quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sean Penn pode estrelar filme sobre controverso ícone do surf


Dorian "Doc" Paskowitz finalmente cede direitos para a produção de uma cinebiografia

Sean Penn está finalizando negociações para produzir e, possivelmente, estrelar uma cinebiografia sobre o ícone do surf Dorian "Doc" Paskowitz e sua família. Paul Feldsher, amigo próximo do ator, escreverá o roteiro.

Paskowitz é conhecido por seu controverso estilo de vida e sua filosofia pessoal sobre educação, saúde e dinheiro. Doc e sua esposa passaram quase 25 anos na estrada, morando e viajando com seus nove filhos em vans e trailers. O surfista não acreditava em educação formal, priorizando a sabedoria - que, segundo ele, pode ser atingida pelo contato direto com o mundo e com as pessoas - sobre o conhecimento. Nenhum de seus filhos frequentou escolas, apesar do próprio Paskowitz ser formado em medicina na conceituada Universidade de Stanford.

Vários dos filhos de Paskowitz se tornaram premiados surfistas profissionais. No entanto, em entrevistas, a maioria deles revelou que sentiam-se despreparados para a vida no mundo fora do ambiente familiar. Enquanto admiravam os valores do pai, mostravam-se também ressentidos pela imposição rígida daquele estilo de vida sobre toda a família.

De acordo com a Variety, os produtores Alan e Gabe Polsky negociam o filme há mais de 20 anos com Paskowitz, agora com 89 anos, que sempre se recusou a ceder os direitos. No entanto, com Penn no projeto, o patriarca finalmente deu sua bênção aos produtores.

O longa ainda não tem título ou cronograma definido. A família Paskowitz já foi retratada no cinema em 2007, no documentário Surfwise, dirigido por Doug Pray.



Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.