No filme, Christian Bale (Batman - O Cavaleiro das Trevas) vai interpretar o padre que acaba envolvido na brutal invasão e pilhagem de 1937 da capital chinesa por tropas japonesas. O personagem acolhe um grupo de prostitutas e estudantes em sua igreja durante a invasão. Zhang diz que escolheu Bale por sua versatilidade e dedicação a seus papeis, com o ator realizando extensa pesquisa sobre a história do massacre.
O roteiro é baseado no romance do autor chinês Yan Gelin, The 13 Women of Nanjing, que conta a história de treze prostitutas que tomaram o lugar de mulheres universitárias que seriam levadas para serem acompanhantes das tropas, durante o período em que 20 mil mulheres e garotas foram estupradas e mortas pelas tropas japonesas.
Essas atrocidades de guerra, que ficaram conhecidas como o "estupro de Nanjing", já foram previamente exploradas em filmes recentes, como o documentário Nanjing; o drama de Florian Gallenberger, John Rabe; e o controverso filme chinês, City of Life and Death.
A produção de 90 milhões de dólares será falada em inglês e chinês. O lançamento acontece em dezembro de 2011.
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.