domingo, 26 de setembro de 2010

Peter Jackson deve mesmo dirigir O Hobbit


A produção de O Hobbit, nova adaptação da série O Senhor dos Anéis, enfrenta atualmente problemas além dos causados pelas finanças da MGM.
Depois dos anúncios de seleção de elenco divulgados na semana passada, uma associação de atores australianos que trabalham também na vizinha Nova Zelândia alertou seus membros a não assinarem contrato com o filme. Eles alegam que os produtores se recusam a colaborar com as solicitações da entidade. Rapidamente, outras sete associações pediram o mesmo a seus integrantes, em apoio à primeira.
Na sequência, Peter Jackson divulgou um longo comunicado dizendo que a associação, a MEAA (Media, Entertainment & Artists' Alliance), estaria se aproveitando da escala e exposição de seu filme para conseguir mais membros e obter mais poder junto à indústria cinematográfica neo-zelandesa. Para o cineasta, o boicote seria uma questão política. "Oportunistas estão tentando usar nosso filme para ganhos pessoais", disse aoHollywood Reporter. Ele também avisou que se a produção encontrar muitos problemas com as associações de classe, a removerá de sua Nova Zelândia natal em direção à Europa.
Em meio aos relatos de problemas políticos, ao menos o artigo e outros veículos confirmam que Jackson será mesmo o diretor do filme, já que o citam no cargo. O Hobbit, porém, segue sem o sinal verde da New Line Warner Bros., que aguardam a resolução das questões da MGM. Mesmo assim, a WingNut Films e Weta Digital, empresas de Jackson, seguem trabalhando ativamente na adaptação, apostando que o início das filmagens acontecerá em 2011.
Apesar da certeza de veículos do trade como o Hollywood Reporter, os estúdios ainda não comunicaram a contratação de Jackson como diretor, que segue creditado oficialmente apenas como produtor executivo e roteirista.
Leia mais sobre O Hobbit


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.