segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Site mostra versão de Watchmen - O Filme que Paul Greengrass teria feito


Antes do filme de Zack Snyder, Watchmen teve uma complicada história em Hollywood, com projetos abortados desde os anos 80, quando Alan Moore e o diretor Terry Gilliam conversavam sobre a adaptação. Em 2006, o filme quase saiu, com roteiro de David Hayter (X-Men 1 e 2), revisado por Alex Tse, e direção de Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, Vôo 93, Ultimato Bourne).
A versão de Greengrass colapsou em 2005, quando a Paramount abriu mão do projeto e a Warner Bros. acolheu, colocando Snyder no comando (fazendo mudanças no texto-base de Hayter e Tse). Detalhes sobre como teria sido essa versão de Greengrass finalmente foram revelados pelo site CBR, em uma entrevista com Dominic Watkins, designer de produção que chegou a pensar muito do visual do filme - o que você vê abaixo.


Entre as mudanças, está a nave do Coruja, bem com sua oficina - embora não muito diferente do que apareceu na versão final. Os desenhos também incluem o construto do Dr. Manhattan em Marte, e o próprio personagem azul. Mas a grande mudança estava no roteiro.

A revelação é que o filme teria uma grande mudança em relação à versão de Snyder: a história se passaria nos tempos atuais (leia-se: 2006), ao invés dos anos 80. "Na época, achei que seria mais marcante, pois [a HQ] foi escrita tendo como pano de fundo Reagan e a Guerra Fria à toda. Achei que o clima político do regime Bush tinha chegado ao mesmo ponto, e estávamos à beira de algo catastrófico, então pensei que fazer uma versão de Watchmen mais contemporânea e aplicá-la à década de 2000 era uma boa ideia e bem mais relevante do que acabou sendo", declarou Watkins.
O designer revela que, no momento em que o projeto foi cancelado, a produção estava a uma semana de começar a construção dos sets. Greengrass preferiu fazer Ultimato Bourne. Watkins ainda comenta, na entrevista, que recentemente foi convidado a ser designer de produção do filme dos Vingadores. Mas declinou por uma razão: ainda não havia roteiro.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.