domingo, 26 de dezembro de 2010

Bilheteria USA: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (24-26/12)

A estreia de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) no fim de semana do Natal teve bom retorno aos cofres da Universal Pictures. O terceiro filme da série da Família Fornika teve a melhor média por sala entre os Top 10 (9,6 mil dólares) e emplacou fácil a primeira colocação das bilheterias nos EUA, com 34 milhões de dólares de sexta a domingo e 48 milhões acumulados. Na trama, cinco anos depois do segundo filme, Pam e Greg (Teri Polo e Ben Stiller) tentam criar seus gêmeos. Owen Wilson, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Blythe Danner e Barbra Streisand também retornam. Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel são as novidades. A estreia está marcada para 7 de janeiro no Brasil.

Na segunda posição, outro estreante, a refilmagem do western Bravura Indômita (True Grit), que os irmãos Joel e Ethan Coen realizaram para a Paramount, teve excelente resultado para os cineastas. Com 25,6 milhões, mais a arrecadação da quinta-feira, o faroeste já quase empatou seu custo de produção (38 milhões), com 36,8 milhões. A história acompanha uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), que, ao lado de um velho xerife (Jeff Bridges), parte em hostil terreno indígena atrás de Tom Chaney (Josh Brolin), o assassino do pai da menina. Matt Damon e Barry Pepper também estão no elenco. Como de costume, o roteiro foi adaptado pelos próprios Coen e a produção é de Scott Rudin, o mesmo de Onde os Fracos não Têm Vez. A estreia está marcada no Brasil para 21 de janeiro de 2011.

Caindo 55%, da primeira direto para a terceira posição, Tron: O Legado (Tron Legacy) continua decepcionando. Em 10 dias o filme soma 88 milhões, valor ainda muito abaixo dos 170 milhões de dólares que o filme teria custado (fala-se em 200 milhões). Mundialmente, a situação não está muito melhor, com 111 milhões registrados até aqui. Leia a crítica de Tron: O Legado.

Com uma queda muito pequena, de apenas 12% em relação à semana passada, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) conseguiu ficar com a quarta posição, com 10,8 milhões. No total, o filme soma 64 milhões nos EUA, valor nada impressionante se considerarmos seus 155 milhões de orçamento. O terceiro filme da série inspirada nos livros de C.S. Lewis traz de volta os irmãos Edmundo e Lúcia, agora acompanhados do primo Eustáquio. Ao lado do Príncipe Caspian, eles partem para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian.

Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) fechou o Top 5, com 8,8 milhões de dólares e 36,7 milhões no total, outra decepção para a indústria (o filme custou 80 milhões). No longa 3-D do urso da Hanna-Barbera, híbrido de computação gráfica e filmagens com atores, Zé Colmeia vê a sua rotina de comilança e desavenças com o guarda florestal (Tom Cavanaugh) ameaçada quando o prefeito Brown (Andrew Daly) decide vender o Parque Jellystone. Zé Colmeia - O Filme estreia no Brasil em 21 de janeiro.

Mas o grande fracasso da semana foi As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels), que fez apenas 7,20 milhões de dólares, começando sua carreira na sétima posição. A Fox não divulgou o orçamento do filme com Jack Black, mas de um filme-família com efeitos especiais abrindo no Natal esperava-se pelo menos uma das três primeiras posições no ranking. As Viagens de Gulliver estreia em 14 de janeiro no Brasil.

Enquanto isso, os filmes pequenos que devem concorrer ao Oscar seguem faturando bem, com algumas das maiores médias por sala da semana. Os estreantes Um Lugar Qualquer (Somewhere) e O Mágico (The Illusionniste) fizeram respeitáveis 20 mil e 17 mil dólares em média, respectivamente.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.