à beira do colapso. Ao mesmo tempo em que Gekko tenta se reaproximar de sua filha (Carey Mulligan), o noivo dela, Jacob (Shia LaBeouf), um jovem corretor de Wall Street, tem suas próprias ambições.

Na quarta colocação, Atração Perigosa (The Town), filme dirigido por Ben Affleck, fez mais 10 milhões e já soma 64 milhões. Na história, depois de um assalto a banco, a caixa Claire Keesey (Rebecca Hall), que foi refém do crime, torna-se o alvo das atenções do criminoso Doug MacRay (Ben Affleck), além de um agente do FBI (John Hamm) que caça os ladrões e também se apaixona por ela.Jeremy Renner, Blake Lively e Chris Cooper fecham o elenco principal. O filme estreia em 29 de outubro no Brasil.

A comédia adolescente Easy A fechou o Top 5 com 7 milhões. O longa já soma 42 milhões, excelente resultado já que custou apenas 8 milhões. Na trama, uma garota colegial (Emma Stone) vê em um boato infundado sobre sua virgindade a chance de ganhar popularidade e dinheiro. Amanda Bynes interpreta a rival da menina. A estreia no Brasil acontece em 11 de fevereiro.

Outras duas grandes estreias da semana tiveram médias por sala ruins e ficaram com a sétima e oitava colocações. Caso 39 (Case 39), filme que 2007 que só agora entrou em cartaz lá fora, faturou 5,35 milhões. Let Me In, remake hollywoodiano do sueco Deixe Ela Entrar, fez 5,30 milhões.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.