quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Anunciada a lista completa de convidados internacionais da Rio Comicon 2010

O Rio de Janeiro receberá ainda este ano nomes bastante importantes do mundo dos quadrinhos, como Milo Manara, Jeff Newelt e Melinda Gebbie. Eles desembarcam na cidade para a Rio Comicon 2010, que acontece entre 9 e 14 de novembro. Trata-se da primeira edição do evento, versão nacional inspirada na grandiosa Comic-Con International, a maior feira de quadrinhos e cultura pop do mundo. Assim como a feira norte-americana, a Rio Comicon trará diversos debates, palestras, desfile de cosplay, shows e estandes de vários produtos.

A organização da Rio Comicon é feita pela editora Casa 21, a mesma que realizou algumas edições da Bienal Internacional de Quadrinhos e é responsável pelo Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ!), que acontece em Belo Horizonte desde 1999. De acordo com Roberto Ribeiro, sócio da Casa 21, a festa literária terá um caráter "mais autoral", em comparação com a Comic-Com International, graças, em parte, às atrações mais alternativas que foram recrutadas. Veja abaixo.

Itália
Milo Manara
Claudio Curcio

Inglaterra
Kevin O´Neill
Melinda Gebbie
Paul Gravett

França
François Boucq
Etienne Davodeau
Killofer

Estados Unidos
Jeff Newelt

Argentina
Lucas Nine
Patricia Breccia

Dentre os nomes acima, destacam-se a desenhista Melinda Gebbie (Lost Girls), esposa e parceira profissional de Alan Moore (autor de V de Vingança e Watchmen); o editor Paul Gravett, que lançou nomes como Neil Gaiman (Sandman) e o próprio Alan Moore; Milo Manara, consagrado como um grande autor dos quadrinhos eróticos, e Claudio Curcio, diretor geral da Napoli Comicon e membro da Associação de Cartunistas da Itália.


Link para essa postagem


1 comentário

Preguiça alheia disse...

Gostei do seu blog.. e estou seguindo!

Entre no meu blog depois:
http://preguicaalheia.blogspot.com

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.