segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Marvel finalmente explica o que aconteceu com Homem-Aranha em "Um Dia a Mais"

Ao final da controversa história "Um Dia a Mais", em 2008, o mundo do Homem-Aranha nos quadrinhos mudou: ele não era mais casado com Mary Jane Watson e o mundo parecia ter esquecido sua identidade secreta, revelada durante a saga Guerra Civil. Tudo obra do demônio Mefisto, a quem Peter Parker entregou seu casamento em troca da vida da Tia May.

A história "One Moment in Time", que chegou ao fim nos EUA na semana passada em Amazing Spider-Man #641, finalmente amarrou as pontas que estavam soltas nesse imbróglio. Spoilers daqui em diante.
A história, escrita e parcialmente desenhada pelo diretor criativo da editora, Joe Quesada, com ajuda do desenhista Paolo Rivera, explica a retificação da continuidade. Revela como Mefisto executou sua parte do acordo: no passado, no dia do casamento de Peter e Mary Jane, o demônio liberta um inimigo perigosíssimo que quase acaba com o Homem-Aranha. Assim, ele não aparece no casamento - Mary Jane é deixada no altar. Em uma tensa discussão de relacionamento, MJ pede que Peter abandone a carreira de super-herói, e ele não aceita. Ficam, então, anos sem se falar.

Mas retomam o contato na época de Guerra Civil, e tudo acontece da mesma forma: Peter revela sua identidade secreta e Tia May leva um tiro de um assassino enviado pelo Rei do Crime. A Tia de Mary Jane, Anna, também sofre um ataque, impedido pela própria MJ e por Peter antes que alguém se fira. O Aranha então vai até o Doutor Estranho, única pessoa que pode ajudá-lo a corrigir o erro: achar algum feitiço que faça todo o mundo esquecer que ele revelou sua identidade secreta.
Sim, o feitiço existe. No dia seguinte, nem o próprio Peter lembra que já revelou sua identidade. Tia May sobrevive, Mary Jane vai embora mais uma vez. "One Moment in Time" é um momento de reencontro, quando os dois sentam no sofá com uma garrafa de vinho para resolver toda essa história complicada e se acertar. Como amigos.

Até o momento, a história não recebeu dos leitores reações exageradas, contrárias ou favoráveis, como aconteceu com "Um Dia a Mais". O desafio atual da Marvel é recuperar as vendas do Aranha, que, apesar de terem subido no início da fase "Um Novo Dia", estão novamente caindo. Entre as novidades para breve estão a mudança da série Amazing Spider-Man para quinzenal, a volta do Duende Macabro e da família Osborn, bem como um novo e enigmático uniforme. Já o casamento está (por enquanto) morto e enterrado.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.