quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Em entrevista, Clint Eastwood diz que poderia ter vivido James Bond e Superman no cinema


Clint Eastwood está com 80 anos e olha o mundo do cinema do alto de um monte onde poucos grandes chegaram. Pode se gabar de ter feito as escolhas certas tanto na frente quanto por trás das câmeras e goza de respeito e admiração ímpares. Pois o homem que viveu Dirty Harry ainda guarda alguns segredos, conforme contou em entrevista ao LA Times. À sua galeria de personagens marcantes, Clint poderia ter adicionado pelo menos dois ícones das telas: Superman e James Bond.

A história do ator com o Homem-de-Aço começa durante nos anos 70, quanto a Warner começou a cogitar a produção de um filme sobre o heroi. Clint lembra:

“Isso foi há muitos anos. Frank Wells [presidente da Warner na época] veio conversar comigo sobre fazer Superman. Então, podia ter acontecido. Eu respondi: Superman? Nah…isso não pe pra mim. Não que houvesse algo errado com isso. Era para alguém, mas não era pra mim”. E continua: “eu sempre gostei de personagens que fossem mais calcados na realidade. Eles podem até fazer coisas acima da média – como Dirty Harry que faz umas coisas malucas – mas eles não são cruzados de capa”.

Quanto ao agente mais conhecido de sua majestade, Clint teria recebido o convite para substituir Sean Connery, logo após sua saída da série. O advogado do ator representava, à época, a família Broccoli, detentora dos direitos de produção da série. Foi ele quem disse que eles iriam adorar o ator como o próximo Bond. Clint declinou o convite dizendo que “Isso é para outra pessoa. É coisa do Sean. Não me sinto bem fazendo isso”.

Uma coisa interessante é como o tom dado ao James Bond de Daniel Craig é muito mais violento e crú do que o agente charmoso e cheio de ginga da época de Sean Connery ou George Lazenby. Craig é quase um Dirty Harry. Seria interessante ver o que Clint conseguiria fazer com o personagem, primeiro por ser o primeiro ator estadunidense a viver o espião britânico, depois por trazer sua experiência construída em cima de um sem número de personagens durões que ele viveu nas telas.

Quanto ao mundo dos superherois, será que Clint não teria mais a ver com um outro personagem da DC? Um certo protetor de Gotham City?


Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.