domingo, 12 de setembro de 2010

Divulgada lista dos 30 filmes independentes mais significativos das últimas três décadas

A Independent Film & Television Alliance criou a lista para comemorar seus 30 anos de existência; as obras terão exibições especiais nos Estados Unidos

Bastardos Inglórios, um dos filmes
da lista dos 30 filmes independentes mais
significativos desde 1980
A Independent Film & Television Alliance, uma associação norte-americana que representa as empresas independentes de produção e distribuição de cinema, divulgou em seu site oficial uma lista com as produções que considera "os 30 filmes independentes mais significativos" desde 1980.

A iniciativa faz parte das comemorações de três décadas da IFTA e escolheu obras do mundo todo essencialmente financiadas de forma independente - ou seja, que não foram bancadas pelos grandes estúdios de cinema dos Estados Unidos - que tenham tido impacto de alguma maneira no mundo da sétima arte.

Os 27 membros do conselho de diretores da instituição selecionaram filmes, dentre os quais estão O Silêncio dos Inocentes (de Jonathan Demme), Veludo Azul (de David Lynch) e alguns títulos grandiosos, como O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (de Peter Jackson) e Bastardos Inglórios (de Quentin Tarantino).

De acordo com o site, os critérios de avaliação foram diversos, entre eles os prêmios ganhos pelos longas, a introdução de novos estilos cinematográficos e sucesso de crítica. A lista foi feita década a década (dez filmes para cada dez anos), e conta ainda com três menções honrosas por período.

A partir do fim do mês, a associação vai promover a exibição desses filmes em Los Angeles, na Califórnia, começando com Meu Pé Esquerdo, no dia 29.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.