quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bob Harras anuncia mudanças na DC Comics

Bob Harras, depois de promovido a editor-chefe da DC Comics em setembro (Bob Harras é nomeado editor-chefe da DC Comics), começou a fazer a dança das cadeiras na editora. Ele anunciou ontem no blog oficial da DC quem foi promovido e quem ficará no seu cargo anterior.

A grande promoção vai para Eddie Berganza, editor que tem quase 20 anos de casa, e que foi responsável pelas sagas de sucesso da editora nos últimos anos: Crise Infinita, Crise Final e A Noite Mais Densa. Ele assume o cargo de editor executivo, o mesmo que era ocupado por Dan Didio até 2009, o que lhe dá a tarefa de ter uma visão geral sobre todas as publicações de heróis DC.

Vale lembrar que Berganza tem boa relação com os desenhistas brasileiros que trabalham para a DC – Ivan Reis, Joe Prado, Ed Benes e outros – ele e já veio mais de uma vez ao Brasil em busca de novos talentos.
O anúncio oficial de Harras ressalta que Matt Idelson e Mike Marts (ambos ex-Marvel) continuam responsáveis, respectivamente, pelas linhas Superman e Batman. Já Ian Sattler ficará com a divisão de projetos especiais e edições-arquivo, enquanto John Ficarra e Karen Berger manterão os cargos, respectivamente, de editor da revista Mad e editora-executiva da linha Vertigo.

Por enquanto, não foram anunciadas demissões. Mas a reestruturação da DC que começou no ano passado já levou ao fim das linhas Wildstorm e Zuda e à demissão de pelo menos três editores da Vertigo, entre outros vários nomes de escalões mais baixos da editora.

Leia mais sobre DC Comics


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.