quinta-feira, 8 de julho de 2010

Crítica do Filme: Surpresa em Dobro

Comédia estrelada por John Travolta e Robin Williams é uma piada sem graça de 88 minutos




Pense em todas as piadas físicas que você já viu nos filmes: bater cabeça com japoneses na hora de cumprimentar, comer coisas estragadas da geladeira alheia, cuspir e devolver ao refrigerador, remédios que causam efeitos colaterais em aparições públicas, correr de animais selvagens, apanhar feio na hora do jogo e, claro, boladas no saco. Tirando as flatulências, Surpresa em Dobro (Old Dogs, 2009) deve ter usado boa parte do estoque de chistes disponíveis nos vastos arquivos da Disney.

Charlie (John Travolta) faz o estilo charmoso e brincalhão, que entretém as pessoas com histórias engraçadas e se dá bem com as mulheres, enquanto Dan (Robin Williams) é a parte séria e responsável que cuida da apresentação, dos números e relatórios. Os dois são melhores amigos e sócios há cerca de 30 anos e estão prestes a fechar um acordo gigantesco com uma empresa japonesa, algo que vai colocá-los entre os maiores nomes do marketing esportivo.

Mas - sempre tem um "mas" - às vésperas da apresentação final, surgem na vida dos dois "tiozões" duas crianças de 7 anos. Os gêmeos Zach (Conner Rayburn) e Emily (Ella Bleu Travolta) são filhos de Dan, frutos de um casamento relâmpago regado a muito álcool, festa e a vontade de esquecer um divórcio doloroso. A mãe dos dois está indo passar umas "férias forçadas" e não tem onde deixar os dois. Dan, sem ter para onde correr e com o sonho de voltar a ter uma família, aceita o desafio, mesmo não tendo o menor jeito com crianças.

Travolta e Williams se esforçam bastante, mas o roteiro não ajuda. A sequência no acampamento é tão sem propósito que deveria ser usada como exemplo nos cursos de cinema quando o assunto da aula fosse: não desperdice dinheiro do estúdio e tempo do espectador com situações sem graça que nada acrescentam à trama. As crianças, coitadas, também não ajudam. Além de ter uma mãe na cadeia e um pai que não as queria, elas também não tem o menor carisma, tornando difícil a missão de simpatizar com os dois e sua carência.

Some toda essa série de pontos negativos e você entenderá porque essa comédia estrelada por John Travolta e Robin Williams é uma piada já testada e aprovada, mas que nem por isso consegue escapar da sina de ser apenas sem graça.



Link para essa postagem


Comente!!!

Postar um comentário

Leia as Regras:

Todos os comentários são lidos e publicados, se respeitados os critérios;
Não peça parceria por aqui, entre em contato;
Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos aqui.