segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Shadowland chega ao fim e muda a vida do Demolidor

Shadowland, a saga centrada no Demolidor que a Marvel Comics começou em julho deste ano, chegou ao fim nos EUA na semana passada. Como a editora já promovia, foi o “fim” do Demolidor e a chegada de um novo herói para cuidar da Cozinha do Inferno.

Mas como isso aconteceu? Spoilers à frente.

Ao final de Shadowland, a alma de Matt Murdock foi totalmente corrompida pelas forças do Tentáculo – a organização criminosa da qual ele havia virado líder. Sua alma corrompida acaba transformando-o num demônio de verdade, com poderes sobrenaturais, o que dificulta a vida da equipe composta por Elektra, Punho de Ferro, Luke Cage e Motoqueiro Fantasma, que tenta salvá-lo da perdição.

Em Shadowland #5, são Punho de Ferro e Elektra que conseguem libertá-lo – mas através de um ritual que, em certo sentido, pode ter representado a morte de Murdock. Caído no salão do seu “trono” em Shadowland (a grande prisão construída no meio da Cozinha do Inferno), ele subitamente some, deixando para trás somente a máscara.

Em um texto no final da edição, o chefão da Marvel Joe Quesada explica como Shadowland encerra uma queda na vida de Murdock que começou na passagem de Brian Bendis e Alex Maleev pela série (com a revelação de sua identidade secreta e a tomada do papel de rei do crime em Nova York), seguiu com as histórias de Ed Brubaker e Michael Lark (onde mais um grande amor da sua vida se perdeu) e nesta fase do escritor Andy Diggle.

Shadowland, lembra Quesada, gera agora vários novos projetos pela Marvel. O primeiro é o especial Shadowland: After the Fall, que examina as consequências do evento. Depois vem Black Panther: Man Without Fear, em que o Pantera Negra assume o título do Demolidor e o papel de defensor da Cozinha do Inferno. A nova série Heroes for Hire, que estreou semana passada, também é consequência direta da saga, ao reunir os personagens mais urbanos da editora: Motoqueiro Fantasma, Justiceiro, Elektra, Cavaleiro da Lua e Silver Sable. E ainda tem a nova minissérie Power Man and Iron Fist, reprisando a dupla que tinha série nos anos 80 – mas com um novo personagem acompanhando Danny Rand.

Por fim, em janeiro estreia Daredevil: Reborn, por Andy Diggle e Davide Gianfelice, na qual Murdock vai recomeçar sua vida. E é óbvio que ele não morreu, como deixa claro o final de Daredevil #512, também lançada na semana passada. Nela, o advogado cego desce de um ônibus numa cidadezinha norte-americana não-identificada, pronto para começar uma nova vida. Certamente vem nova fase por aí.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.