segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Batman Arkham Asylum - XBOX 360, PS3, PC - Parte 4


Cavernas e esgotos

Depois de rolar a cena com o Scarecrow, siga pela direita no esgoto. Use o Launcher no final para atravessar e
continue, depois use de novo para chegar ao Croc's Lair. Essa é talvez a parte mais chata do jogo.
Batman precisa coletar os esporos, e não deve alertar Croc. Você deve seguir os caminhos que diminuem a distancia
até chegar ao esporo. Do lado esquerdo há um medidor de som para ajudá-lo. Na verdade, isso é inútil. Apenas anda
abaixado e mais lento que puder, e o som não ultrapassará as linhas amarelas. O problema é que, aos 75 m, Croc
aparecerá do mesmo jeito. Tenha seu batarang equipado e acerte-o – não dê o tiro rápido; mire primeiro e depois
atire. A partir de agora, é preferível que você continue andando lentamente, mas Croc vai aparecer constantemente.
Sempre que derrubá-lo, corra por uns três segundos e então volte a andar devagar.
Chegando ao primeiro esporo, você vê o motivo dessa parte ser tão chata: são necessários mais três esporos. Continue
seguindo os caminhos e derrubando Croc (a propósito, ele sempre aparece na direção em que você deve seguir).
Chegando ao último… Ainda existe mais um, mas agora Croc vai tentar destruir as plataformas. Quando a tela
começar a tremer, corra. Tenha em mente que ele ainda pula da água e tenta pegá-lo, como antes. Após pegar o
quinto esporo, é hora de sair do esgoto, também diminuindo a distância que aparece à esquerda. Os últimos 150
metros serão de pura corrida.
No final, o portão estará fechado. Equipe a arma de gel explosivo e prepare-se. Assim que Croc passa no lugar cheio
de gel no chão (Batman colocou isso quando chegou aí, lembra?), detone! O bicho vai cair e você pode sair daí numa
boa.
Hora de voltar para a Batcaverna. Há um ótimo atalho aí mesmo nos esgotos, dê uma olhada no mapa. Chegando lá,
vá até os computadores para rolar uma cena. Batman pega uma versão melhor do Batclaw, que solta três garras e
pode derrubar algumas paredes. Ative o DM e use seu novo poder na parede aí perto. Prossiga pelo novo caminho e
logo estará lá fora, entre vários penhascos.
Comece voando até aquele que está à sua frente, bem longe. Não se preocupe, Batman chega lá tranquilamente. Suba
e use o Launcher para chegar ao outro lado. Lá dentro, use o gancho para subir. Mas suba até o topo – existe outra
saída, mais baixa, que só leva a um Riddler Trophy. Use o Line Launcher de novo para chegar ao outro lado. Entre e
voe até a plataforma em frente às raízes. Suba pela direita e você está de volta aos esgotos. Olhe no mapa e siga em
direção a saída que leva a Arkham North.

Cavernas e esgotos, Parte 2

Chegando à área com ruínas, Batman percebe que Joker está tentando poluir o rio Gotham. Suba todo o caminho,
como fez da primeira vez aqui, e, já que a passagem anterior está fechada, use o Launcher para chegar ao outro lado,
onde há um Riddler Trophy. Ah, para não ser dizimado por essas plantas chatas, use o Twin Batarang para destruir os
dois esporos que ela solta, então chegue perto e aperte X para arrebentá-las. Pense em pegar o Triple Batarang nos
upgrades, pois perto do final essas plantas soltarão esporos triplos.
Suba as plataformas à direita e vá pelo caminho estreito lá no topo. No final, parece não haver para onde ir. Dê meia
volta e use o launcher em uma parede distante. Suba a pequena rampa e use o Ultra Batlcaw na parede ali em cima.
Use-o novamente para puxar os três safados para baixo e matá-los na hora. Agora se aproxime e use o gancho para
subir na sala de controle. Continue pelos corredores e siga para a esquerda na bifurcação. Acabe com todo mundo lá
embaixo (cuidado com o armado) e use o CS nos dois painéis. Saia e vá para o outro caminho da bifurcação. Sim, é
uma sala com gárgulas. Pegue o primeiro cara na sua frente, suba na gárgula da direita e pegue outro. Você já está
acostumado com isso. Deixe os dois que estão mais isolados para o final. O pessoal aqui não costuma ficar junto,
então alguns Glide Kicks podem ser feitos sem maiores problemas. Limpando a sala, encontre a escada que leva ao
lugar com o painel. Desative-o com o CS e volte.
Onde havia a bifurcação, todas as passagens estarão trancadas e um Titan vai aparecer, além de umas duas dúzias de
caras, divididas em três ondas. Não é uma batalha muito fácil, mas você já sabe como proceder. Uma boa é montar no
Titan (quando ele é acertado pela segunda vez e cai) e fazê-lo distribuir socos nos caras comuns. Isso ajuda muito.
Quando acabar tudo, vá até ao local de onde o Titan saiu e suba. Você precisará usar o DM para enxergar as paredes
que podem ser destruídas com o Ultra Batclaw. Depois da segunda ou terceira, você verá o peso do elevador, que
pode ser explodido com o gel. Faça isso para o elevador cair, assim você poderá subir mais um pouco e sair daí.
Agora sim, passe por Arkham West e North, até chegar a East.

