quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Roteirista diz que equipe está focada em Lanterna Verde 2

Há um mês demos aqui a notícia de que a Warner havia contratado Mark Guggenheim para fazer o roteiro de Lanterna Verde 2. Isso antes mesmo do primeiro estar concluído, veja bem. Além disso, havia uma possibilidade não confirmada de que a terceira parte poderia ser filmada ao mesmo tempo que o segundo longa. Agora, o próprio Guggenheim falou um pouco ao site Newsarama sobre tudo isso.

“Acho que isso surgiu [a notícia dos três filmes] quando Greg Berlanti [roteirista do primeiro longa] apresentou o projeto para a Warner. Ele falou sobre três filmes, então sempre foi isso e ele sempre falou publicamente que havia história suficiente para uma trilogia. O escopo do personagem e o universo dele pedem por isso. Mas estamos realmente focados no tratamento [do roteiro] de Lanterna Verde 2”.

Além do segundo longa da saga de Hal Jordan, Marc Guggenheim foi contratado para escrever a história do filme do Flash. Junto dele na missão está Greg Berlanti e a boa notícia aqui é que a ideia geral está pronta, segundo Marc, embora ainda não tenham começado a escrever o roteiro. “Acho muito difícil falar sobre estes personagens de uma maneira final, algo sem continuidade, especialmente no caso de Flash e do Lanterna Verde, que têm histórias ricas e longas. Então, a gente sempre fala nestes personagens em termos de sequências, mas ainda não há nada planejado. Ainda nem escrevemos o roteiro do [primeiro] Flash. É bem um passo de cada vez com ele”.

Marc contou ainda que fez uma visita ao set de filmagens de Lanterna Verde, em Nova Orleans, e que ficou impressionado com o que viu. “Não imaginava que a produção seria tão grande até estar lá e ver tudo o que vi. Fiquei sem fala. Não dá para dizer em palavras como este filme será grande”.

Lanterna Verde 2 tem direção de Martin Campbell (de Cassino Royale) e a estreia está prevista para 17 de junho de 2011 em versões 2D e 3D. No elenco, estão Ryan Reynolds como Lanterna Verde/Hal Jordan, Blake Lively como Carol Ferris, Mark Strong como Sinestro, entre outros. O roteiro é de Greg Berlanti.

A história mostra o piloto de testes Hal Jordan que recebe um anel superpoderoso de um alienígena mortalmente ferido. Assim, ele passa a atuar como o Lanterna Verde, um dos seres mais poderosos do universo. O personagem é um dos mais famosos do universo DC e muito conhecido de quem lê quadrinhos.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.