terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tropa de Elite 2 é a maior bilheteria da história no Brasil

James Cameron ficou para trás. O novo rei das bilheterias no Brasil é um brasileiro: José Padilha. Com dados atualizados no último dia 27, Tropa de Elite 2 se tornou oficialmente o filme que mais arrecadou no país até hoje, com R$ 102,6 milhões.

Avatar, até então dono do primeiro lugar na lista, tem R$ 102,3 milhões.

E este é o segundo recorde que o filme de Padilha bate apenas em dezembro. No último dia 8, ele ultrapassou Dona Flor e Seus Dois Maridos e virou o filme brasileiro mais visto na história, ao atingir a marca de 10.736.995 espectadores, após nove semanas de exibição. Dona Flor, de 1976, era o recordista com 10.735.525 espectadores.

A quebra do recorde já era prevista, considerando que, em novembro, Tropa de Elite 2 ultrapassou os 10 milhões de espectadores e virou o filme mais visto de 2010 no Brasil.

Pirataria

Depois do vazamento do primeiro filme, em 2007, a sequência de Tropa de Elite foi lançada sob um forte esquema de segurança, que incluiu a distribuição de cópias apenas em película e não digitais, mais fáceis de serem copiadas.

Além disso, os convidados para a estreia, em Paulínia, chegaram a ser revistados para evitar que câmeras e celulares com câmeras fossem levados à sala de exibição.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.