sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os Simpsons tem nova polêmica, desta vez com a Fox News

Os Simpsons parecem dispostos a reconquistar o posto de desenho animado polêmico e incorreto e estão envolvidos em mais uma polêmica. Depois da abertura criada por Banksy, eles agora atacaram a Fox News, empresa que faz parte da News Corp, dona também do canal onde o desenho é exibido, a Fox.

Em abertura de um episódio recente, um helicóptero da Fox News sobrevoava Springfield com o slogan "Fox News: Não somos racistas, mas somos o número 1 entre os racistas". A brincadeira mais uma vez atacou o ponto de vista direitista do canal de notícias, o que causou problemas internos. O âncora Bill O'Reilly, em seu programa, mostrou a imagem e comentou: "Idiotas? Acho que sim."

No episódio seguinte, veio a resposta do povo amarelo. O helicóptero mais uma vez apareceu em cena, mas com outro slogan: "Fox News: Não aconselhável para espectadores menores de 75 anos".

Os alarmistas de plantão, que viram o programa pelo site da Fox sem a nova aparição do helicóptero, acharam que o canal havia censurado o episódio. Coube ao produtor-executivo Al Jean entrar em cena dizendo que o episódio disponível online é diferente por uma questão de custo. Segundo ele, os animadores tiveram que correr para colocar no ar a segunda piada na semana seguinte e infelizmente ela só entrou na versão que foi para as TVs dos Estados Unidos e Canadá.

"Para economizar dinheiro, nós só acrescentamos a cena no master que foi para os EUA e Canadá, deixando de fora os mercados internacionais e a internet", disse ele ao The New York Times. E colocando panos quentes na polêmica, já complementou: "Os dois lados se beneficiam, o que é ótimo para a News Corp. Nós estamos felizes por ter esta pequena rixa com Bill O'Reilly."


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.