A distribuidora havia postergado o lançamento para novembro, sem data definida, porque a perspectiva de estreia nos cinemas brasileiros era praticamente nula, em função do resultado nos cinemas americanos - no primeiro fim de semana em cartaz nos EUA, o título ficou apenas em sexto lugar no ranking.
A Paramount do Brasil conseguiu convencer a Universal, estúdio detentor dos direitos do filme, da viabilidade do lançamento a partir de uma "pesquisa informal" na rede social do Twitter. Foi feita uma simples pergunta: "Diga se quer ver 'Scott Pilgrim' nos cinemas e de que cidade escreve". A resposta foi imediata e o resultado dos tuítes usado como trunfo de negociação.
Segundo a assessoria da distribuidora, o filme deve ser exibido no Festival do Rio 2010 e, em seguida, lançado nos cinemas de Rio e São Paulo. E a partir de então deve ser lançado em outras cidades brasileiras, tomando como referência a resposta na rede social.
Link para essa postagem
Comente!!!
Postar um comentário
Leia as Regras:
Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.