segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Roteiristas falam de Khan e Klingon em Star Trek 2

A revista inglesa SFX Magazine falou com os roteiristas de Star Trek, Alex Kurtzman e Roberto Orci, sobre o futuro da série nos cinemas. Uma das perguntas foi: podemos esperar as voltas de Khan ou dos Klingons na sequência?

Orci respondeu primeiro: "Introduzir um novo vilão na sequência é tentador porque agora nós temos todo este universo incrível para brincar. Por outro lado, alguns fãs realmente querem muito ver os Klingons e é difícil não dar ouvidos a isso. O truque é não fazer a mesma coisa que já foi feita antes apenas porque você acha que isso vai facilitar o trabalho de fazer as pessoas gostarem". Orci completa que o que vai determinar a história e o tipo de vilão são os desafios pelos quais os personagens precisam passar e não apenas o que parece ser mais "cool".

Kurtzman vem em seguida complementando que "começar de uma premissa do que você quer ver e daí ir construindo uma história ao redor disso não é como nós trabalhamos. Você deve começar com o que é o mais correto para a história. E daí, se você consegue dizer que 'essa é a história que se encaixa perfeitamente com Khan', é assim que vai ser. Não é ir pegando itens de uma lista e ver o que você consegue fazer colocando todos eles juntos".


Kurtzman também disse que ele e Orci "esperam atingir o mesmo equilíbrio" do primeiro filme, que tinha “elementos sombrios, mas ao mesmo tempo era bastante acolhedor". Orci afirma ainda que "o humor é parte da franquia e acho que é algo fundamental, certamente na relação entre o Magro e o Spock, e com certeza algo importantíssimo na relação entre o Magro e Kirk. Então, não consigo imaginar um mundo em que o humor não faça parte". E nessa parte os dois falam em uníssono que Scotty (Simon Pegg) certamente terá mais espaço no novo filme.

Complementando a entrevista, J.J. Abrams, que é produtor do filme e pode voltar a dirigir, diz também que "o universo que Roddenberry construiu era muito grande e por isso é difícil dizer se há algum elemento em particular que se sobressai quando o assunto é como a sequência tem que ser. E isso é ao mesmo tempo uma grande oportunidade e um enorme desafio. Para onde vamos? No que vamos focar agora? Mas é isso que nos deixa animados sobre o futuro".


É bom esse povo começar a se decidir, pois as filmagens estão marcadas para começar entre maio e junho de 2011. Os atores John Cho, Simon Pegg, Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban e Anton Yelchin devem retomar seus papéis no segundo filme de Jornada nas Estrelas.

Star Trek 2 estreia em 29 de junho de 2012 nos Estados Unidos e em 20 de julho de 2012 no Brasil.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.