domingo, 12 de setembro de 2010

Produtor fala sobre Fúria de Titãs 2

Entrevistado no festival de Toronto por Steve Weintraub - editor do site Collider - o produtor Basil Iwanyk falou sobre a continuação de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) - e pareceu arrependido da qualidade do primeiro filme.

Segundo o produtor, Fúria de Titãs 2 vai começar em 1o. de fevereiro no Reino Unido. "Eu gostaria que o filme tivesse ficado melhor e as pessoas tivessem gostado dele. Fomos muito criticados pelo 3-D [convertido]. Eu não sei o que aconteceu exatamente... se o roteiro não estava perfeito, se não tivemos tempo suficiente na pós-produção, se não havia cobertura suficiente... sabe, foi uma combinação de fatores. Eu tenho orgulho que ele tenha entretido tanta gente [...] mas não conseguimos alcançar o que queríamos [...] Acho que atiramos para todos os lados por causa da escala do filme, nos perdemos e ficamos focados demais nos efeitos especiais porque eram muito complicados. Era correria de locações, de cenários... foi o nosso erro".


Sobre o elenco e personagens, ele confirmou que Ralph Fiennes (Hades), Liam Neeson (Zeus), Sam Worthington (Perseu) e Gemma Arterton (Io) voltarão, ao lado de alguns dos deuses que apareceram brevemente no anterior."Não conseguimos entender o papel dos deuses no filme. Esse foi um dos fatores principais [...] O segundo filme é sempre mais fácil. Agora sabemos o que funciona e o que não funciona. Desta vez também está muito mais fácil o trabalho com os roteiristas. David Leslie Johnson e Dan Mazeau mandaram a primeira versão do roteiro, auxiliados por Greg Berlanti, que é um roteirista incrível, e está sensacional. Nós mal podíamos acreditar. Eles acertaram o tom, os personagens, a jornada, as emoções... então estamos começando de um ponto muito mais forte desta vez", comentou, otimista.

Ainda sobre a história, o produtor disse que o tom do filme será mais realista. "O primeiro foi meio cartunesco e fantástico. O próximo será mais real - das emoções aos personagens e cenários, incluindo aí a criações dos monstros".


Iwanyk completou a conversa falando que o design do filme já começou e eles estão buscando locações exóticas para filmar além de Londres. A trama começará 5 anos depois do primeiro filme.
Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica: O Início) dirigirá o filme em 3-D (diferente do original, que foi convertido na pós-produção).

O primeiro filme acaba de sair no Brasil em DVD e Blu-ray. 


Link para essa postagem


3 comentários

Unknown disse...

Nossa cara eu assisti o primeiro filme , muito bom tanto em efeitos visuais e tal, pena que distorce a lenda mas em fim é cinema né , ancioso pelo 2 *---*

mulherices disse...

Não assisti o primeiro filme e li críticas antagônicas - umas elogiosas, outras bem ruins...

Fabrício Bezerra disse...

esse filme é um remake de um filme grandioso antigo.então pra ser um filme bom ,tinha que ser grandioso tambem

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.