segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Karl Urban fala sobre o filme de Juiz Dredd

A revista Empire falou com o ator Karl Urban (Star Trek) sobre Dredd, o novo filme do Juiz Dredd criado nas HQs britânicas. O desafio principal, como não deixaria de ser, é interpretar um personagem que passará o tempo todo com o rosto encoberto pelo capacete - como nos quadrinhos.

"Como ator, te ensinam que se você remove os olhos você precisa avaliar o que te sobra. Há a voz, a linguagem corporal. Traduzir o que faz o personagem é uma questão de volume. Então essas são as ferramentas que eu terei que empregar", disse.

Inevitavelmente, surge a comparação com o filme de 1995, em que Sylvester Stallone aparece quase sempre sem capacete. "Eu acredito que no meio do processo o filme com Stallone foi uma oportunidade perdida. No momento em que ele tira o capacete, o enigma se perde. Nosso filme será mais sombrio, e temos o benefício das tecnologias de hoje."


Questionado sobre o tom da nova adaptação, Urban se contém: "Eu hesito em em definir o filme antes de começarmos a fazê-lo. Alex Garland fez um trabalho fantástico com um roteiro que é fiel à HQ, mas ao mesmo tempo bastante original", diz.

Por enquanto, apenas Urban e Olivia Thirlby (Juno) estão no elenco. Ela interpretará Cassandra Anderson, a Juíza Anderson, que tem habilidades psíquicas, como sentir a aproximação do perigo, telepatia e antever eventos do futuro próximo. O filme, segundo a Variety, mostrará o treinamento de Cassandra ao lado de Joe Dredd, o mais temido da elite de juízes das ruas de Mega City One, com o poder de impor a lei, sentenciar os criminosos e executá-los no local, quando necessário.

Peter Travis (Ponto de Vista) dirige o filme, com roteiro de Alex Garland, conhecido pelos scripts dos filmes de Danny Boyle A Praia, Extermínio e Sunshine - Alerta Solar. As filmagens acontecerão no final deste ano, em Joanesburgo, com a mesma equipe técnica que cuidou de Distrito 9.

Juiz Dredd será lançado em 2012, em 3-D.

Leia mais sobre Juiz Dredd


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.