Botanical Gardens, Parte 2

Os dois snipers no North não são problema, mas os dois em Arkham East são. Você estará na mira deles dando
apenas alguns passos para frente. Assim que abrir a porta para East, dê um ou dois passos e tente usar o gancho no
topo da torre da esquerda. Já sabe o que fazer? Então siga pela passarela e use o CS no final. Saia pelo outro lado e
avance até pegar o outro sniper desprevenido. Aí sim, entre nos Botanical Gardens novamente.
Entre no buraco à esquerda e continue até passar pela primeira porta. Agora faça o caminho de sempre, usando o
Launcher para passar ao outro lado da água. Siga o tentáculo até chegar à sala do confronto com Poison Ivy.

Poison Ivy

Assim como as outras batalhas do jogo, paciência é a chave para a vitória. Ivy tem um ataque que dá um "aviso" no
chão antes de acontecer. Quando a parte escura passar pelo chão, corra para algum lugar onde isso não está presente.
Você verá que logo em seguida raízes e espinhos brotarão naquele lugar e, se você estiver perto, vai ser agarrado e
tomar uma boa quantia de dano (aperte X rapidamente para ser solto). Depois desses ataques, ela vai jogar três
esporos. Depois do primeiro esporo, ela abre a proteção em que está. Jogue um batarang rápido (aperte L1
rapidamente) e vai direto nela. Logo que acertar, ela faz uma rajada de esporos.
Na hora dos esporos, dê uma corrida bem simples para que os dois primeiros não acertem Batman, e imediatamente
aperte L1 para acertar Ivy. Assim que jogar o batarang, corra de novo (ou esquive) para desviar do terceiro esporo.
Desviar da rajada é muito simples, basta uma esquiva. Quando ela perder toda a energia, a grande planta cairá.
Aproxime-se e use o gel explosivo na redoma onde Ivy está. Detone. Isso! Você venceu! Mentira, é hora de fazer
tudo de novo.
O procedimento é o mesmo, mas um pouco mais complicado. Ela agora coloca inimigos para atrapalhar você
enquanto desvia dos espinhos. E só começará o ataque dos esporos quando todos forem derrotados. Conforme ela vai
ficando sem HP, mais inimigos aparecem por vez. A dica é cuidar deles perto das beiradas, para que eles caiam lá
embaixo e morram mais rápido. Perto do final, ela jogará seis esporos em vez de três, mas o esquema ainda é igual –
só precisa ser feito mais rápido. Quando ela cair, use o gel explosivo de novo e, agora sim, ela é derrotada finalmente.
Hora da festa!
Pois bem, agora estamos lá fora e só resta a batalha final contra o Joker. É só olhar o mapa ou seguir os fogos de
artifício. Na porta da festa, há uns inimigos. Eles vão tirar uma com sua cara e deixá-lo entrar tranquilamente no local.
Lá dentro, um corredor deles também não vai atacá-lo. Aqui, funciona assim: se você quiser um troféu de bronze, terá
que derrotar os quatro lá fora e os DEZESSEIS desse corredor. Isso não é obrigatório, e é uma das batalhas mais
difíceis, pois o espaço é muito pequeno para tanta gente. Se decidir enfrentá-los, tenha em mente que usar ataques
normais é morte certa. Em vez disso, use praticamente só contra ataques com o_ na hora em que um deles vier acertar
você. A ordem é mais ou menos três contra-ataques e um soco comum. Vencendo ou não, passe pela porta e preparese
para o confronto final.

Confronto final

Essa primeira parte nada mais é que uma luta comum, com dois Titans e uma cambada como inimigos. Eles
continuarão aparecendo, então ignore os caras e concentre-se nos grandões, usando as táticas de sempre. Quando os
dois morrerem a luta acabará na hora.
Agora sim, enfrentaremos o palhaço. Ele é meio decepcionante. No começo, desvie de seus ataques até ele subir. Um
monte de inimigos vai aparecer. Derrote todos e perceba que, lá em cima, Joker vai virar de costas. Equipe o Ultra
Batclaw e atire nele. Puxe-o e dê uma sequência de golpes. Basta repetir todo esse processo mais duas vezes e pronto,
você termina o jogo. Quanto aos inimigos, na segunda leva um cara vai pegar uma arma, cuide dele primeiro. E Joker
solta umas dentaduras maiores, explosivas. Jogue um batarang nelas, ou saia correndo quando elas forem explodir.
Venceu? Ótimo! Agora você pode carregar esse último save e explorar Arkham sem nenhum inimigo, para poder
encontrar todos os desafios do Charada. Boa sorte!


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