segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Comediante Chevy Chase volta às telas em A Ressaca. Reveja seus melhores momentos

Chevy Chase foi um dos grandes humoristas dos anos 80. Quem viveu a época – e gosta de comédia – não perdia uma reprise de um dos seus clássicos como Férias Frustradas ou Os Três Amigos (em plena forma atuando ao lado de Steve Martin e Martin Short). Depois de anos atuando em filmes menores e fazendo péssimas escolhas em termos de papeis – da mesma maneira, aliás, que Steve Martin – Chase volta às telas na comédia “para meninos” A Ressaca (Hot Tub Time Machine) que chega agora ao Brasil.

Nascido em 1943 na cidade de Woodstock (aquela mesma) com um nome que em nada lembraria um comediante, Cornelius Crane Chase começou a fazer nome no seminal programa Saturday Night Live no seu primeiro ano de exibição, 1975. Conquistou fãs com o bordão “Boa noite. Eu sou Chevy Chase, vocês não são”.

Seu primeiro trabalho nos cinemas que realmente vale a pena é Clube dos Pilantras (Caddyshack) onde ele é sócio de um clube de golfe. Seu estilo abilolado ainda não está presente aqui, mas o filme tem momentos marcantes como um dos diálogos que ele tem com o jovem Danny, a quem está passando alguns segredos para se dar bem na vida:

“Você toma drogas, Danny?”
“Todos os dias, senhor”
“Ótimo”

O sucesso pra valer viria com a série Férias Frustradas onde Chase vive Clark Griswold uma pai de família completamente aparvalhado, mas de bom coração. O primeiro filme é um clássico absoluto. Sequências infindáveis tentaram capitalizar no sucesso do filme, mas nenhuma se compara ao original.


O próximo grande momento de Chase no cinema é meio desconhecido do grande público, mas entraria tranquilamente no rol das maiores comédias de todos os tempos. Os Três Amigos é sobre três atores de cinema de Hollywood (Chase, Steve Martin e Martin Short) que perdem seus empregos quando os filmes passam a ser falados. Sem opção, acabam aceitando  um trabalho em um suposto filme que seria rodado no México onde eles lutariam contra bandidos crueis. O problema é que tudo foi um mal entendido e eles foram contratos para realmente lutar contra bandidos crueis.

A partir daqui a carreira de Chase entra em declínio, fruto de escolhas erradas tanto dele quanto de seu agente. Reza a lenda que ele inclusive declinou o convite para dublar o personagem Buzz Ligthtyear em Toy Story. Outra recusa que lhe custou alguns pontos na carreira (e dinheiro) foi a de interpretar Pete Venkman no clássico Caça-Fantasmas. Chase argumentou que o roteiro que foi mandado para ele não tinha nada a ver com o resultado que se viu nos cinemas (ele seria extremamente assustador). O papel acabou nas mãos de Bill Murray. Chase acabou entrando em barcos furadíssimos como o fraco Memórias de um Homem Invisível.

Em A Ressaca, quatro amigos (entre eles John Cusack e Bernie Mac) acabam voltando no tempo para 1986, depois de uma noite de bebedeira em uma Jacuzzi, justamente para a noite que definiria o futuro deles. Enquanto tentam não mudar os eventos que aconteceram naquela noite para preservar o futuro, eles são ajudados por um enigmático assistente-técnico (Chase) que está consertando a banheira para que eles voltem para casa. Nós já vimos o filme e você confere nossa crítica na sexta-feira, dia da estreia.


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.