A grande promoção vai para Eddie Berganza, editor que tem quase 20 anos de casa, e que foi responsável pelas sagas de sucesso da editora nos últimos anos: Crise Infinita, Crise Final e A Noite Mais Densa. Ele assume o cargo de editor executivo, o mesmo que era ocupado por Dan Didio até 2009, o que lhe dá a tarefa de ter uma visão geral sobre todas as publicações de heróis DC.
Vale lembrar que Berganza tem boa relação com os desenhistas brasileiros que trabalham para a DC – Ivan Reis, Joe Prado, Ed Benes e outros – ele e já veio mais de uma vez ao Brasil em busca de novos talentos.
O anúncio oficial de Harras ressalta que Matt Idelson e Mike Marts (ambos ex-Marvel) continuam responsáveis, respectivamente, pelas linhas Superman e Batman. Já Ian Sattler ficará com a divisão de projetos especiais e edições-arquivo, enquanto John Ficarra e Karen Berger manterão os cargos, respectivamente, de editor da revista Mad e editora-executiva da linha Vertigo.
Por enquanto, não foram anunciadas demissões. Mas a reestruturação da DC que começou no ano passado já levou ao fim das linhas Wildstorm e Zuda e à demissão de pelo menos três editores da Vertigo, entre outros vários nomes de escalões mais baixos da editora.
Leia mais sobre DC Comics
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.